Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, tudo bem? Não sei se conseguem me ajudar sobre.

Tenho um A320M-HD com um Ryzen 3200g, queria colocar uma placa de vídeo (RX6600), mas quero saber se esse processador iria suportar ele por uns meses, para no futuro trocar ou a placa-mãe ou o processador. O que me indicam?

• guilherme_dr alterou o título para PC com A320M-HD e Ryzen 3 3200G suporta uma RX 6600?
Postado

Sua placa-mãe é compatível com a GPU desejada. Mas, e a fonte? Qual a marca/modelo dela?

Com relação ao processador, ele limitará o desempenho da GPU, mas você poderá jogar com qualidade gráfica alta. 

Postado

O processador vai capar a VGA, mas segura sim. Lembre-se que quando for trocar o processador/placa-mãe no futuro, provavelmente terá que trocar os 2 em conjunto.

Abs

Postado

Pra sua placa-mãe, não recomendo nada acima de um R5 5600. 

O que eu recomendo? Recomendo instalar a GPU e ver como fica o desempenho. Se for satisfatório, fica usando assim e depois parte pra AM5 ou Intel equivalente quando for fazer a troca. Se não for (ficar muito ruim), parte pro R5 5600, mantendo sua MB, só melhora a refrigeração do gabinete pra ajudar as VRMs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...