Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Após alguns problemas envolvendo provavelmente minha placa-mãe, vou fazer alguns upgrades

Tenho um orçamento de R$1000 para os upgrades de placa-mãe (queria mudar o conjunto processador/placa-mãe, mas a grana não permite). Desejo futuramente subir meu R5 2600 para um R5 5600. 

Processador Ryzen 5 2600

Placa de vídeo ASRock RX 6600 8Gb 

RAM: 2x8Gb Corsair Venegance RGB Pro 2666hz

placa-mãe: Biostar B350GT3 

Memórias: SSD XPG Gaming 256Gb + HDD1TB 

Fonte: Cooler Master Masterwatt Lite 500W 

Quais são as sugestões de vocês? 

Postado

É que já possui uma placa de vídeo legal, trocando a cpu não chegaria a ganhar tanto desempenho na média uns 40 fps em jogos.

Seu Pc não está entregando a performance que deseja em jogos?

Por isso o desejo de upgrade?

Postado

@RonaldoXbox Cara, na verdade o upgrade do R5 2600 seria futuramente. Agora a prioridade é trocar essa placa-mãe da Biostar para uma melhor, já que essa B350Gt3 pode estar causando alguns problemas (publiquei aqui uns dias atrás a respeito). Basicamente, em jogos mais pesados meu computador "congela" fica na imagem no jogo e é impossível de mexer o mouse, dar CTRL+alt+del ou qualquer outra coisa, sendo que os parâmetros de temperatura pelo MSI Afterburner de GPU e CPU estão dentro da normalidade. Com isso, minha maior suspeição é com a placa-mãe, já que as memórias passaram pelo Memtest como sugerido pelo colega aqui no fórum em outra postagem minha. Essa RX 6600 é novinha, mas infelizemente esse problema do congelamento já existia quando eu tinha uma RX 570 4gb. Estou satisfeito com o desempenho do conjunto, mas esse travamento é inviável. Não é um upgrade por vaidade ou por mais FPS, é só pra garantir que o PC vai rodar solidamente nas poucas horas que tenho pra jogar 😄 

@Tiberio Interessante, não sabia que ela era ruim... Alguma indicação de outras com um pouquinho mais potência? 

Postado
1 hora atrás, wezzbot disse:

Alguma indicação de outras com um pouquinho mais potência? 

Você não precisa de uma fonte de mais potência, você precisa mesmo de uma fonte de boa qualidade que já foi indicada acima, fiz os cálculos do consumo total dessa sua configuração e deu 306w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, ainda terá uma folga grande até para futuros upgrades.

Calculo do consumo

Caso insista nessa ideia de uma fonte de pesada potência recomendo ler o tópico abaixo 👇 

Esqueci de mencionar, mas o site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a CoolerMaster Masterwatt Lite como Tier F - trocar imediatamente.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Entendo, mas o problema de pegar placa nova é que terá de pegar uma b450 que é a único chipset que suporta os Ryzen 2000.

Então recomendo esta, que é de ótima qualidade e não é lá muito cara.

• Amei 1
  • Solução
Postado

@Tiberio Amigo, que sensacional!! Não sabia que estava superestimando o consumo do meu setup. Muito obrigado pelo esclarecimento, aprendi a raciocinar em cima. Vou considerar pegar essa fonte então. 

Forte abraço!! 

@RonaldoXbox Excelente, vou pegar a fonte que o @Tiberio mencionou e essa placa então. E uma pasta térmica pra reinstalar meu processador. Obrigado pelas dicas!!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • KairanD alterou o título para Recomendações de upgrade até R$ 1.000,00 para PC com Biostar B350GT3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!