Ir ao conteúdo

Posso ligar o RGB da fan no conector chassis SPDIF da placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Procurei na internet informações sobre esse conector na minha placa-mãe (ASUS PRIME A520M-E) e não consegui encontrar nenhuma informação sobre esse conector alguém poderia me ajudar ?

20240629_112724.jpg

20240629_112634.jpg

• Membro VIP
Postado

pode sim, esse conector é do tipo RGB reader, o de 3 pinos possui 5V e o de 4 pinos sao 12V, basta conectar no plug correto seguindo a orientação dos pinos, 3 e 4 pinos.

• Triste 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Leandro07br Tarde

O manual da ASUS está caindo a qualidade 🤦🏿‍♂️, essa conector não é para ser ligado ARGB, e nem uma placa-mãe de entrada que eu conheça seja para AMD ou Intel possui conexão desse tipo.

Essa conexão se chama Conexão SPDIF, essa conexão serve para você enviar audio digital da placa-mãe para uma placa de vídeo que não possui placa de audio embutida.

Você sabe que o HDMI e Display Port eles conseguem mandar audio pela sua saída, só que na época das primeiras placa de vídeo que vinha como HDMI ,os primeiros modelos não possui áudio embutido na GPU,  por exemplo GT 8600 lançado em 2007, as placa que vinha com HDMI e para que fosse enviado audio pelo HMDI era necessário usar cabinho de audio justamente para você ligar na entrada SPDIF da placa-mãe igual na foto abaixo.

Você pode ligar essa saída SPDIF em um home Theather que possui essa conexão digital, seja por cabo coaxial ou aquele de fibra. 

maxresdefault.jpg

cdh_spdif_17.jpg

image.png

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Leandro07br disse:

@Edvaldo J. Fredericoé notei quando tentei conectar não ia de jeito nenhum vai ter que ser na controladora mesmo

Noite

Correto 😉, por esse motivo que prefiro pegar uma placa-mãe intermediária.

Porque as vezes você pega uma placa-mãe muito básica e quando você precisa de um recurso a mais como por exemplo o ARGB, Wi-Fi, bluetooth o valor que você gasta com adaptador ou controladora você consegue pegar uma placa-mãe superior que já vem tudo embutido.

• J.Augusto F alterou o título para Posso ligar o RGB da fan no conector chassis da placa-mãe ?
  • STAR ALPHA alterou o título para Posso ligar o RGB da fan no conector chassis SPDIF da placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...