Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans para usar no gabinete Masterbox Q300L e placa-mãe B450M DS3H


Posts recomendados

Boa tarde, colegas do hardware. Tenho um PC que eu mesmo montei e a última peça que adicionei no meu setup foi uma GPU RX 6600. Olhando para o meu PC, na hora bate a ideia da necessidade da circulação de ar nele. Atualmente tenho apenas a ventoinha do cooler box do CPU e uma que veio junto do gabinete Cooler Master. Porém preciso de mais fans, só que não sei até qual tamanho cabem no meu gabinete, quantos e para quantas fans a placa-mãe consegue fornecer energia/plugs. Atualmente o unico fan que não é o do processador está instalado na traseira do gabinete puxando ar frio para dentro.

 

Especificações do meu PC

 

CPU Ryzen 3 3200g

2x8 GB 3000mhz

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H

Fonte SuperFlower 650w

GPU RX 6600

SSD M.2 NVMe 512GB

MASTER BOX Q300L.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

É complicado recomendar algo sem saber qual é o seu misterioso "gabinete Cooler Master". Descubra qual o modelo dele.

***** KKKKK ESQUECI DESSA INFORMAÇÃO... O MODELO DO GABINETE É UM MASTER BOX Q300L.

moderadores favor excluir esse post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, vap25 disse:

***** KKKKK ESQUECI DESSA INFORMAÇÃO... O MODELO DO GABINETE É UM MASTER BOX Q300L.

Então né... o problema não vai ser nem tanto os fans em sim, mas sim o gabinete lixoso que tem entrada de ar horrorosa. Paciência. Sua melhor opção é simplesmente deixar a tampa lateral aberta, não adianta enfiar fans que não vai resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, vap25 disse:

MASTER BOX Q300L

Boa noite, deve ter vindo com o FAN traseiro.

Na minha opinião, coloque um FAN de 140mm na parte baixa da frontal e mais um FAN de 120mm no topo.

Agora, o Cooler BOX da AMD é bem limitado, deveria pensar em colocar um Gammax AG400.

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/cases/mini-tower/masterbox-q300l/

Não acho tão ruim assim para sua configuração está muito bom.

Se puder dentro de seu orçamento, escolha FAN com PWM.

Sua MB tem um sys_FAN de 4 pinos que vão controlar a velocidade do FAN com a temperatura da CPU.

A outra FAN vai precisar de um cabo spliter para dividir a entrada da CPU_FAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/05/2024 às 18:23, Imakuni disse:

o problema não vai ser nem tanto os fans em sim, mas sim o gabinete lixoso que tem entrada de ar horrorosa. Paciência. Sua melhor opção é simplesmente deixar a tampa lateral aberta, não adianta enfiar fans que não vai resolver.

Não entendi, a entrada frontal tem tela com filtro e poeira e é estilo mesh.image.png

2 fans sickleflow 120mm na frente e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fans para usar no gabinete Masterbox Q300L e placa-mãe B450M DS3H
2 horas atrás, Pedroou disse:

Não entendi, a entrada frontal tem tela com filtro e poeira e é estilho mesh.

Ele parece que presta, mas os buracos não são suficiente. No teste do Gamers Nexus, mesmo enfiando fans o processador sofreu throtling; quando eles aumentaram o tamanho dos buracos, isso parou de acontecer.

 

(O Q300L e o Q500L são a mesma coisa)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedroou disse:

Não entendi, a entrada frontal tem tela com filtro epoeira e é estilo mesh

2 fans sickleflow 120mm na frente e pronto.

image.png

 

 

O problema é esta chapa de aço com furos bem espaçados debaixo do "mesh", que restringe mais de 50% do fluxo de ar dos fans.


Quando esse Q300L foi lançado teve muita "receita" tentando consertar - Google por "Q300L airflow mod". O Gamer Nexus tem um vídeo a respeito, usando uma broca alargadora. 😜 

 

D5Wwus4U0AAfEJA?format=jpg&name=small

 

i070ele7cqs51.jpg?width=3024&format=pjpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!