Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tudo bem ?

Tenho um PC e ando pesquisando umas novas placas de vídeo, mas tenho uma dúvida se meu Hardware aguenta uma 4060 por exemplo pois estou procurando placas compatíveis com minha placa-mãe e não acho um site que lista isso (caso tenha algum me indiquem pf). Atualmente tenho a seguinte config:

placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4
RTX 2060 OC 6GB

32 GB memória RAM de 3200
Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads

Um dos motivos que me fazem querer trocar a Placa de vídeo é que alguns jogos o GPU é consumido quase 100% e aí quando bate 100% ele cai muito o FPS e atrapalha, porém não tenho nenhum problema com CPU até o momento, ela raramente é muito exigida.

Aceito sugestões de qualquer peça também não só da placa de vídeo, então caso precise trocar a placa-mãe podem me sugerir uma nova.

Postado
4 minutos atrás, EduSCN disse:

Um dos motivos que me fazem querer trocar a Placa de vídeo é que alguns jogos o GPU é consumido quase 100% e aí quando bate 100% ele cai muito o FPS e atrapalha,

A GPU trabalhar a 100% é algo normal e desejável, mas cair o FPS quando chega a 100% não é normal. Você teria algum vídeo que mostre esse comportamento? Qual é a temperatura da sua GPU?

Postado

modelo, frequência e separação das memórias ram?

verifique se não há driver de vídeo instalado para a integrada do Ryzen 7 5700G e remova. use o DDU. (quando fizer, aproveite e reinstale a da 2060 usando o DDU, dentro do readme do DDU tem as informações básicas de como usar)

verifique na BIOS se a integrada está ativa, deixa automatico ou desative ela.

modelo e marca do SSD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...