Ir ao conteúdo

Web server local so cliente VPN

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O problema:

Eu tenho um servidor web (wamp&xampp) rodando no Windows 10 para executar vários testes de scriptz.

Meu terminal se conecta à internet por meio de um cliente de servidor VPN.

O problema é que não consigo acessar meu servidor local da internet por meio do túnel VPN.

O acesso ao servido pela rede local está OK.

Existe alguma maneira de contornar isso?

Obrigado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Simples, o seu servidor web se conecta à um outro servidor, neste caso um servidor VPN, logo o túnel que se cria entre eles está fechado e criptografado, assim como deve ser.

O fato de você não conseguir acessá-lo da internet apenas indica que o seu servidor web não roda nele mesmo uma instância de servidor VPN, daí a razão para você não conseguir acessá-lo de fora da rede local.

Uma maneira de possibilitar acessar seu servidor web da internet sem ter um IP público fixo, seria mesmo configurar no mesmo servidor web um servidor de VPN, desta forma você facilmente de fora na internet conseguiria se conectar diretamente ao servidor web rodando o cliente VPN externamente.

• Curtir 1
Postado

@ZNômade o que é o "terminal"?

6 horas atrás, ZNômade disse:

O problema é que não consigo acessar meu servidor local da internet por meio do túnel VPN

O que tem do seu lado da VPN afinal?

• Membro VIP
Postado
Em 11/06/2024 às 19:32, Linio Alan disse:

Simples, o seu servidor web se conecta à um outro servidor, neste caso um servidor VPN, logo o túnel que se cria entre eles está fechado e criptografado, assim como deve ser.

O fato de você não conseguir acessá-lo da internet apenas indica que o seu servidor web não roda nele mesmo uma instância de servidor VPN, daí a razão para você não conseguir acessá-lo de fora da rede local.

Uma maneira de possibilitar acessar seu servidor web da internet sem ter um IP público fixo, seria mesmo configurar no mesmo servidor web um servidor de VPN, desta forma você facilmente de fora na internet conseguiria se conectar diretamente ao servidor web rodando o cliente VPN externamente.

Boa noite.

Obrigado pela resposta. Eu achei que houvesse uma forma de burlar a criptografia do VPN para conseguir acessar meu servidor local de qualquer lugar na internet.
O jeito será eu criar um servidor VPN local também.

Postado

porque não conecta a VPN no próprio servidor? O que é esse "terminal" ? Se está na rede local então se o túnel da VPN vai até o servidor deve ser o suficiente

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, arfneto disse:

porque não conecta a VPN no próprio servidor? O que é esse "terminal" ? Se está na rede local então se o túnel da VPN vai até o servidor deve ser o suficiente

Vou explicar melhor:

Com TERMINAL eu me referi ao meu PC/Computador.

Para me conectar na internet eu uso um cliente VPN que se conecta a um dos servidores VPN espalhados pelo mundo. Depois de autenticado no servidor ele me atribui um outro IP público. Acontece que esse IP só serve para conexões de saída, ele não aceita conexões de entrada - com exceção do ping (pelo menos pelo que vi) - isso é um atributo inerente da VPN.

Então a única solução que vejo é deixar a conexão com a internet sem usar o VPN ou criar um servidor VPN local.

Postado
7 horas atrás, ZNômade disse:

a única solução que vejo é deixar a conexão com a internet sem usar o VPN ou criar um servidor VPN local.

Aqui já são duas soluções. Mas não pode usar uma VPN que admita conexões de entrada? O serviço mais comum do planeta, OpenVPN, permite criar uma VPN com seu "Terminal" mais o servidor, e pode ser grátis até 3 conexões. E o servidor.

E pode instalar isso localmente se for o caso, e ter sua VPN grátis. RouterOS, o sistema dos Mikrotijk, também pode ser usado de graça. São distribuições especializadas de Linux.

• Membro VIP
Postado
Em 15/06/2024 às 11:16, arfneto disse:

Aqui já são duas soluções. Mas não pode usar uma VPN que admita conexões de entrada? O serviço mais comum do planeta, OpenVPN, permite criar uma VPN com seu "Terminal" mais o servidor, e pode ser grátis até 3 conexões. E o servidor.

E pode instalar isso localmente se for o caso, e ter sua VPN grátis. RouterOS, o sistema dos Mikrotijk, também pode ser usado de graça. São distribuições especializadas de Linux.

Obrigado pelas orientações, tentarei implementar por aqui!

Valeu.

• Membro VIP
Postado

@arfneto , estou aqui para dizer que sou GRATO pela sugestão.

Já implementei aqui e deu certo. ✔

Agora consigo acessar meu servidor local mesmo não estando em casa e de forma criptografada, e minha conexão de saída também continua em VPN.

Valeu!

vpn.png

localsite.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!