Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde! 

Estou tentando achar uma saída para ligar uma TV automaticamente quando for energizada, por exemplo: Se houver uma queda de energia, quando voltar ligar sem ter que apertar no botão.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, consegui fazer um circuito eletrônico para fazer esse processo, basicamente liguei um CI NE555 em modo Monoestável, ele gera um delay de alguns segundos (manipulável mudando os componentes) e coloquei o NE555 para acionar um relé. Depois eu liguei os contatos do botão do monitor no relé em NA (Normal Aberto). O que acontece é que a placa do monitor é alimentada e o relé é acionado por 20 segundos, o que dá tempo para apertar o botão e ligar o monitor, logo em seguida o relé desarma

• mês depois...
Postado

eu participei de um projeto que usava um raspberry pi pra gerar imagem e uma TV pra exibir, e tinhamos essa mesma questão.

usamos o HDMI-CEC pra fazer a TV ligar através de comando do raspberry pi.

algumas TVs podem ter alguma configuração no menu para isto, mas acho improvável.

atraves do HDMI-cec conseguimos monitorar o estado da TV para liga-la sozinha se por alguma razão ela for desligada (piscada de luz que derrube a tv e não o raspberry), e conseguimos manter a originalidade da TV permitindo recorrer a garantia da TV caso apresente algum defeito passivel de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...