Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar qualquer cooler no suporte na placa-mãe socket 2011v3 das X99?


Posts recomendados

Eu tô montando um pc com kit xeon, e tô pra comprar o cooler, porém, tá bem difícil achar cooler que na descrição é compatível com o socket 2011v3, a minha dúvida é se eu poderia usar qualquer air cooler se eu usar naquele suporte que veio na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e tem uma gambiarra bem interessante, partindo do princípio que o bloco do cooler a ser adaptado tenha uma posição de trava central:

A única coisa a mais que eu acrescentaria seriam molinhas com arruelas nos parafusos de fixação para poder controlar o torque de aperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air Cooler Gamdias Boreas E1-410 é compatível com o soquete original do LGA2011 v3 usado nas X99, é só aparafusar.

 

Porém, as placas X99 vem com um disco adaptador para coolers de garra, sendo compatíveis com qualquer cooler que seja compatível com o soquete AM4, o que tem de monte. Ex. de um OK para Xeon's é o ReDragon Tyr.

 

ce65f2370f8e4e269fbb8fb255f9d829.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Posso usar qualquer cooler no suporte na placa-mãe socket 2011v3 das X99?

Sim, qualquer cooler de garra compatível com AM4, o que tem de monte por ai.

 

Mas tem um detalhe, estas placas X99 mais baratas como a PR9 são mais estreitas e o disco adaptador redondo - da foto acima; costuma pegar na memória se usar 4 pentes, então tem que lixar o adaptador dos lados, em geral estas placas nem vem com disco adaptador que vem nas outras X99. Razão para o usar o Gamdias Boreas E1-410, que não precisa do disco. Vídeo do Lipezito falando do problema.

 

Para esta placas "magras" o ideal é o adaptador "quadrado", que é mais estreito.

 

CPU-Cooler-Fan-Bracket-Titular-dissipado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!