Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, colegas do hardware. Tenho um PC que eu mesmo montei e a última peça que adicionei no meu setup foi uma GPU RX 6600. Olhando para o meu PC, na hora bate a ideia da necessidade da circulação de ar nele. Atualmente tenho apenas a ventoinha do cooler box do CPU e uma que veio junto do gabinete Cooler Master. Porém preciso de mais fans, só que não sei até qual tamanho cabem no meu gabinete, quantos e para quantas fans a placa-mãe consegue fornecer energia/plugs. Atualmente o unico fan que não é o do processador está instalado na traseira do gabinete puxando ar frio para dentro.

Especificações do meu PC

CPU Ryzen 3 3200g

2x8 GB 3000mhz

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H

Fonte SuperFlower 650w

GPU RX 6600

SSD M.2 NVMe 512GB

MASTER BOX Q300L.

valeu!

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

É complicado recomendar algo sem saber qual é o seu misterioso "gabinete Cooler Master". Descubra qual o modelo dele.

***** KKKKK ESQUECI DESSA INFORMAÇÃO... O MODELO DO GABINETE É UM MASTER BOX Q300L.

moderadores favor excluir esse post.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, vap25 disse:

***** KKKKK ESQUECI DESSA INFORMAÇÃO... O MODELO DO GABINETE É UM MASTER BOX Q300L.

Então né... o problema não vai ser nem tanto os fans em sim, mas sim o gabinete lixoso que tem entrada de ar horrorosa. Paciência. Sua melhor opção é simplesmente deixar a tampa lateral aberta, não adianta enfiar fans que não vai resolver.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, vap25 disse:

MASTER BOX Q300L

Boa noite, deve ter vindo com o FAN traseiro.

Na minha opinião, coloque um FAN de 140mm na parte baixa da frontal e mais um FAN de 120mm no topo.

Agora, o Cooler BOX da AMD é bem limitado, deveria pensar em colocar um Gammax AG400.

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/cases/mini-tower/masterbox-q300l/

Não acho tão ruim assim para sua configuração está muito bom.

Se puder dentro de seu orçamento, escolha FAN com PWM.

Sua MB tem um sys_FAN de 4 pinos que vão controlar a velocidade do FAN com a temperatura da CPU.

A outra FAN vai precisar de um cabo spliter para dividir a entrada da CPU_FAN

• Membro VIP
Postado
Em 13/05/2024 às 18:23, Imakuni disse:

o problema não vai ser nem tanto os fans em sim, mas sim o gabinete lixoso que tem entrada de ar horrorosa. Paciência. Sua melhor opção é simplesmente deixar a tampa lateral aberta, não adianta enfiar fans que não vai resolver.

Não entendi, a entrada frontal tem tela com filtro e poeira e é estilo mesh.image.png

2 fans sickleflow 120mm na frente e pronto.

• Pedroou alterou o título para Fans para usar no gabinete Masterbox Q300L e placa-mãe B450M DS3H
Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Não entendi, a entrada frontal tem tela com filtro e poeira e é estilho mesh.

Ele parece que presta, mas os buracos não são suficiente. No teste do Gamers Nexus, mesmo enfiando fans o processador sofreu throtling; quando eles aumentaram o tamanho dos buracos, isso parou de acontecer.

(O Q300L e o Q500L são a mesma coisa)

Postado
3 horas atrás, Pedroou disse:

Não entendi, a entrada frontal tem tela com filtro epoeira e é estilo mesh

2 fans sickleflow 120mm na frente e pronto.

image.png

O problema é esta chapa de aço com furos bem espaçados debaixo do "mesh", que restringe mais de 50% do fluxo de ar dos fans.

Quando esse Q300L foi lançado teve muita "receita" tentando consertar - Google por "Q300L airflow mod". O Gamer Nexus tem um vídeo a respeito, usando uma broca alargadora. 😜 

D5Wwus4U0AAfEJA?format=jpg&name=small

i070ele7cqs51.jpg?width=3024&format=pjpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!