Ir ao conteúdo

Upgrade em MSI B550M, Ryzen 5 4600G, 16GB 2133Mhz até R$ 1.500. O que mudar?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Tenho um orçamento de 1400-1500 reais, e quero fazer um upgrade no meu Pc o que devo melhorar primeiro?

Ryzen 5 4600G (usando cooler box)

B550 pro VDH wifi

Fonte 650w MSI

Monitor Husky 100hz Full HD

16Gb ram 2133mhz(8*2)

1 SSD NVMe 512gb

1 SSD SATA 240gb

1 HD SATA 256gb

Gabinete HAF 912 plus

3 fans 

Teclado 100% Xing Ling e mouse Xing Ling sem fio

(Não tenho placa de vídeo, ainda)

Com base nesse meu setup o que você acham interessante fazer? Com esse orçamento de 1400-1500

Postado

b550 pro vdh wifi é uma ótima placa, em minha opinião ambas as sugestões são boas, mas a melhor seria da memória RAM.

Porém a memória recomendada pelo ronald é cl18, eu compraria uma cl16 de boa qualidade visto que será provavelmente o ultimo upgrade de ram, como a fury renegade.

Postado

A com latência menor seria preferível, mas a mais barata com alguma qualidade é a XPG D35 (3200 Cl16) e a Ares é 3600 Cl18, então a meu ver no longo prazo uma frequência mais alta ajude, (já que é possível fazer overclock para chegar nos 3900) além da diferença pequena no preço, 2 pentes da D35 saem por 10 reais a menos que dois da Ares.

Ontem teria recomendado a D45 (estava por 130 o pente de 3600 Cl18) mas infelizmente acabou a promoção, então a Ares é a mais barata que vale a pena.

• Triste 1
Postado

@RonaldoXbox No caso de overclock você tem razão.

Mas acredito que esse processador não suportaria um overclock para 3900mhz e trocar por outro melhor só seria um bom gasto se fosse um r7 5700x3d que também acredito que não precisaria mais que 3600 MHz.

edit: deixa quieto, fui procurar a respeito e achei oc com ram nesse menino de até 5600 MHz.

Postado

Oi pessoal, então cheguei ao ponto de. Estava pensando em comprar um Rx6600, um gabinete novo, porém olhando assim acredito que faça mais sentido comprar as memórias ram mesmo, eu sempre compro na Kabum, nunca comprei na Pichau, essa memória RAM da Lexar é confiável? Se não vou comprar ela linda da Kingston 

Postado
3 horas atrás, Piedr3 disse:

essa memória RAM da Lexar é confiável?

E bastante, mesmo não sendo muito conhecida aqui no Brasil eles são referência no mundo em questão de pendrives (como por exemplo a SanDisk em relação a cartões de memória) e produzem boas peças, mas caso ela não lhe traga confiabilidade espere alguns dias que as XPG D45 têm aparecido por 130 o pente, além de serem uma marca mais conhecida aqui ainda dão 10 anos de garantia contratual em suas memórias.

Toda vez que recomendo um modelo de memória RAM tento ver sobre sua qualidade, preço e especificações, então agora a que mais vale a pena é a Ares.

3 horas atrás, Swalls disse:

fui procurar a respeito e achei oc com ram nesse menino de até 5600 MHz

Nossa, não imaginava que o 4600G suportava tanta carga assim e ficasse estável, como descobriu essa informação?

Imagine quanto um 5700X3D suporta... 

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox me retratando, lendo outros reviews e forums de overclock, vi que o limite dele é 3600 mesmo, o vídeo que vi em 5600mhz era falso, provavelmente era o Ryzen 5 5800x3d com nome modificado no reg ou coisa afim.

Perdão.

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

confiabilidade espere alguns dias que as XPG D45

Essa xpg d45 é melhor que a d35? Ou a Kingston é melhor? Eu gostei da Kingston pelos leds ksksk, meu 4600G suporta até 3600mhz de memória RAM? E a Kingston está na promoção, está por 149,99 na kabum

Tenho outra dúvida, minha rx6600 + o 4600G vai dar gargalo? Vale a pena fazer Overclock no cpu ou na GPU?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Colocar uma Radeon RX 6650 XT

Já tem 16gb de RAM, faça overclock até o limite delas e mantenha, vai gastar um dinheiro para um ganho pequeno de desempenho.

Não precisa comprar memórias RAM com + de 3200mhz, a diferença prática de CL16 para Cl18 em jogos é imperceptível. Só não vale a pena comprar CL18 pois tem CL16 com mesmo valor.

Ainda sim, se quiser trocar as memória RAM, eventualmente tem promoção no kit 2x8 XPG nas lojas. Sai algo em torno de R$ 210,00.

14 minutos atrás, Piedr3 disse:

Vale a pena fazer Overclock no cpu

Pode tentar subir 0,1 ou 0,2ghz se ele continuar com boas temperaturas, com uma RX 6650 XT pode ser que tenha até um pouco de desempenho a mais. Mas em geral não traz muitos ganhos.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Colocar uma Radeon RX 6650 XT

Já tem 16gb de RAM, faça overclock até o limite delas e mantenha, vai gastar um dinheiro para um ganho pequeno de desempenho.

Não precisa comprar memórias RAM com + de 3200mhz, a diferença prática de CL16 para Cl18 em jogos é imperceptível. Só não vale a pena comprar CL18 pois tem CL16 com mesmo valor.

Ainda sim, se quiser trocar as memória RAM, eventualmente tem promoção no kit 2x8 XPG nas lojas. Sai algo em torno de R$ 210,00.

Pode tentar subir 0,1 ou 0,2ghz se ele continuar com boas temperaturas, com uma RX 6650 XT pode ser que tenha até um pouco de desempenho a mais. Mas em geral não traz muitos ganhos.

Essa Radeon não dá MT gargalo não?

Eu uso o CPU cooler

Postado
19 minutos atrás, Pedroou disse:

Nunca havia visto RAM da XPG saindo neste valor, quando foi a última que notou ele tão baixo assim? Eu já vi por no mínimo uns 240-250 reais, menos que isso só RAM da china mesmo.

17 minutos atrás, Piedr3 disse:

Essa Radeon não dá MT gargalo não?

Seu processador não é fraco ao ponto de chegar neste nível, então não, não haverão problemas.

18 minutos atrás, Piedr3 disse:

Eu uso o CPU cooler

Qual? Quis dizer que usa o cooler box?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Nunca havia visto RAM da XPG saindo neste valor, quando foi a última que notou ele tão baixo assim?

A vez que comprei*, depois parei de procurar. Mas precisa ser o kit 2x8, avulsas é difícil achar.

*começo do ano pelo que lembro.

image.png

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual? Quis dizer que usa o cooler box?

ele deve estar dizendo o padrão que vem com o processador.

• Curtir 1
Postado

Sim, eu queria dizer que eu uso o cooler box, no caso você disse que a 6650 XT ela consegue rodar no máximo com o meu Ryzen 5 4600g

Postado
agora, Swalls disse:

@Piedr3 no maximo não, mas não vai dar gargalo, é bom ter uma folga.

Qual o melhor a RX 6650 XT ou a 7600 ou melhor pegar uma 6600 e um water cooler ou memória RAM

Postado
6 horas atrás, Swalls disse:

@Piedr3 rx 6650 XT

Essa minha memória RAM 2133mhz, eu consigo overclock ela até quanto? Ela não têm dissipador é uma da Kingston, minha placa-mãe é uma uma B550 pro VDH wifi da MSI

Trocar por uma de 3600 vai trazer muito ganho de desempenho? Tipo uns 10 FPS?

Postado

@Piedr3 sinseridade, sim e não, eu já tive várias marcas chinesas, funcionam e até entregam o que prometem, mas em 3 anos quase todas morreram, então recomendo comprar de qualidade mesmo.

Postado
26 minutos atrás, Swalls disse:

@Piedr3 sinseridade, sim e não, eu já tive várias marcas chinesas, funcionam e até entregam o que prometem, mas em 3 anos quase todas morreram, então recomendo comprar de qualidade mesmo.

Já me decidi, na que o amigo  falou a RX 6650 XT eu só tô em dúvida Qual o melhor a msi da KaBuM ou a xfx lá na Pichau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!