Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar programa Qgis no Linux Mint Cinnamom


Posts recomendados

Fui baixar um programa chamado Qgis image.thumb.png.b2fc0fc2dae0d98925718054df53e6e9.png, uso o linux mint, e tá dando seguinte erro: 

 

QGIS é uma incrível ferramenta GIS de código aberto com muitos recursos avançados, como análise espacial, edição e gerenciamento de dados. No entanto, tenho tido problemas ao instalar o Mint Cinnamon 19.2. Estou vendo este erro: Instale QGIS Os seguintes pacotes têm dependências não atendidas: qgis: Depende: gdal-abi-2-2-3 mas é um pacote virtual Depende: python3-qgis (= 1:3.10.2+28bionic) mas 1:3.10.2+28bionic deve ser instalado Depende: qgis-providers (= 1:3.10.2+28bionic) mas 1:3.10.2+28bionic deve ser instalado Depende: qgis-common (= 1:3.10. 2+28bionic), mas 1:3.10.2+28bionic deve ser instalado. Consegui instalar a versão Flatpak porque ela inclui outras bibliotecas necessárias para executar o QGIS. https://community.linuxmint.com/software/review/org.qgis.qgis

Alguém me ajudaa, o que faço e como faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tentou baixar via terminal, instalando as dependencias manualmente?

Cara é pra meu irmão, ele disse que baixou pelo terminal esse programa Qgis.  Ai depois acho que ele baixou pelo gerenciador de aplicativos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Álvaro Dínamo resolveu então?, se não da um comando unistall e reinstala o Qgis

Por gentileza, me ensine como da esse comando de unistall. É no terminal? E por onde baixo? Pelo gerenciador de aplicativos ou manualmente? 
Não, não resolveu.

Se for pra baixar manualmente, Você sabe me dizer o comando ai passo a passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Álvaro Dínamo talvez...

abra o terminal do mint, e digite "sudo apt-get remove qgis", se funcionar me avisa

esse comando vai pedir a senha sudo da maquina

vou ter que avisar a meu irmão pra fazer isso ai, mas ele não tá respondendo no whatsapp. Mas no caso tu reinstalaria por onde? Gerenciador de aplicativos  ou pelo terminal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Erro ao instalar programa Qgis no Linux Mint Cinnamom
  • Coordenador

@Mega Blaster Instalar programas usando repositórios externos, como indicado nesse vídeo, é sempre uma prática a ser evitada no Ubuntu e seus derivados.

 

Repositórios externos podem ser inseguros, além de poderem causar problemas de dependências e erros durante a atualização do sistema. Inclusive parece já ter ocorrido com nosso amigo autor do tópico:

 

O ideal é ficar com a versão disponibilizada oficialmente nos repositórios do Ubuntu. Ou então com a versão em Flatpak, um pouco mais atualizada e rodando em contêiner.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!