Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com R5 3600 cooler box antigo

Gabinete Gamer Draxen Wahid

Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode, 120mm, 1650rpm

RX 6600

pretendo comprar algo que seja custo beneficio, para esse qual seria ideal ?

tanto faz para mim water cooler ou air cooler

quais recomendam?

Postado

Eu sempre aconselho um WC de 240mm se o gabiente suportar. Além do excelente custo/benefício, de brinde ainda dobra como fans para ajudar a arrumar o fluxo de ar do gabinete. Aproveite agora que o Kabum está com várias promos.

• Curtir 2
Postado
41 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Gabinete Gamer Draxen Wahid

Com esse gabinete um WC mais vai atrapalhar do que ajudar, pois o local que tem para colocar um de 240mm é na frente.

• Suporte Water Cooler: Traseira 120mm - Frontal 120/240/360 mm

A frente não tem entrada de ar - que o valha; então as fans do radiador basicamente vão recircular ar quente do interior, complicando a vida da GPU.  O WC ajudará no fluxo de ar se colocado no topo - entra ar fresco pela frente, saiu ar aquecido por cima.

Se esta com problema de temperatura alta com esse Ryzen 3600 é provável que seja mais benéfico trocar o gabinete por um com bom airflow - frente em mesh; antes de pensar em cooler ou WC.

Em todo caso dos WC genéricos "barateza" na K'bum tome cuidado para não comprar a versão com LED RGB - em 2024 ninguém merece aquele "pisca-pisca árvore de Natal"; pague mais ~R$ 10-15,00 na versão com o moderno LED A-RGB (5v 3 pinos) endereçável.

Postado

@Thiago Atanazio utilizo meu Ryzen 5 3600 com o antigo Gammaxx 400 V2, que agora foi substituído pelo modelo Gammaxx AG400. É um cooler mais do que suficiente para ele, o detalhe é apenas que o Ryzen 5 3600 é um CPU meio "desregulado" de fábrica, algumas BIOS de placa-mãe forçam tensões muito elevadas pra ele, então pode ser que você precise fazer alguns ajustes manuais para ele ficar gelado. O meu CPU roda com undervolt a 1.18V e um pequeno overclock de 4.28GHz, resultando numa temperatura em estresse de 70ºC (em dias muito quentes aumenta um pouco), já em jogos varia de 55-65ºC.

• Curtir 1
Postado

@Thiago Atanazio no meu caso, meu overclock ficou mais frio do que em stock, justamente por causa do undervolt. Eu só fiz o overclock porque o CPU tinha margem. O Ryzen 5 3600 em stock pega por volta de 3.9-4.1GHz em estresse máximo, eu consigo deixar meu CPU travado a 4.0GHz com apenas 1.07V, o que resulta numa temperatura de 60ºC nesse cooler. Mas minha placa-mãe tenta empurrar 1.35-1.40V nele se eu deixar tudo original, isso faz com que ele vá a mais de 80ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!