Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou pensando em comprar um novo notebook para jogar pois o meu já não roda os jogos mais recentes.

Eu sei que sempre falam que o desktop é melhor para jogos, mas sinceramente, os notebooks parecem mais vantajosos pra mim, já que eu não preciso comprar monitor, teclado e estabilizador, além de ocuparem menos espaço e não terem aquele monte de fios.

Sei também que os notebooks vão ficando obsoletos e não tem como trocar as peças, por isso estou procurando um mais moderno possível em um preço que posso pagar (com certa loucura).

Depois de pesquisar alguns sites, encontrei o seguinte notebook que me chamou a atenção, gostaria de saber a opinião de vocês. Por exemplo, o preço está muito alto para o que oferece? A marca é boa? Ou qualquer outra opinião relevante.

Loja online: Pichau

NOTEBOOK GAMER GIGABYTE AORUS 17X AXF,

INTEL I9-13900HX,

17.3 POL, QHD, 16GB DDR5, SSD 1TB M.2,

RTX 4080 12GB,

AORUS-17X-AXF-B4BR694SP

Preço à vista: R$ 18.899,99

Se alguém quiser recomendar um desktop parecido com essas configurações pode me falar para eu avaliar qual é o melhor negócio para mim, pois teria que comprar também monitor e outras coisas.

Obrigado a todos que responderem!

Postado

Olha, há notebooks bastante piores que custam uma fortuna, mas esse aí não é uma péssima compra mas caso mobilidade não seja algo tão necessário para você recomendo fortemente que compre um desktop.

Sim, você precisa comprar teclado, mouse e monitor mas pelo menos saberá que cada um deles será uma ótima escolha para você, além de conseguir pegar peças melhores pagando o mesmo valor você ainda vai ter todos os benefícios de um PC, e ainda por cima conseguir peças muito melhores!

Você têm uma ideia do valor máximo que poderá gastar? E quando for jogar, prefere ter um monitor quadHD ou 4K?

Abaixo fica minha recomendação de PC para você.

https://meupc.net/build/AUK99G

Link de uma das melhores fontes do mercado

Veja como as duas máquinas custam virtualmente a mesma coisa, mas a que linkei acima têm:

• O dobro de RAM ( e ainda por cima têm altíssimas velocidades)
  • Oito vezes o armazenamento 
  • Um processador mais forte e moderno
  • Uma placa de vídeo mais forte e futureproof
  • E longevidade prolongada, já que quando precisar de uma nova peça basta adicioná-la sem preocupações já que sua configuração a suportará com muita folga.
  • Além da margem quase que infinita de customização e upgrades possíveis.
  • Por fim, a experiência de montar uma máquina, isso pode parecer simples mas confie quando digo, se for a sua primeira vez montando será uma daquelas coisas que você nunca se esquecerá do quão divertido foi.
8 horas atrás, ham disse:

mas sinceramente, os notebooks parecem mais vantajosos pra mim, já que eu não preciso comprar monitor, teclado e estabilizador

Essa é sim uma vantagem deles mas só te dou um aviso, lugar de estabilizador é no lixo!

Eles deixaram de ser úteis há mais de 30 anos a só causam danos à sua fonte, caso use um livre-se dele o mais cedo possível.

Se quiser proteção elétrica adequada, obtenha um filtro de linha da Clamper, eles sim que ajudarão em algo.

Artigos aprofundados no assunto são encontrados a partir do tópico 2.4.

• Curtir 1
Postado

Acho que vou comprar um desktop mesmo... 😬

Vou procurar uns modelos montados na Pichau depois vou postar no subforum de setup pra outras pessoas opinarem, não entendo nada disso, só sei ver requisitos mínimos na hora de jogar

Postado

@ham Se não precisar da portabilidade melhor desktop mesmo, você com essa verba pegará um desktop muito superior. A Kabum tava montando tb se quiser comparar preços, mas não sei como anda o serviço.

Postado

@Katagiri Li comentários péssimos sobre a Kabum esses dias, parece que a entrega dos produtos está vindo com embalagem toda danificada, fiquei com receio. A loja parece um pouco mais cara também.

• Confuso 1
  • guilherme_dr alterou o título para Notebook Gigabyte Aorus 17X AXF por R$ 19.000,00 vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!