Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Water Cooler Rise Mod z240 na MSI A320M-A Pro


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem ? 

Então tive alguns problemas com queda de energia que me fez perder a placa-mãe b350 tomahanwk da MSI e minha placa de Vídeo 1060 8GB da Gigabyte. Então por falta de recursos eu tive que trocar os dois componentes. Mas só descobri a necessidade de trocar a placa-mãe depois que a placa de Vídeo chegou e como sou de uma cidade relativamente pequena, onde tudo é caro e os modelos são os mais simples tive que comprar uma placa-mãe de entrada. Segue as especificações 

 

Especificações:

Processador: Ryzen 7 17000 Sumit Ridge ou 1 primeira geração

memórias: 2 pentes 16GB HyperX Fury DDR4

placa-mãe:MSI A320M-A Pro, AMD AM4, mATX (Que é onde está o "problema"

Fonte: Corsair CX600

Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 4060ti triple fan

 

E qual minha duvida  ?

 

Bom comprei um Water Cooler da Risemod z240 mas só depois eu percebi que essa placa-mãe ela não tem o conector padrão da bomba (AIO Pump), entõa eu poderia conectar sem problemas o conector da bomba no Sys Fan ? Pois é o unico que me resta já que as fans do Water Cooler vai no CPU Fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Bruno Botelho Dia

 

Sim você pode ligar sem problema algum a bomba no WC no Sys fan, só fique atento com a temperatura, porque as vezes as vezes o SYS FAN está configurado para iniciar com por exemplo 50% de rotação na fan em determinada temperatura.

E o mesmo só vai em 100% da rotação em um determinada temperatura.

E não são todas bombas de WC que funciona se a rotação do motor se não estiver em 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico  Muito obrigado amigo, tive essa pequena duvida. Minha antiga placa tinha todas as conexões mas infelizmente o PCI Express dela queimou e ela só contava com um. Agora virou enfeite em um quadro

@Shaman93 Muito obrigado amigo. Eu fiquei nessa duvida tambem. Sabe me informar se eu consigo alterar esse valor, caso a BIOS da minha placa-mãe não tenha suporte para essa função ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Instalação de Water Cooler Rise Mod z240 na MSI A320M-A Pro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!