Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou passando um problema que vim notando nos jogos,havia trocado minha placa de vídeo,uma GTX 1060 pela RTX 3060 12GB,e depois vi que não estava rodando da forma que eu achava quee iria rodar,até então decidi trocar o meu processador i3 10100f pelo i5 10600KF e mesmo assim não notei muita diferença no FPS,então acabei indo atrás de pesquisas na internet e descobri que a Placa de Vídeo deveria estar rodando a x16 4.0,mas ela está rodando a x4 1.1,mas então como eu poderia fazer com que ela rodasse da forma correta ? Segue o que mostro na imagem,segue também o link do vídeo que achei com o mesmo problema:https://www.youtube.com/watch?v=YYcOrhO6VL8

Desktop Screenshot 2024.07.13 - 23.12.26.49.png

Postado
22 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@JGN-BRA Tarde

Seu processador suporta no máximo PCI express 3.0.

Remova a placa de vídeo e passe uma escova de dente no encaixe e passe uma borracha nos contatos da placa de vídeo as vezes é mau contato.

@Edvaldo J. Frederico Tem outra solução ?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, JGN-BRA disse:

@Edvaldo J. Frederico Já vendi a placa de vídeo antiga,acha que atualizando a BIOS para a mais recente funcionaria ?

O slot PCI-E 16x está diretamente ligado com o soquete do processador, então se tiver algum mau contato no processador com o soquete vai fazer a placa de vídeo trabalhar a 2x a 8x e assim por diante.

Remova o processador com muito cuidado e passe um limpa contato dentro do soquete, pode fazer sem medo que isso não estraga.

naoliga_12.jpg

Faça o mesmo no processador.

naoliga_09.jpg

Limpe o contato do slot PCI-E 16X

naoliga_14.jpg

Faça o mesmo na placa de vídeo.

naoliga_07.jpg

Se não resolver tente resetar a BIOS da placa-mãe e é isso que da pra fazer.

Se não der certo tem que testar essa placa de vídeo em outro PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!