Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o Oculus Quest 2? + Recomendações


Posts recomendados

  • TheDemonLena alterou o título para Vale a pena o Oculus Quest 2? + Recomendações
  • Moderador

@TheDemonLena Jovem, como usuário fiel de um Oculus Rift CV1, digo que nesta faixa de preço o Quest2 é uma ótima opção e provavelemente minha próxima aquisição. Quanto a questão de "placa de vídeo" só será problema se rodar os jogos a partir do PC, o Quest 2 possui uma boa biblioteca nativa. O que está fora de questão é o "Quest 1" ou Headsets Windows Mixed Reality, esses não tem futuro.

 

 

@W46n3r Tudo bem jovem?

O Quest 2 é capaz de executar os jogos nativamente sem auxílio externo, desta forma, a configuração do computador é irrelevante para a maioria dos jogos. Só seria problema se o foco fosse jogos VR de PC.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GusGraf disse:

O Quest 2 é capaz de executar os jogos nativamente sem auxílio externo,

 

Sim eu sei... mas se for pensar na pífia biblioteca disponível e na potencia do processador dele (essencialmente um processador de celular top, mas de 4 anos atrás) eu pelo menos jamais tomaria minha decisão de compra sem pensar no uso no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf @W46n3r Boas jovens e aproveitando o gancho, estou muito interessado na aquisição deste Quest 2, o uso seria praticamente com o PC em simuladores de corrida. Nesta situação, qual seria a limitação por exemplo de uma versão de 128Gb? O Quest seria apenas uma tela de espelho do que está sendo gerado pelo PC? Tipo um segundo monitor?

Até onde sei, é necessário também um cabo de qualidade para conexão, mas este cabo estaria também carregando o aparelho quando em uso? Tipo um celular?

Nunca tive a oportunidade de testar um pessoalmente, mas já ouvi muitos relatos de usuários em relação a desconforto por longos períodos de uso além de náuseas e tonturas, algumas pessoas não conseguiram se adaptar. Outra preocupação que tenho é que uso óculos de leitura e a visão com este só fica boa a uma distância entre 30/40cm - menos que isso embassa tudo com ou sem óculos, mais que isso já ok - o Quest tem algum ajuste para esta situação?

Na verdade para minha situação queria uma configuração de 3 monitores, mas como não tenho espaço físico para isso, estou muito inclinado ao VR.

 

Grato antecipadamente por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Public2004 disse:

uso óculos de leitura

 

Extremamente importante esse ponto. O Quest 2, como outros VRs tem opção de embutir lentes corretivas nele. É um opcional em que você instala nele as lentes corretas para você.

 

Usar os óculos normais com VR é bem ruim. Eu não achei viável. Não tenho o Quest 2... mas usei no Rift e ficou horrível.

 

 

Não é preciso pegar essas que são comentadas no Vídeo, mesmo porque deve ficar uma fabula importar isso. Você pode comprar os adaptadores separados e levar na ótica de sua preferência para fazer as lentes.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005004621367624.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!