Ir ao conteúdo

a520m da maxsun presta com essa config ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, me chamo Caio estou querendo comprar uma config um pc, e pretendia comprar uma a520m da maxsun ms-challenger, juntamente de Ryzen 5 5600 ( não pretendo fazer futuros upgrades ) 32gb ram 3200mhz e juntamente de uma RTX 4060 ti pra suportar toda essa config uma fonte nidus 650, porém não sei se a placa-mãe a520m vai suportar por muito tempo essa config, gostaria da ajuda vocês, e qual placa-mãe me recomandam !?!?

Postado
4 minutos atrás, Silvacc00 disse:

Bom dia, me chamo Caio estou querendo comprar uma config um pc, e pretendia comprar uma a520m da maxsun ms-challenger, juntamente de Ryzen 5 5600 ( não pretendo fazer futuros upgrades ) 32gb ram 3200mhz e juntamente de uma RTX 4060 ti pra suportar toda essa config uma fonte nidus 650, porém não sei se a placa-mãe a520m vai suportar por muito tempo essa config, gostaria da ajuda vocês, e qual placa-mãe me recomandam !?!?

Essa placa viola as duas regras de compra de PC AM4 (B450/550 da ASUS/Gigabyte/MSI), então logo de cara já tinha que sair da lista de opções.

Quanto ao resto da config, rebalanceie um pouco essa máquina. Pegue o 5700x, baixe a RAM para 16gb (não invista em tecnologia morta sem necessidade), a fonte sugiro uma Gamemax GX650. E para a placa de vídeo, você pega a 3070ti que custa o mesmo tendo bem mais desempenho.

Postado

Achei as recomendações otimas!, porém infelizmente não posso optar por uma 3070 ti, além do custo de watts e a 4060 ti ter uma nova tecnologia de frame generation um amigo meu esta vendendo uma 4060 ti NOVA por 2000, da msi enquanto acho a 3070 ti usada por uma media de 2400, qual placa-mãe você me recomenda para um orçamento mais baixo amigo ?

Postado

Maxsun é marca pra ser evitada, só faz produto de baixa qualidade, ou seja, basicamente "descartáveis", feitos pra quebrarem um galho enquanto não compra algo de qualidade boa.

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Essa placa viola as duas regras de compra de PC AM4 (B450/550 da ASUS/Gigabyte/MSI),

Concordo com a segunda parte mas a primeira não entendo, o que você tem contra as A520? Assim como todos os chipsets, há modelos bons e ruins, A520 Plus II da Tuf é um exemplo muito bom já que possui vrms capazes de segurar um 5900x, não é tão cara e para grande parte das pessoas é uma placa perfeita de ótima qualidade.

@Silvacc00 qual seria seu orçamento para a máquina? 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
21 minutos atrás, Silvacc00 disse:

Achei as recomendações otimas!, porém infelizmente não posso optar por uma 3070 ti, além do custo de watts e a 4060 ti ter uma nova tecnologia de frame generation um amigo meu esta vendendo uma 4060 ti NOVA por 2000, da msi enquanto acho a 3070 ti usada por uma media de 2400, qual placa-mãe você me recomenda para um orçamento mais baixo amigo ?

Ah sim, aí realmente justifica. Sobre placa-mãe, essa é uma boa.

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Concordo com a segunda parte mas a primeira não entendo, o que você tem contra as A520? Assim como todos os chipsets, há modelos bons e ruins, A520 Plus II da Tuf é um exemplo muito bom já que possui vrms capazes de segurar um 5900x, não é tão cara e para grande parte das pessoas é uma placa perfeita de ótima qualidade.

A520 não permite controle do clock, não aceita processadores de 1a geração (caso precise) e geralmente é mais limitada no OC de RAM. Ou seja, você não ganha benefício nenhum em troca da economia de palito 50R$ no preço de uma placa decente.

Postado

@Silvacc00 Eu não vejo problema algum pegar uma A520m se tu não vai fazer upgrades além de um 5700x pode usar essa plataforma uns 2 anos e depois saltar direto para o DDR5, até lá vai ter barateado mais. só pegue uma fonte mais legalzinha mesmo. nada contra essa Nidus mas eu não usaria a longo prazo até pela pouca garantia. 

Sobre placa-mãe te recomendaria a Msi a520m-Apro ela aguenta de boa teu Ryzen seja um 5600 ou 5700x e tem 3 anos de garantia registrando no Site da MSI.

Fonte pode pegar a tal da Gamemaxx recomendada acima ou uma Cooler master também é muito boa. 

Link de compra da fonte Cooler master

Link de compra da placa-mãe A520m

• Curtir 2
Postado

a mano a questão mesmo é a marca ( maxsun ) não sei se realmente é confiavel, corro risco dela queimar rápido ou algum componente ?

Postado

Possível e provável, se não pifar do nada é capaz de ocasionar problemas ao longo prazo e danificar outros componentes. Pegue a A520M A Pro barata, te atenderá muito bem e ainda possui qualidade renomada! 

Para referência, placa mencionada e recomendada acima é esta, a520 atualmente é a placa am4 mais barata. B450 com menor preço é essa aqui,  custando 140 reais a mais (considerando a atualização de BIOS necessária para os Ryzen 5000 funcionarem nela) por ter a possibilidade de overclock (diferença mais relevante entre ambas), que sinceramente nem vale mais a pena para processadores modernos, na minha opinião é um gasto desnecessário.

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, Silvacc00 disse:

a mano a questão mesmo é a marca ( maxsun ) não sei se realmente é confiavel

não tem por que você importar placa-mãe chinesa, ou comprar mais caro as que são revendidas no brasil, pega essa placa-mãe recomendada pelo @RonaldoXbox é uma ótima placa. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Kevin Aguiar O que você acha da fonte MSI MAG A650BN ?, é barata e tem 5 anos de garantia

6 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

@Silvacc00 Eu não vejo problema algum pegar uma A520m se tu não vai fazer upgrades além de um 5700x pode usar essa plataforma uns 2 anos e depois saltar direto para o DDR5, até lá vai ter barateado mais. só pegue uma fonte mais legalzinha mesmo. nada contra essa Nidus mas eu não usaria a longo prazo até pela pouca garantia. 

Sobre placa-mãe te recomendaria a Msi a520m-Apro ela aguenta de boa teu Ryzen seja um 5600 ou 5700x e tem 3 anos de garantia registrando no Site da MSI.

Fonte pode pegar a tal da Gamemaxx recomendada acima ou uma Cooler master também é muito boa. 

Link de compra da fonte Cooler master

Link de compra da placa-mãe A520m

O que você acha da fonte MSI MAG A650BN ?, é barata e tem 5 anos de garantia

Postado

@Silvacc00 Eu confesso que estaria inclinado a comprar Msi para muita coisa, placa de Vídeo, placa-mãe, meu gabinete é um Msi, mas essa fonte deles é a famosa do povão, não tem componentes para ''viver'' bem a longo prazo, vale gastar um pouco mais e pegar outras fontes, apesar das polêmicas até a Xpg pylon 650w é melhor que ela. Mas de todas as opções citadas aqui realmente até 400 reais a cooler master citada acima tem maior qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!