Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas. Sei que esse cpu tem boa performance em jogos (em especial jogos competitivos subindo mais o fps). Minha dúvida seria em relação a desempenho bruto (render por exemplo). Ele seria equivalente a um 5700x (melhor, pior) e em relação ao 5700g?

Outra dúvida seria se um air cooler gammax 400pro daria conta dele. Obrigado.

Postado
30 minutos atrás, Public2004 disse:

Minha dúvida seria em relação a desempenho bruto (render por exemplo). Ele seria equivalente a um 5700x (melhor, pior) e em relação ao 5700g?

Dependendo do que você chama de "Render", a resposta vai desde serem tudo a mesma coisa a serem diferentes.

De qualquer forma, o 5700x3D costuma ser praticamente igual ao 5700x em tarefas que não sejam jogos. Já o 5700g, é um processador capado, não compre.

Postado

@Crixus Champion Obrigado. Entendo o review focado em games, e apenas o teste no Cinebench daria uma visão global para aplicações off-game?

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Dependendo do que você chama de "Render", a resposta vai desde serem tudo a mesma coisa a serem diferentes.

No meu caso, trabalho com edição de imagens e vídeos, em especial pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e After).

Postado
14 minutos atrás, Public2004 disse:

@Crixus Champion Obrigado. Entendo o review focado em games, e apenas o teste no Cinebench daria uma visão global para aplicações off-game?

No meu caso, trabalho com edição de imagens e vídeos, em especial pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e After).

É, assim, na realidade a primeira coisa que sugiro é você considerar uma máquina AM5. Eu digo isso porque se investir nela, você já consegue pegar 32gb DDR5 e aproveitar pela próxima meia década, possivelmente expandindo para 64gb sem muita dificuldade. Cote um 7600 com uma B650 decente; se for confortável, vá nele, pensando em daqui alguns anos fazer o up de processador.

Caso contrário, você vai ter que montar AM4 mesmo, e aí a lista de prioridades são:

1. Uma placa B550 (para ter suporte para PCIe 4.0) com 2 slots NVMe para SSDs de alto desempenho na hora de fazer scrubbing.
  2. Um bom SSD.
  3. RAM suficiente.

Só depois disso que vem o processador. E uma vez que você chega nesse ponto, aí a pergunta é mais entre o 5700x, que tem bom custo/benefício, e o 5900x, que é consideravelmente mais poderoso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...