Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente comprei umas peças para meu PC. E estou com uma dúvida sobre as conexões da CPU que tem na placa-mãe da tuf, ela vem com 8 pinos e mais um de 4 pinos do lado. A minha dúvida é que se tenho que conectar aquele de 4 pinos também, pois minha fonte tem 2 cabos de CPU mas eles só são 8 pinos. Ps: processador 7700x

Screenshot_20240710_102633_Chrome.jpg

Postado
30 minutos atrás, Guilherme Schmitt disse:

Olá pessoal, recentemente comprei umas peças para meu PC

Daqui para frente, faça favor e não compre na Tera.

30 minutos atrás, Guilherme Schmitt disse:

E estou com uma dúvida sobre as conexões da CPU que tem na placa-mãe da tuf, ela vem com 8 pinos e mais um de 4 pinos do lado. A minha dúvida é que se tenho que conectar aquele de 4 pinos também, pois minha fonte tem 2 cabos de CPU mas eles só são 8 pinos. Ps: processador 7700x

Não se preocupe, esses 4 pinos a mais são só marketing.

• Confuso 1
  • Batata Defumada alterou o título para Preciso conectar os 12 pinos de energia pro AMD Ryzen 7 7700X? ASUS TUF B650M
  • 5 meses depois...
Postado

Boa noite amigos.
Comprei umas peças para dar um Upgrade no PC que foram:
ASUS TUFB650m Plus

Ryzen 5 7600X
32 GB Ram DDR5 6000 CL30

E infelizmente me deparei com um problema, minha fonte é uma Seasonic 620W S12II e ela só vem com o cabo de força 8Pin Sendo 4+4. Já estou surtando aqui, tentando achar uma fonte boa ( a minha tem quase nove anos e esta PERFEITA mas não da conta ) 
Essa MSI MAG A850GL Full Modular PCIEX 5.0 etc e tal.
Vale gastar R£: 600 Reais nela ?

Postado

@Marcos Duarte Lima amigo, você pode usar tranquilamente o conector de 8 pinos. Esse conector aí é para alimentação da CPU, 8 pinos é mais que suficiente para aguentar qualquer CPU Ryzen 9 em stock. O conector extra não é obrigatório e só é interessante para usuários avançados que vão fazer overclocks mais extremos em modelos de CPU Ryzen 9 (com alto consumo energético).

Postado

@Marcos Duarte Lima amigo, nada irá danificar seu computador. Em primeiro lugar, se essa conexão fosse obrigatória, o PC se quer ligaria sem ela, existem mecanismos de proteção para isso. Em segundo lugar, eu suponho que você comprou a placa nova com manual e tudo, então você tem acesso a ele para tirar qualquer duvida. Se você abrir na página 12, verá que o único alerta é para se certificar que o conector de 8 pinos esteja sendo alimentado.

Screenshot_111.png.15058791a1a8e40acc8a2d40bcdc8494.png

Você também pode consultar em diversos locais da internet sobre esse conector de 4 pinos e dirão a exata mesma coisa que eu disse no post anterior.

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O conector extra não é obrigatório e só é interessante para usuários avançados que vão fazer overclocks mais extremos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!