Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou cogitando a hipótese de montar um pc com um xeon 2667 v4, qual placa-mãe vocês recomendam que não seja taxado acima dos 50 dólares? (Se é que tem alguma opção).

Outra dúvida, ainda vale a pena montar com esse xeon ou recomendam outro? Pensando no custo-benefício e não só na longevidade?

Postado

@Bruxon Sendo bem sincero não consigo mais ver utilidade neles. se tivesse gráfico integrado mesmo que ruim eu até recomendaria pra Pc de escritório ou mini servidor etc.. mas pra jogar ? não consigo mais, vai gastar em uma plataforma que não vai mais pra frente e chega no máximo até o desempenho de um Ryzen 5500, eu juntava uma graninha maior e pegava AMD socket AM4, ainda é o melhor custo-benefício.

• Curtir 1
Postado

Só complementando o que já foi dito pelos colegas, tem isso aqui eu disse num tópico ontem, tem até uma parte ali sobre as RX 580 de bonus (também se aplica a outras placas de vídeo).

Citação

Agora eu explico meus motivos para não recomendar a compra de Xeon e alguns hardwares chineses, caso tenha interesse em saber.

• Processadores Xeon foram usados milhares de horas em grandes servidores e depois foram vendidos para os chineses a preço de banana para que possam revender no Aliexpress. Mas processador é algo difícil de dar problema, pode durar décadas, a questão é só que ele são bem defasados, esses Xeon mesmo são baseados em arquiteturas de 10-12 anos atrás. Eles ainda conseguem sobreviver bem por causa da contagem de núcleos, mas para jogos não é tão útil ter tantos, como já mencionei antes.
  • Placa-mãe é construída a partir de componentes reaproveitados de placas de Intel Core de 4ª geração. Não são placas X99 de verdade, a diferença na qualidade de construção entre uma placa X99 original e uma chinesa é enorme. O próprio VRM dessas placas é bem fraco e geralmente usa componentes de baixa qualidade. VRM é o circuito que alimenta o processador, se ele não for forte o suficiente e não tiver boa refrigeração, além de colocar me risco o funcionamento da placa-mãe, também impacta negativamente no desempenho do processador.
  • Memórias RAMs de marcas com a Kllirse também são feitas a partir de chips DRAM que não foram aprovados nos testes de controle de qualidade, que nenhuma das grandes fabricantes de memória tem interesse em comprar, então também são vendidos mais baratos para algumas empresas chinesas usarem como quiserem. Essas RAMs geralmente nem seguem os padrões de memória estabelecidos pela JEDEC, por isso dão tanto problema de compatibilidade.
  • As RX 580 do Aliexpress seguem o mesmo caminho, são placas que foram bastante utilizadas em mineração no passado, depois passam por um processo de "lavou tá novo", onde juntam em uma nova placa de circuito o restante de peças de várias placas desmanchadas, colocam uma carcaça simples, as vezes que não fornece refrigeração boa o suficiente, e depois vendem pra quem quer comprar.

Claro, cada um faz o que achar melhor com seu dinheiro, mas não é um investimento muito bom pensando no futuro. E quem faz esse investimento precisa estar ciente do que está comprando.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!