Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi boa noite.

Queria saber se minha config suporta pelo menos uma dessas placa de vídeo.

placa-mãe:Itautec 4272

Processador:I5 2400

Fonte gigabyte 450w 80 plus

Placa de vídeo atual: Gt 610 2gb

Minha opinião: RX 580 da terabyte só é meio ultrapassada no preço, mas vale a pena por conta da garantia de 1 ano. Comparado pelas as 580 da aliexpress, que é no minino 500$ feita de mineração e pode vim com defeito.

GTX 1650 não conheço ela muito bem, mas dever ser superior às rx 580. Meu amigo tá mandando eu escolher essa por conta do seu desempenho que ela entrega. Só que não sei se ela é compatível com minha config.

Até agr minha escolha é da Rx 580. Mas quero saber da opinião de vcs, se devo escolher qual delas ou outra dependendo do preço

Postado

@Jurr

Em termos de desempenho bruto, a RX 580 geralmente oferece um desempenho ligeiramente melhor do que a GTX 1650, especialmente em jogos mais exigentes. No entanto, a GTX 1650 consome menos energia e pode ser uma opção melhor se você estiver preocupado com o consumo de energia ou se tiver um orçamento mais apertado.

Eu tenho uma RX 580 8GB e ela roda bastante coisa mn a sua configuração suporta, única coisa que você teria que mudar é a fonte mn só não cometa o mesmo erro que eu, comprei uma fonte ruim e agora vou ter que comprar outra porque meu Pc tá reiniciando do nada em jogos, me recomendaram essa fonte do anexo pelo o que eu vi ela e muito boa cara 

Screenshot_20240502_201949_Chrome.jpg

Postado
38 minutos atrás, Jurr disse:

GTX 1650 não conheço ela muito bem, mas dever ser superior às rx 580. Meu amigo tá mandando eu escolher essa por conta do seu desempenho que ela entrega. Só que não sei se ela é compatível com minha config.

Em termos de potência, a RX 580 8gb é aproximadamente 24% superior à GTX 1650 de acordo com techpowerup LINK

Não sei sobre a qualidade de sua fonte. 

Em relação à GTX 1650 que postou, observe que ela é vendida por marketplace (vendida e entregue por GRUPO MVX), e não pela própria Kabum.
Porém a Kabum também a vende, e com preço melhor do que o marketplace LINK

Quanto às RX 580 do aliexpress, em promoções você consegue pagar o preço justo de 300 reais já com os impostos inclusos. Comprar sem imposto incluso é arriscado a levar uma taxada do amor. 

Postado
25 minutos atrás, sofka disse:

@Jurr

Em termos de desempenho bruto, a RX 580 geralmente oferece um desempenho ligeiramente melhor do que a GTX 1650, especialmente em jogos mais exigentes. No entanto, a GTX 1650 consome menos energia e pode ser uma opção melhor se você estiver preocupado com o consumo de energia ou se tiver um orçamento mais apertado.

Eu tenho uma RX 580 8GB e ela roda bastante coisa mn a sua configuração suporta, única coisa que você teria que mudar é a fonte mn só não cometa o mesmo erro que eu, comprei uma fonte ruim e agora vou ter que comprar outra porque meu Pc tá reiniciando do nada em jogos, me recomendaram essa fonte do anexo pelo o que eu vi ela e muito boa cara 

tenho uma duvida da GTX, Ela é compatível para um PCI Express x16 3.0 e minha placa-mãe é uma PCIex 2.0     👉 isso é fonte do google sobre minha placa-mãe(2 slots PCI 2.3 (32bit) - 1 PCI Express x4 (com slot x16) - 1 PCI Express x16). E sobre a minha fonte ela foi testa na TecLAB e foi aprovada.

12 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Em termos de potência, a RX 580 8gb é aproximadamente 24% superior à GTX 1650 de acordo com techpowerup LINK

Não sei sobre a qualidade de sua fonte. 

Em relação à GTX 1650 que postou, observe que ela é vendida por marketplace (vendida e entregue por GRUPO MVX), e não pela própria Kabum.
Porém a Kabum também a vende, e com preço melhor do que o marketplace LINK

Quanto às RX 580 do aliexpress, em promoções você consegue pagar o preço justo de 300 reais já com os impostos inclusos. Comprar sem imposto incluso é arriscado a levar uma taxada do amor. 

certo, vou nessa GTX do link que você mandou. Por que as Rx 580 não estão mais nas casas do 300$ e sim la nos 500. 

Postado
22 minutos atrás, Jurr disse:

certo, vou nessa GTX do link que você mandou. Por que as Rx 580 não estão mais nas casas do 300$ e sim la nos 500. 

De vez em quando vá no site de ofertas Pelando e digite RX 580, quando o site fizer a busca, clique em promoções.
Sempre aparece RX 580 lá em oferta. Mas no momento não tem nenhuma. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jurr disse:

tenho uma duvida da GTX, Ela é compatível para um PCI Express x16 3.0 e minha placa-mãe é uma PCIex 2.0     👉 isso é fonte do google sobre minha placa-mãe(2 slots PCI 2.3 (32bit) - 1 PCI Express x4 (com slot x16) - 1 PCI Express x16). E sobre a minha fonte ela foi testa na TecLAB e foi aprovada.

Sim, a GTX é compatível com um slot PCI Express x16 3.0 e geralmente é retrocompatível com slots PCI Express x16 2.0. Portanto, sua placa de vídeo GTX pode funcionar em um slot PCI Express x16 2.0 sem problemas. No entanto, pode haver uma pequena redução no desempenho em comparação com um slot PCI Express x16 3.0, mas geralmente não é significativa o suficiente para causar grandes problemas.  

No caso da sua fonte mano, se fosse pra pegar a RX 580 seria recomendado uma fonte de 500w como está escrito no anúncio abaixo, mais as vezes as empresas exagera. Um site bom para você ver o quanto de energia o seu Pc precisa e esse Outervision ele até indica qual fonte usar ele é muito bom e eu recomendo.

Screenshot_20240502_215435_Mercado Libre.jpg

Postado

@Jurr bom eu tenho uma RX 580 num i5 com 16Gb de RAM. Pois bem aqui funciona perfeitamente e o consumo não é tão mais exageradamente alto que uma outra boa placa de vídeo. Entretanto ressalto que meu i5 é um de quarta geração sem vídeo integrado, o que faz com que tenha uma melhora na performance. Eu sei que o meu processador de 4ªgeração, que tem apenas 4 núcleos e 4 threads, acaba por ser um limitante aqui. Mesmo assim eu faço de um tudo na minha máquina, de produção de conteúdos à jogos. Estou satisfeito por hora. Ah e rodo Windows 11 original.

Pois bem no seu caso vou lhe relatar um outro fato vivenciado por mim com o mesmo i5 que o teu. Este Core i5 é de segunda geração e acaba por ser mais fraco. Vou ser bem sincero, o ganho que terá com a RX 580 será pouca coisa a mais que com a GTX 1660. Entretanto não terá um ganho geral por conta do limitante do processador. A menos que use em resolução na casa dos 1366x768, algo assim. Estou lhe relatando isso porque eu peguei um computador com este processador que foi colocado a RX 580 e o desempenho continuou muito aquém do que poderia ser. Claro que no computador que eu peguei tinha um ponto chave que era a questão da fonte. Pois nessa máquina que vos cito, as peças utilizadas pela loja que montou foram de péssima qualidade e a fonte não entregava a potência que dizia na etiqueta. Mas, mesmo substituindo a fonte por outra mais adequada o desempenho ainda assim fico a desejar, em resolução Full HD, por exemplo.

No seu caso, especificamente falando, a sua fonte não é de toda ruim. Entretanto ela está no limite mínimo aceitável para uma placa de vídeo como as AMD RX 580 funcionar. De modo que o recomendável para esta placa de vídeo é uma fonte de 500 watts sendo que o ideal seria uma fonte de 600 watts para que você tenha folga na alimentação de todo o seu conjunto. Mas, como já dito mais acima por um outro usuário do fórum, um erro que eu também acabei cometendo, não compre Fontes com potência demais que custem barato demais, pois não vai adiantar de nada. Você terá dor de cabeça e ainda terá que comprar uma fonte decente e gastar mais dinheiro.

O que eu te sugeriria é ir fazendo as coisas por etapas. Primeiramente escolha a RX 580 de 8 GB que está sendo uma placa de vídeo com boa performance cujo os valores estão mais acessíveis do que outras equivalentes. em seguida trocaria essa fonte por uma de boa qualidade. No meu caso eu adquiri a MSI MAG A650BN de 650w por 290 na Kabum com frete incluso. Chegou hiper rápido e está valendo muito a pena aqui pra mim. E pra finalizar, Investiria num kit upgrade de quarta geração com processador core i 5 ou core e 7 cujos valores estão mais acessíveis e com isso teria uma máquina boa para usar e jogar.

Aqui nos jogos que uso, com gráficos bons, o FPS gira na casa dos 60fps.Renderizo meus vídeos pelo Vegas 17 ou Microsoft Clipchamp em 1080p a 30fps, em média. Acho que está muito bom.

Postado

@sofka iae mano beleza? Acabei de comprar a placa GTX 1650 ontem só preciso que tire uma duvida minha, é que quando eu instalar a placa é preciso atualizar a BIOS para mais recente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!