Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes eu usava um Intel Core i5-2310, troquei para o i7 mas percebo mais travamento e quedas de fps no i7 do que sentia no i5.

Fui jogar League of legends, que no i5 rodava normalmente, mas no i7 ficava dando quedas de fps enquanto jogava ou mais ainda quando deixava o youtube aberto de fundo (que não tinha nenhum problema com o i5-2310).

Com o jogo aberto a velocidade dele as vezes não chega nem em 2GHz, mas quando fecho o jogo, chega até a passar dos 3.40GHz.

É um processador de segunda mão, então não sei o que pode ter sido feito nele, quando coloquei ele, a única coisa que fiz foi ativar os 8 threads nas configurações (msconfig) e também já mudei o plano de energia para maior desempenho, mudei o estado de desempenho minimo para 0 e o maximo para 100

Minhas especificações:

placa-mãe modelo h61

Intel Core i7-3770

AMD Radeon Rx 580 2048SP

Memória 2 pentes de 8GB

Fonte Atx 500W GAMER

imagem_2024-05-24_165524765.png

imagem_2024-05-24_165537611.pngimage.png.d99d4a0e6cdc1de9348d7984db057b15.png(quando fechei o jogo a temp estava em mais ou menos 70)

Postado
11 minutos atrás, IuriHenrique disse:

Minhas especificações:

placa-mãe modelo h61

Intel Core i7-3770

AMD Radeon Rx 580 2048SP

Memória 2 pentes de 8GB

Fonte Atx 500W GAMER

Se você tiver uma placa-mãe genérica e fonte de baixa qualidade, esse tipo de problema que está tendo é esperado. Pode ser uma das duas peças, ou até as duas.

Postado
21 minutos atrás, IuriHenrique disse:

Antes eu usava um Intel Core i5-2310, troquei para o i7 mas percebo mais travamento e quedas de fps no i7 do que sentia no i5.

Fui jogar League of legends, que no i5 rodava normalmente, mas no i7 ficava dando quedas de fps enquanto jogava ou mais ainda quando deixava o youtube aberto de fundo (que não tinha nenhum problema com o i5-2310).

Com o jogo aberto a velocidade dele as vezes não chega nem em 2GHz, mas quando fecho o jogo, chega até a passar dos 3.40GHz.

É um processador de segunda mão, então não sei o que pode ter sido feito nele, quando coloquei ele, a única coisa que fiz foi ativar os 8 threads nas configurações (msconfig) e também já mudei o plano de energia para maior desempenho, mudei o estado de desempenho minimo para 0 e o maximo para 100

Minhas especificações:

placa-mãe modelo h61

Intel Core i7-3770

AMD Radeon Rx 580 2048SP

Memória 2 pentes de 8GB

Fonte Atx 500W GAMER

imagem_2024-05-24_165524765.png

imagem_2024-05-24_165537611.pngimage.png.d99d4a0e6cdc1de9348d7984db057b15.png(quando fechei o jogo a temp estava em mais ou menos 70)

image.thumb.png.709107ad9fede021a36ec5bdc5b03103.png

Tentei abrir o forza 5 (nunca olhei a temperatura do i5) que jogava com o i5 e acho que aquela temperatura não é muito normal no i7, ou é?

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você tiver uma placa-mãe genérica e fonte de baixa qualidade, esse tipo de problema que está tendo é esperado. Pode ser uma das duas peças, ou até as duas.

Entendo que são peças genéricas, mas minha questão é que usando o i7-3770 que é muito superior ao i5-2310 que usava antes, sinto mais quedas de fps e travamentos.

O único problema seria então minha fonte ou placa-mãe?

Postado

@IuriHenrique aí está dando 99ºC para seu processador, você deve ter instalado o cooler no processador de forma incorreta. Milagre seu PC ainda estar ligado, geralmente a máquina desliga com 95ºC, é um nível de temperatura crítica que pode danificar seu processador.

Postado

@IuriHenrique

Cara, eu já tive um i5-2310, e ele ficava nessa faixa de temperatura quando em stress utilizando o cooler box.

On 🔥, literalmente.

E o pior é que o teu novo i7-3770 é bem mais esquentadinho que o i5 (Por causa do Hyper-Threading e da temida pasta térmica do IHS dos Ivy). Se tu ainda está com o cooler box, vai ficar nessa margem mesmo. E vai ter muita perda de desempenho.

O melhor que tu pode fazer, é colocar um cooler melhor e uma pasta térmica boa.

Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@ArturRJ meu i5 3470 com cooler box nunca passou de 75ºC em estresse máximo. Temperaturas tão altas não são nem um pouco normais.

Sim, o cooler box da intel dessa época era muito ruim. Ele estraga as presilhas e não fixa mais direito nem a pau.

Bom, é o que eu acho que aconteceu no meu e deve estar acontecendo com o do amigo.

(Apesar de que eu puxava ele, e parecia estar bem fixado, enfim...)

Quando eu coloquei o Hyper 212, o meu i5 ficou gelado.

• Curtir 1
Postado

@ArturRJ pois é, eu usei por pouco tempo meu Gammaxx 400 V2 no i5 3470 antes de montar a nova máquina com Ryzen 5 3600, e com esse cooler o processador não passava de 55ºC de jeito nenhum, boa diferença pro cooler box Intel.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ArturRJ disse:

Sim, o cooler box da intel dessa época era muito ruim. Ele estraga as presilhas e não fixa mais direito nem a pau.

Bom, é o que eu acho que aconteceu no meu e deve estar acontecendo com o do amigo.

(Apesar de que eu puxava ele, e parecia estar bem fixado, enfim...)

Quando eu coloquei o Hyper 212, o meu i5 ficou gelado.

@GuilhermeGB @ArturRJ Sim, eu acho q o problema seja exatamente esse.

o meu cooler box é um da intel bem antigo q foi colocado quando montei com o i5, uma das travas esta quebrada e achei q n teria problema 😛

Vocês podem me recomendar algum cooler bom? ou é meio difícil porque o tamanho pode ser diferente?

Obrigado pelas respostas desde já 😉

Postado

@IuriHenrique se for pra usar um modelo decente, daqueles de torre, vai depender do espaço do seu gabinete. Mas se quiser algo mais simples, tem esse modelos aqui que são "deitados". O desempenho de um cooler desse não será tão superior ao cooler da Intel em questão de temperatura, mas ele consegue ser bem mais silencioso por usar uma ventoinha de 120mm:

https://www.kabum.com.br/produto/250690/air-cooler-gamer-rise-mode-x5-RGB-amd-intel-preto-rm-acx-05-RGB

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@IuriHenrique se for pra usar um modelo decente, daqueles de torre, vai depender do espaço do seu gabinete. Mas se quiser algo mais simples, tem esse modelos aqui que são "deitados". O desempenho de um cooler desse não será tão superior ao cooler da Intel em questão de temperatura, mas ele consegue ser bem mais silencioso por usar uma ventoinha de 120mm:

https://www.kabum.com.br/produto/250690/air-cooler-gamer-rise-mode-x5-RGB-amd-intel-preto-rm-acx-05-RGB

Provavelmente um maior não iria caber, pois é um gabinete simples e com pouco espaço, o jeito seria usar um desses mais simples mesmo

Postado
31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Vou fazer pesquisar e perguntar a um técnico que conheço se caberia um cooler torre, esse tipo de cooler box deitado seria o melhor que você conhece? Sabe alguma recomendação mais potente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!