Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de indicações de air coolers e ja tenho 2 em mente


Posts recomendados

 

Meu processador pega 90-100 graus jogando quase qualquer coisa, e no momento com apenas o navegador aberto está em 55-60 graus (estou com o cooler padrão da intel), e estou procurando air coolers, achei dois que dizem ser bons, o Gammaxx ag400 e o Boreas m1-610, queria saber se eles vão suportar dboa meu i7 3770 e também futuros upgrades, pois também pretendo trocar meu processador no futuro, e colocarei essa config dentro de um MANCER CV500, MID TOWER com 4 fans basicas q ja tenho, pra um bom fluxo de ar, pretendo colocar mais fans e melhores no futuro também, e se alguém souber um gabinete melhor do q ele pelo preço dele (319 reais) me fala ai também.
O gammax ag400 ta em 130 reais, e o boreas m1-610 está em 165, queria saber se existe algum melhor nesses preços, e se não, qual comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Csr_355 disse:

O gammax ag400 ta em 130 reais, e o boreas m1-610 está em 165, queria saber se existe algum melhor nesses preços, e se não, qual comprar. 

Eu sou suspeito a falar do Deepcool Gammax Ag400, pois tenho um instalado aqui no meu setup, mas é um excelente air cooler e de fácil instalação, também não faz muito barulho e com certeza seria a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, assim, eu sou partidário de já comprar um WC. Não, não precisa para essa máquina, mas a vantagem é que ele vai no gabiente e os fans do cooler já fazem dobradinha e acabam servindo para arrumar o airflow da máquina inteira, então acaba ficando o mesmo preço, só que com mais desempenho. E de brinde já fica mais fácil fazer a manutenção.

 

Pegue aí um WC de 360mm para já enfiar no topo da máquina e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Virou moda mesmo colocar Water Cooler, não penso nunca em comprar um WC, tenho medo dele vazar e levar todo o PC, rsrsr

Não só eles baratearam bastante, como suporte do gabinete também é bem melhor.

 

Sobre vazar, é bem difícil acontecer. Sinceramente, não acho uma preocupação válida, a chance é 0... não que não possa acontecer, mas na real que não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu sou partidário a usar Water Cooler somente se for fazer Overclock no processador, como o autor do tópico não vai fazer já que o processador dele é bloqueado para isso, então não vejo necessidade, um bom air cooler já será mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Tiberio disse:

Virou moda mesmo colocar Water Cooler, não penso nunca em comprar um WC, tenho medo dele vazar e levar todo o PC, rsrsr

WC decente utiliza fluido não-condutivo, mesmo vazando (o que é relativamente raro em WC selado) não trará problema para seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Erso disse:

WC decente utiliza fluido não-condutivo, mesmo vazando (o que é relativamente raro em WC selado) não trará problema para seu hardware.

Isso aí é na teoria, mas na prática isso não acontece, com o tempo o fluido pode se tornar condutivo, o próprio fabricante do fluido alerta👇

 

 

Captura de Tela 2024-05-01 à(s) 11.34.49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O M1-610 não cabe nesse gabinete CV500 tem mais de 160mm de altura.

 

O AG400 é OK até para Ryzen 5700X3D, i5-14400.

 

Como alternativa, veja na Pichau se ainda tem o air cooler Thermalright ASSASSIN X 120 R SE PLUS ou o Thermalright Spirit 120 V2 PLUS, que são dual fan push pull, estava por R$ 150,00 -160,00 - os dois tem menos de 160mmd e altura, limite do CV500.

 

O gabinete "aquário" original - 011 Dynamics; foi criado para usar WC.

 

Se for comprar WC comprei um de marca tradicional, que de mais do que 1 ano de garantia, a DeeoCool da 3 anos na linha LS e Castle, 5 anos na linha LT.

 

Provavelmente 3770 está esquentado muito pique a pasta térmica ressecou.

 

Citação

CV500... um gabinete melhor do q ele pelo preço dele (319 reais) 

 

O gabinete MONTECH AIR 903 Base é R$ 299,90 inclui 3 fans de alta performance PWM, CFM 84 Pressão 2.5 um jogo similar avulso ė uns R$ 200,00. Mas não tem "frufru" nem o gabinete é focado em "show", mas em airflow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!