Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até R$4.000,00 B550M Aorus, Ryzen 7 5700X e 16GB vale à pena?


Posts recomendados

Olá gente, tudo bem? Sou novo aqui e estou querendo montar um pc gamer mas ando passando por algumas dúvidas, atualmente planejo montar meu pc assim: 

 

KIT AMD Ryzen 7 5700G + placa-mãe AORUS GIGABYTE B550M AORUS ELITE

 

SSD: Kingston SSD NV2 1 TB 

 

FONTE: XPG Pylon 650w Certificado 80+ Bronze 

 

memória RAM 16GB Kingston Fury Beast

 

 

O gabinete infelizmente ainda não escolhi, estou entre 3 opções, todas de R$ 300. mas no total ficaria entre 3890-3976 e infelizmente não posso dar mais do que isso. Vocês acham que está bom ou eu substituo algumas peças? Escolhi o Ryzen 7 5600g justamente por ele ter placa de vídeo integrada, mesmo ela sendo básica vai quebrar muito o galho até eu comprar uma. Futuramente pretendo comprar mais 16GB também pra poder ter 32 GB. E estava em dúvida sobre o cooler/water cooler também, acham que tem necessidade de comprar com esse processador e placa-mãe? 

 

Inclusive sou aberto a sugestões também, tô montando essas peças conforme minha necessidade (rodar jogos e usar pra trabalho/estudo, bom desempenho), mas não tem problema nenhuma se me apresentar a  outras sugestões.

 

PS: Esqueci de comentar, mas os gabinetes que estou vendo tem 4 ventoinhas (fans).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dudu Ccs Vai pagar quase R$ 4 mil e vai comprar um Ryzen 7 5700g ? Não faz isso. gastar horrores na placa-mãe sendo que o processador é um lixo.. Esse Ryzen perde pro 5600 sem o G, vai botar grana fora comprando isso. ele só tem 16mb de cache L3 e nem suporta Pci express 4.0, resumindo você vai comprar uma placa-mãe com todos recursos e nem vai poder usar por conta do processador RUIM. você vai trabalhar com Cópia e transferencia de arquivos ? porque é basicamente isso que o SSD gen 4 vai diferenciar dos demais, se for pra mexer no Windows e abrir jogos qualquer Gen 3 ta ótimo. eu mesmo uso Sata até hoje e nem tive vontade de comprar m2

 

Pegue um 5600 normal já vai te atender, uma A520m da MSI que ta tudo certo. Aguenta qualquer Ryzen X3d se o foco for somente jogos, ou pega uma ASUS Tuf A520 que aguenta qualquer Cpu Ryzen Am4, tente montar com uma placa de Vídeo logo de cara, Uma rx 6600 ou acima, nem que espere uns 2 meses e junte dinheiro. vai valer MUITO mais a pena, te garanto. inclusive vou mandar abaixo um Vídeo e tu pode colocar exatamente em 7 minutos e ative as legandas em PT-br que vai ver no gráfico o 5700g perdendo pro 5600 sem G.

 

https://www.youtube.com/watch?v=OCuVEuFIkew

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @Kevin Aguiar @Kevin Aguiare@TiberioEntão seria melhor investir numa Ryzen 5 5600?

Eu iria continuar com a placa-mãe mesmo, mas vou tentar investir numa placa de vídeo como você falou, será que uma VGA GALAX GTX 1650 vai servir? Achei o custo-benefício dela ótimo e parece boa

De resto você acha que está tudo ok? 

 

E sobre a fonte, Tibério, pra um Pc desses não seria melhor o 650W pra cima? Ou não tem nada a ver

@Kevin Aguiar achei que você tava falando da Ryzen 5, vou tentar pegar a 5600 normal mesmo. Você acha que tem algum outro processador que seja melhor que a Ryzen 7 e tenha custo-benefício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o uso da máquina? 

Seria 4k o orçamento máximo ou possui mais algum espaço no bolso?

Como já esclarecido acima, está pagando caro em peças que nem te entregam tanta performance e são desnecessárias, se o uso for para jogos 4k reais dá pra montar uma máquina MUITO melhor que a que sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dudu Ccs disse:

E sobre a fonte, Tibério, pra um Pc desses não seria melhor o 650W pra cima? Ou não tem nada a ver

Essa sua configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

 

Calculo do consumo

1 hora atrás, Dudu Ccs disse:

achei que você tava falando da Ryzen 5, vou tentar pegar a 5600 normal mesmo.

O problema do Ryzen 5 5600 sem o G é que ele não possui vídeo integrado, terá que usar uma placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Você poderia me ajudar a montar então? Estou meio perdido. Quero um Pc pra trabalho/estudos/jogos, o meu antigo eu usava bastante pra Photoshop/programas de edição e esses meio pesadinhos. E de jogos, eu jogo lol, genshin e queria que o jogo tivesse uma boa qualidade e não travasse igual meu antigo Pc, pretendo jogar alguma outros jogos da steam também. Meu orçamento infelizmente é só R$ 4000 mesmo. Porém, se eu comprar o Pc eu posso fazer alguns upgrades depois, tipo a memória RAM ou trocar pra alguma placa de vídeo mais cara.

 

 

@Tiberio Entendii, muito obrigado.

 

 

@Kevin Aguiar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dudu Ccs disse:

meu antigo eu usava bastante pra Photoshop/programas de edição e esses meio pesadinhos

Pretende usá-los no novo computador? Ou o foco seria somente jogos como a tarefa mais pesada? E o "trabalho" que se refere seria mais ou menos o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Até R$4.000,00 B550M Aorus, Ryzen 7 5700X e 16GB vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!