Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho fonte Redragon 600W, 80 Plus Bronze nessa config: i5 9400F ;  RX 6600 xt , placa-mãe Gigabyte H310M H 2.0 ;  2x Memória DDR4 Kingston 8GB 2666MHz ; Cooler para Processador ; +4fan

Comprei essas peças porém ainda não chegaram , e já estou pensado que a fonte que tenho atualmente não vai da conta i9 14900KF ; placa-mãe Gigabyte B760M ;2x DDR5 Kingston 8GB 5600MHz ; e um Water Cooler 240 

minha fonte vai suportar isso ? Se não qual fonte comprar ? Estava pensando na MSI 750W, 80 Plus Gold, Modular daria conta ?

Postado
27 minutos atrás, gustavohvh disse:

Comprei essas peçasi9 14900KF ; placa-mãe Gigabyte B760M ;2x DDR5 Kingston 8GB 5600MHz

Meus pêsames, não deveria ter feito isso.

28 minutos atrás, gustavohvh disse:

minha fonte vai suportar isso ?

Sim, e com folga. Sua placa de vídeo não exige tanto assim.

Postado
1 hora atrás, gustavohvh disse:

Atualmente tenho fonte Redragon 600W, 80 Plus Bronze nessa config: i5 9400F ;  RX 6600 xt , placa-mãe Gigabyte H310M H 2.0 ;  2x Memória DDR4 Kingston 8GB 2666MHz ; Cooler para Processador ; +4fan

Comprei essas peças porém ainda não chegaram , e já estou pensado que a fonte que tenho atualmente não vai da conta i9 14900KF ; placa-mãe Gigabyte B760M ;2x DDR5 Kingston 8GB 5600MHz ; e um Water Cooler 240 

minha fonte vai suportar isso ? Se não qual fonte comprar ? Estava pensando na MSI 750W, 80 Plus Gold, Modular daria conta ?

Postado
8 horas atrás, gustavohvh disse:

i9 14900KF ; placa-mãe Gigabyte B760M

Amigo, essa placa-mãe não tem o socket pro processador de 14º geração...

Postado
25 minutos atrás, CristianCDS disse:

Amigo, essa placa-mãe não tem o socket pro processador de 14º geração...

O chipset B760 pertence ao soquete LGA 1700, que suporta 12ª, 13ª e 14ª geração.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, gustavohvh disse:

Qual loja?

Se fosse você devolveria o processador e placa-mãe assim que chegassem na sua casa, além do 14900K ter um consumo absurdo você quer meter um water de 240mm nele, nem os de 420 aguentam ele direito..

Fonte de baixa qualidade, o vídeo citado pelo colega Crixus explica bem.

Se quiser manter o combo LGA 1700 terá de trocar imediatamente essa aí, arriscar o "opala" em uma bomba será uma roleta russa para seu hardware.

• Membro VIP
Postado

Com relação a fonte:

Ela não está dentro dos parâmetros ideais do TecLab no controle de tensão, mas bem próximo e ainda dentro do padrão ATX.

Eficiência abaixo do padrão 80 plus.

Ripple melhor que a Corsair CV, aprovada no ripple.

Teste de sobrecarga não desqualifica a fonte, mas em sobrecarga ela não é segura.

Reprovada, não cumpre eficiência.

É melhor que muita fonte por ai, não é ideal para a configuração que quer usar, mas também não é bomba que vai explodir só de ligar o PC.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Se quiser manter o combo LGA 1700 terá de trocar imediatamente essa aí

Discordo, com uma RX 6600 XT o uso desse processador deve ficar bem baixo, consumindo bem pouca energia e não seria um problema manter ela até chegar uma nova.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Fonte Redragon RGPS 600W suporta Core I9 14900KF e Radeon RX 6600 XT?
  • Membro VIP
Postado

SuperFlower LEADEX III 850W, em torno de R$ 650,00. É bem mais do que precisa, mas caso queira trocar a placa de vídeo ainda sobra uma boa margem.

PS: A fonte ser modular só significa que pode remover todos os cabos (fica mais bonito e organizado).

Postado

Não havia notado que ele ia comprar uma nova, ainda assim apressaria a compra por ter pouca qualidade.

Ainda que o uso do processador fique baixo, ele naturalmente têm alto consumo e temperatura, de qualquer forma o sistema de refrigeração ainda precisará ser substituído.

4 minutos atrás, gustavohvh disse:

Poderia recomendar uma fonte para esse combo ? 850$ 

Você considerou devolver a placa-mãe e processador?

Leadex III (citada acima)

XPG Core Reactor 850w

Exageradas para sua configuração, mas são os melhores modelos do nosso mercado por sua qualidade e confiabilidade.

Postado

@Pedroou@RonaldoXboxFonte SuperFlower LEADEX III 850W comprada. Processador eu não pensei  não , porém a placa-mãe  pensei trocar ,  https://www.terabyteshop.com.br/produto/27258/placa-mãe-ASRock-z790-pg-sonic-chipset-z790-LGA-1700-atx-DDR5-90-mxbkf0-a0uayz . As peças ainda não chegaram comprei no domingo lá pelas 23 esta escrito q vai demorar 7 dias para chegar  sabe me dizer se consigo realizar essa troca fácil na Terabyte ou vou precisar esperar a placa-mãe chegar para depois pedir a troca  . Em relação a placa de vídeo eu praticamente jogo POE(path of exile) apenas no final de liga que jogos outros jogos , porém sempre acabo voltando a jogar ele . Ele depende muito do processador meu i5 9 esta sempre 100% . Penso em trocar a placa de vídeo apenas quando mudar para outro vicio.

Poderia pega essa tbem : https://www.terabyteshop.com.br/produto/27060/placa-mãe-gigabyte-z790-aorus-elite-x-chipset-z790-intel-LGA-1700-atx-DDR5 não sei a diferença entre a duas 

• Curtir 1
Postado

Ir de uma placa LGA 1700 para outra placa LGA 1700 só que mais cara não vale nem um pouco a pena, recomendo que peça para devolver o processador e placa-mãe e compre um kit Ryzen AM5.

Tem de ver se aceitam o cancelamento da compra agora, mas se não for possível sem problemas, basta que quando receber as duas peças em casa você alegue arrependimento e espere o estorno, só não sei o quão bom é o suporte da Terabyte...

52 minutos atrás, gustavohvh disse:

relação a placa de vídeo eu praticamente jogo POE(path of exile) apenas no final de liga que jogos outros jogos , porém sempre acabo voltando a jogar ele . Ele depende muito do processador meu i5 9 esta sempre 100% .

Um R5 5600 já daria conta deste game no low 80 FPS, comprar  o 14900K para um RPG é a definição literal de overkill.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!