Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tenho um Ryzen 5 1600F e minha placa de vídeo atual que é uma Rx580 vem dando adeus, então irei trocá-la, pretendia pegar uma RTX 3060, mas a diferença de preço entre ela e uma 4060 não é tão grande, será que meu processador aguentaria? Eu pretendo trocar de processador também, mas não por agora. O que vocês acham?

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 1600AF suporta uma GeForce RTX 4060?
Postado
9 minutos atrás, erlsouz17 disse:

será que meu processador aguentaria?

Quem tem que aguentar essa placa de vídeo é a fonte, o processador nada tem a ver com isso, a fonte que é responsável de alimentar tudo aí, porém ela tem que ser de qualidade, como falou que sua antiga placa de vídeo está morrendo pode ser que a fonte tenha culpa caso ela seja de baixa qualidade.

• Obrigado 1
Postado

Minha fonte é uma Corsair CV750, ela aguenta tranquilamente, mas eu não quis dizer nesse sentido. Eu quis dizer no sentido de que será que a junção desse meu processador com uma RTX 4060 se daria muito gargalo 

Postado
16 minutos atrás, erlsouz17 disse:

Minha fonte é uma Corsair CV750, ela aguenta tranquilamente, mas eu não quis dizer nesse sentido. Eu quis dizer no sentido de que será que a junção desse meu processador com uma RTX 4060 se daria muito gargalo 

Dependendo do que for jogar vai gargalar sim, mas ainda sim terá um bom aumento de desempenho nos jogos.

• Obrigado 1
Postado

Pretendo jogar jogos como Valorant, Overwatch, Read Dead, God of War, Elden Ring, The Last of Us, nessa pegada, será que daria tranquilamente?

• Solução
Postado

Vai funcionar bem, mas a placa não irá ser utilizada na sua totalidade (Gargalo).

Eu tinha o Ryzen 2600 com a RX 7600, joguei bastante tempo porém fiz o upgrade para o Ryzen 5600, o gargalo foi eliminado.

Você deve setar as configurações dos games no mais alto possível, ultra, very high e utilizar resolução full HD ou superior, para jogar a carga de trabalho para a placa de vídeo.

Pode comprar sem problemas.

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, erlsouz17 disse:

Pretendo jogar jogos como Valorant, Overwatch, Read Dead, God of War, Elden Ring, The Last of Us, nessa pegada, será que daria tranquilamente?

Se você jogar jogos competitivos (por ex o Valorant citado e o CS 2) em que você geralmente joga com resoluções menores e config de vídeo tudo no LOW, você vai jogar a carga para o processador e talvez tenha algum gargalo. Quanto aos games singleplayer, como o colega acima disse: seta tudo no máximo com resoluções maiores para jogar a carga para a placa de vídeo e ver até onde ela aguenta.

No mais, vale o investimento. Você terá uma placa parar durar uns bons anos e mais pra frente pode fazer um upgrade para um R5 5600/R7 5700X3D ou partir para plataforma AM5.

Abs

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, erlsouz17 disse:

Minha fonte é uma Corsair CV750, ela aguenta tranquilamente, mas eu não quis dizer nesse sentido.

Aguentar até aguenta, mas a CV e um modelo de baixa qualidade, o teclab testou e reprovou a CV650, que em carga máxima apresentou ripple elevado.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!