Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma CX 550 80 plus white, uma RTX 3060 que pretendo trocar por uma RTX 3080. 
O meu pc atualmente tem :

R5 5500
placa-mãe biostar b450GT3
20 gigas de memória ram DDR4 
1 SSD 1 tera 
1 HD 1 tera
1 M.2 Sata de 1 tera 
6 fans RGB 
RTX 3060 12 gigas 

queria saber se essa fonte cx 550 aguenta a RTX 3080 e se é compatível com a mesma no quesito cabos, pois não lembro se a mesma tem todos os cabos suficientes para RTX 3080. 

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair CX550 White suporta uma GeForce RTX 3080?
Postado

não,não vai funcionar com essa fonte, pode ate ligar, tem uns videos por ai que tem uma 3080 rodando em uma 500w, mas não recomendo isso de forma nenhuma, pode da uns serios problemas ou simplesmente não vai funcionar

Uma de 650w BOA vai da conta, mas recomendo uma de 750w pra ter uma folga, essa placa tem um consume de aproximadamente 320w em stock, então uma 550w pode funcionar numa boa, mas pra jogos ou algo mais pesado a fonte não vai conseguir dar seu consumo e isso pode diminuir o desempenho ou não funciona da forma certa, então para uma 3080 da uma investida e compra uma fonte melhor, de uma boa marca, msi, corsair, xpg dentre outras.

Sobre os cabos, tendo 3 conectores de 8 pinos, da para colocar.

Postado

Não existe CX550 certificada com 80 Plus White, os modelos da Corsair 80 Plus White são as VS, e são fontes abaixo de medíocres. Se você tem uma fonte desse nível, nem pense em adquirir uma placa do nível da RTX 3080.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não existe CX550 certificada com 80 Plus White, os modelos da Corsair 80 Plus White são as VS, e são fontes abaixo de medíocres. Se você tem uma fonte desse nível, nem pense em adquirir uma placa do nível da RTX 3080.

Minha fonte seria essa eu que coloquei errado 
https://www.corsair.com/us/pt/p/psu/cp-9020277-na/cx-series-cx550-550-watt-80-plus-bronze-atx-power-supply-cp-9020277-na

Postado

@dedoppg é uma fonte melhor, porém ainda não é adequada por causa da potência, pra ficar com uma boa folga, o ideal seria fonte de 650W ou mais.

Mas você tem certeza sobre a compra dessa RTX 3080? Pelo nível do seu PC você deveria focar em placas mais intermediárias. O gargalo será bastante perceptível, principalmente se você não tiver um monitor 1440p.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@dedoppg é uma fonte melhor, porém ainda não é adequada por causa da potência, pra ficar com uma boa folga, o ideal seria fonte de 650W ou mais.

Mas você tem certeza sobre a compra dessa RTX 3080? Pelo nível do seu PC você deveria focar em placas mais intermediárias. O gargalo será bastante perceptível, principalmente se você não tiver um monitor 1440p.

Normalmente jogo em 4k 30 fps com dlss por conta da RTX 3060, estava pensando em comprar a RTX 3080 ou a RTX 4070 super por gastar menos energia e ter um desempenho ótimo, mas como apareceu uma oferta da 3080 fiquei em duvida por conta da fonte pois terei que gastar mais alem da compra da placa. 

Postado

@dedoppg entendo. Se você joga em 4K, então tudo bem. Mas se você for pegar uma RTX 3080, eu sugiro a troca de fonte. O consumo do seu PC ficaria facilmente acima dos 400W com uma RTX 3080, fora os spikes que essa placa provoca.

Postado

@dedoppg entendo. Se você joga em 4K, então tudo bem. Mas se você for pegar uma RTX 3080, eu sugiro a troca de fonte. O consumo do seu PC ficaria facilmente acima dos 400W com uma RTX 3080, fora os spikes que essa placa provoca.

Caso eu pegue a 4070 super voce acha que iria aguentar ou seria melhor a troca ainda assim ?

Postado

@dedoppg a RTX 4070 Super consome uns 100W a menos que a RTX 3080, acho que fica mais tranquilo.

Provavelmente irei dela, ja esta mais afim que a 3080 kkk muito obrigado pela ajuda tirou bastante duvidas minhas 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...