Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual fonte vocês recomendam para um PC com Ryzen 5 5600G, placa-mãe da Gigabyte 550M Aorus Elite B550, com 2 pente de 8gb de RAM da mancer? Tenho uma fonte ATX modelo Crusader 500W Fortrek, mas acho que não dar conta. Me ajudem.

20240424_185247 (1) (1).jpg

Postado
5 horas atrás, PlayerUzU disse:

@Rian_007 Usar essa fonte aí faz seu PC correr riscos todo segundo.

Qual o orçamento para a fonte?

Até 400 reais, quanto menor o valor da fonte melhor.

Postado
11 minutos atrás, ghaad718 disse:

@Tiberio já ouviu falar da fonte gamdias cyclop 550? Vale a pena?

Sim, foi testada recentemente pelo pessoal do teclab, é uma boa fonte, porém ainda iria na CoolerMaster MWE V2 Bronze ACAAB, pelos 5 anos de garantia.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 25/04/2024 às 08:54, Tiberio disse:

@Rian_007 Essa fonte ai na verdade é uma fonte de 250w, recomendo trocar por uma fonte decente como a CoolerMaster MWE V2 Bronze 450w MPE-AACAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

PSU Tier List

perguntei ao vendedor da loja, ele disse que so tem 12 meses de garantia de fabrica! 

Confere pra mim essa informação

Ele tem 5 anos mesmos de garantia?

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para PC com Ryzen 5 5600G até R$ 400,00
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, JúlioC10124 disse:

perguntei ao vendedor da loja, ele disse que so tem 12 meses de garantia de fabrica! 

Confere pra mim essa informação

Ele tem 5 anos mesmos de garantia?

Não existe "garantia da loja" e "garantia do fabricante". Garantia é garantia e prevalece o maior valor. Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC):

Citação

"Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor [...]"

"Fornecedor" é todo indivíduo ou empresa envolvido na cadeia de mercado, da fabricação à venda.

É normal vendedores dizerem, no Brasil, que a garantia é menor que a estipulada pelo fabricante. Mesmo as grandes varejistas fazem isso. Trata-se da típica tentativa do "se colar, colou", já que poucas pessoas conhecem a Lei. Isso é crime! O vendedor é obrigado a te atender, cumprindo a garantia estipulada pelo fabricante, já que ele é solidariamente responsável pelo produto vendido.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 26/04/2024 às 18:33, Tiberio disse:

Sim, foi testada recentemente pelo pessoal do teclab, é uma boa fonte, porém ainda iria na CoolerMaster MWE V2 Bronze ACAAB, pelos 5 anos de garantia.

Até q placa de vídeo eu consigo colocar com essa fonte da cooler master de 450w? com esse processador Ryzen 5 5600g? 

25 minutos atrás, KairanD disse:

Não existe "garantia da loja" e "garantia do fabricante". Garantia é garantia e prevalece o maior valor. Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC):

"Fornecedor" é todo indivíduo ou empresa envolvido na cadeia de mercado, da fabricação à venda.

É normal vendedores dizerem, no Brasil, que a garantia é menor que a estipulada pelo fabricante. Mesmo as grandes varejistas fazem isso. Trata-se da típica tentativa do "se colar, colou", já que poucas pessoas conhecem a Lei. Isso é crime! O vendedor é obrigado a te atender, cumprindo a garantia estipulada pelo fabricante, já que ele é solidariamente responsável pelo produto vendido.

Entendi

Postado
21 minutos atrás, JúlioC10124 disse:

Até q placa de vídeo eu consigo colocar com essa fonte da cooler master de 450w? com esse processador Ryzen 5 5600g? 

Placas que tenham consumo abaixo de 200w,

RTX4060ti

RX7600xt

Postado
34 minutos atrás, Tiberio disse:

Placas que tenham consumo abaixo de 200w,

RTX4060ti

RX7600xt

beleza mano, acabei de comprar essa fonte agora e só espera e ir para o abraço!

Postado

@Tiberio esse registro que você falou do site, eu só preciso fazer se for acionar a garantia ou eu faço mesmo sem precisar da garantia?  Se sim, como faz, eu abrir lá o site vi a lista mas não vi onde registrar

Postado
43 minutos atrás, YellowStone disse:

@Tiberio esse registro que você falou do site, eu só preciso fazer se for acionar a garantia ou eu faço mesmo sem precisar da garantia?  Se sim, como fazer, eu abrir lá o site vi a lista mas não vi onde registrar

Pra ter direito a garantia de 5 anos é preciso fazer o registro da fonte no site da Cooler Master, mas antes tem que fazer um cadastro caso ainda não tenha👇

https://account.coolermaster.com/RegisterNew.aspx

• Curtir 1
Postado

@ghaad718 Na hora do registro tem que lembrar de enviar/fazer o upload do arquivo da nota fiscal.

19 minutos atrás, ghaad718 disse:

Falando da garantia não tô conseguindo porque tá dando um erro de invalid serial number

o serial number é uma numeração que tem numa etiqueta de código de barras fixada na própria fonte. 

part number cooler master.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!