Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC com plataforma B450: iniciar com Ryzen 5 5600G?


Posts recomendados

Final do ano em novembro vou montar um pc, ja peguei umas memórias ram DDR4 da juhor 2x8 3600, eu não queria gastar muita coisa, queria o custo-benefício, Pretendo usar esse pc so pra Estudar e jogar jogos no ultra em fullhd, não vou jogar 2k ou 4k, Jogos de história Quero jogar ai no mínimo 60fps no ultra full HD e jogos competitivos a 144fps no ultra, pra acompanhar a taxa do monitor que vou pegar um de no máximo 144hz, tenho a seguinte dúvida entre b450 e b550, eu vejo que b550 e so pra quem realmente tem dinheiro e pra vai colocar peças parruda tipo um r9 , e possível montar um pc b450 pra jogar tudo no Full HD ultra? Quais peças devo pegar? E eu gostaria que esse pc durasse mt tempo ate trocar outro.

 

Esse pc com b450 pode durar quanto tempo? De início estou pensando em pegar um r5 5600g e próximo ano pegar uma placa de vídeo parruda, no final dos upgrades o que eu possa colocar mais sem gastar dinheiro a toa? Tipo eu não posso colocar um r7 5800x3d com uma plaquinha fraquinha, ate porque eu acho que esse processador e pra quem vai jg acima de 2k, eu so quero um processador que rode tudo e que combinado com a placa de vídeo dure bastante tempo. Estou de olho numa b450 msi pro vdh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox independente do orçamento @RonaldoXbox , esse 144 não tem que acompanhar os Hz do monitor ne? Então porque a galera compra monitor de 300 e pouco Hz sendo wue dificilmente chega a nesse nível so uma dúvida, agora sobre o orçamento, independente do orçamento 

@RonaldoXbox tipo jogos competitivos com cs, dayz, fortnite, call of duty, rust, jogos como esse que quero jg 

13 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual seu orçamento?

60 fps no FHD é fácil, 144 no ultra FHD é algo mais difícil.

 

13 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual seu orçamento?

60 fps no FHD é fácil, 144 no ultra FHD é algo mais difícil.

Enfim mano, o orçamento seria algo dentro o custo-benefício, tipo, um Ryzen 7 5800x3d não vai ser pro meu uso creio eu porque esse processador ja e pra quem quer jg no ultra acima de 2k correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, R Nicolas disse:

Final do ano em novembro vou montar um pc

Ah sim, perfeito, então volte aqui no começo do mês que a gente te ajuda. Não adianta pensar no PC com tanta antecedência assim, preço e disponibilidade são coisas muito voláteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, então volte aqui no começo do mês que a gente te ajuda. Não adianta pensar no PC com tanta antecedência assim, preço e disponibilidade são coisas muito voláteis.

Eu to ligado kkk, mais como eu falei, independente do preço, o que seria viável pra esse meu uso

agora, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, então volte aqui no começo do mês que a gente te ajuda. Não adianta pensar no PC com tanta antecedência assim, preço e disponibilidade são coisas muito voláteis.

E aliás um pc Am4 pode dura ate quantos ano para jogos? Ja que os am5 ja estão ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas desculpe pela demora, o que @Imakuni citou é o melhor independente de preço, essa frase que nos deu é muito vaga precisamos de um número mais aproximado para conseguir te ajudar. Acredito que um setup legal para o que quer seria algo como um 5700x3d e uma 4070 (ou 7700 XT dependendo do bolso) isso daria em torno dos 6k reais, acha que poderia gastar mais ou menos que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@R Nicolas desculpe pela demora, o que @Imakuni citou é o melhor independente de preço, essa frase que nos deu é muito vaga precisamos de um número mais aproximado para conseguir te ajudar. Acredito que um setup legal para o que quer seria algo como um 5700x3d e uma 4070 (ou 7700 XT dependendo do bolso) isso daria em torno dos 6k reais, acha que poderia gastar mais ou menos que isso?

Final do ano vou pegar um b450, com um r5 5600g, agora próximo ano eu pretendo investir numa boa placa pra rodar tudo, talvez um placa de vídeo ate 3k

2 minutos atrás, R Nicolas disse:

Final do ano vou pegar um b450, com um r5 5600g, agora próximo eu pretendo investir numa boa placa pra rodar tudo, talvez um placa de vídeo ate 3k

 

@Lord_Dracon esquece, vou conseguir uma Grana ate o final do ano, e próximo ano vou pegar a placa de vídeo, vou pegar um b450 msi pro vdh com o r5 5600g  , ja tenho 2x8 DDR4 3600

@RonaldoXbox ate novembro vou ter 1825, entre dezembro e janeiro vou ter + 1200 ja tenho gabinete, memória RAM e fonte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Recomendação de PC com plataforma B450: iniciar com Ryzen 5 5600G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...