Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, estive pensando em comprar uma conexão starlink para me livrar dessa do brasil.

Porém, no site da starlink, eu vi a informação R$ 53,90 de imposto por mês..

Afinal, do que é esse imposto? até onde eu sei a starlink se comunica por satélites, o imposto que deveriamos pagar é pelo produto apenas, não?

Também ví reclamações de pessoas pagando ICMS mensal, mas até onde procurei "Os serviços de conexão à internet não podem sofrer incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)".

Postado
4 horas atrás, Swalls disse:

Afinal, do que é esse imposto? até onde eu sei a starlink se comunica por satélites, o imposto que deveríamos pagar é pelo produto apenas, não?

Imposto é na compra do equipamento e na mensalidade.

O governo precisa do seu Dinheiro, vamos contribuir.

O valor é de R$184 + imposto

4 horas atrás, Swalls disse:

Também ví reclamações de pessoas pagando ICMS mensal, mas até onde procurei "Os serviços de conexão à internet não podem sofrer incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)".

Procurou errado, se você tem internet olhe na sua fatura.

Aqui na Vivo ->  Para a prestação de serviços descrita nessa fatura incidem os seguintes impostos: 18% ICMS, 0.65% PIS e 3% COFINS para Telecom e 0% ISS, 0.65% PIS e 3% COFINS e 0% ISS, 0% PIS e 0% COFINS e 2% ISS, 1.65% PIS e 7.6% COFINS para SVAs.

Postado
15 horas atrás, edu.dnb disse:

O governo precisa do seu Dinheiro, vamos contribuir.

Espero que tenha sido ironia, só irei me abster de falar porque não é lugar.

Postado

@Linio Alan arquivo um pouco atrasado, a mensalidade atualmente é de 184,00 se não me engano. deve ficar uns 250 a 300 reais com todos esses impostos.

Mas ainda acho uma sacanagem, você paga para usar algo que nem no brasil está e nem passa por ele.

Postado

@Swalls  O preço é mais atualizado é esse abaixo.

Seria bom se todas as empresas descriminassem o valor de impostos pagos em seus serviços pra galera ter uma noção do roubo.

Esse cara do vídeo comprou recentemente em promoção

https://www.youtube.com/watch?v=I-exe5Be9lA

28 minutos atrás, Swalls disse:

você paga para usar algo que nem no brasil está e nem passa por ele

Na verdade, para reduzir o ping, a Starlink tem Gateway de solo que recebem a conexão do satélite e passa para conexão via fibra

https://www.youtube.com/watch?v=MuuqKAs5yl4

66706051a4ebbCaptura-de-tela-2024-06-17-

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, edu.dnb disse:

Na verdade, para reduzir o ping, a Starlink tem Gateway de solo que recebem a conexão do satélite e passa para conexão via fibra

Tá explicado então, obrigado.

Mas como fica caso eu queira sair em viagem e leva-la? ainda estaria pagando o imposto do brasil? e do mesmo estado? que eu saiba o grande fator da starlink é ser móvel.

Se sim, o que me impediria, por ex, de comprar uma mensalidade da angola e importasse para cá através de um terceiro?

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

Tá explicado então, obrigado.

Mas como fica caso eu queira sair em viagem e leva-la? ainda estaria pagando o imposto do brasil? e do mesmo estado? que eu saiba o grande fator da starlink é ser móvel.

Se sim, o que me impediria, por ex, de comprar uma mensalidade da angola e importasse para cá através de um terceiro?

Depende do plano, o residencial não tem mobilidade.

Dá uma olhada no site

Postado
34 minutos atrás, Swalls disse:

@edu.dnb o com mobilidade custa 280,00 mas ainda há um imposto de 82,02/mês.. mas se é móvel pelo mundo, de onde vem esse imposto?

É móvel pelo continente, imposto continua sendo do Brasil. O plano 'mundial' é R$ 1283 + R$ 355,70 em impostos por mês, e isso com apenas 50 GB de prioridade de dados... Além de R$ 20 mil pelo aparelho, com imposto.

https://www.starlink.com/roam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!