Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Olá, bom dia :3

Estou atualmente pensando em que versão do Quest pegar, uma vez que existem diversas. Seria melhor pegar este que está no título ou outra versão dele? Meu orçamento está entre R$ 2.000 — R$ 2.500

• TheDemonLena alterou o título para Vale a pena o Oculus Quest 2? + Recomendações
  • Moderador
Postado
7 horas atrás, W46n3r disse:

Mas... pra usar com uma RX 550 4Gb? Tá falando sério?

Moço, eu pretendia usar uma AMD HD 6870, mas acho que dá pro gasto né? :3 (Estou atualmente com uma GTX 1660 super)

• Membro VIP
Postado

@TheDemonLena Jovem, como usuário fiel de um Oculus Rift CV1, digo que nesta faixa de preço o Quest2 é uma ótima opção e provavelemente minha próxima aquisição. Quanto a questão de "placa de vídeo" só será problema se rodar os jogos a partir do PC, o Quest 2 possui uma boa biblioteca nativa. O que está fora de questão é o "Quest 1" ou Headsets Windows Mixed Reality, esses não tem futuro.

@W46n3r Tudo bem jovem?

O Quest 2 é capaz de executar os jogos nativamente sem auxílio externo, desta forma, a configuração do computador é irrelevante para a maioria dos jogos. Só seria problema se o foco fosse jogos VR de PC.

Até!

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, GusGraf disse:

O Quest 2 é capaz de executar os jogos nativamente sem auxílio externo,

Sim eu sei... mas se for pensar na pífia biblioteca disponível e na potencia do processador dele (essencialmente um processador de celular top, mas de 4 anos atrás) eu pelo menos jamais tomaria minha decisão de compra sem pensar no uso no PC.

Postado

@GusGraf @W46n3r Boas jovens e aproveitando o gancho, estou muito interessado na aquisição deste Quest 2, o uso seria praticamente com o PC em simuladores de corrida. Nesta situação, qual seria a limitação por exemplo de uma versão de 128Gb? O Quest seria apenas uma tela de espelho do que está sendo gerado pelo PC? Tipo um segundo monitor?

Até onde sei, é necessário também um cabo de qualidade para conexão, mas este cabo estaria também carregando o aparelho quando em uso? Tipo um celular?

Nunca tive a oportunidade de testar um pessoalmente, mas já ouvi muitos relatos de usuários em relação a desconforto por longos períodos de uso além de náuseas e tonturas, algumas pessoas não conseguiram se adaptar. Outra preocupação que tenho é que uso óculos de leitura e a visão com este só fica boa a uma distância entre 30/40cm - menos que isso embassa tudo com ou sem óculos, mais que isso já ok - o Quest tem algum ajuste para esta situação?

Na verdade para minha situação queria uma configuração de 3 monitores, mas como não tenho espaço físico para isso, estou muito inclinado ao VR.

Grato antecipadamente por qualquer ajuda.

Postado
11 minutos atrás, Public2004 disse:

uso óculos de leitura

Extremamente importante esse ponto. O Quest 2, como outros VRs tem opção de embutir lentes corretivas nele. É um opcional em que você instala nele as lentes corretas para você.

Usar os óculos normais com VR é bem ruim. Eu não achei viável. Não tenho o Quest 2... mas usei no Rift e ficou horrível.

Não é preciso pegar essas que são comentadas no Vídeo, mesmo porque deve ficar uma fabula importar isso. Você pode comprar os adaptadores separados e levar na ótica de sua preferência para fazer as lentes.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004621367624.html

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!