Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa noite.

Desculpa se estiver no lugar errado. 

Eu tenho uma memória RAM TGroup de 8GB 3000mhz, e tô pra GANHAR/poder colocar +8GB de 2666mhz da Kllisre.

Um amigo me doou, porque essa RAM não é compatível com Placa de Vídeo integrada... Mas eu não o quero dar overclock nessa RAM (logo, não é opção aumentar a frequência dela).

** Vale a pena diminuir a frequência pra 2666mhz e ganhar +8GB de ram? SOU LEIGO no assunto e to entrando nesse universo agora.

Vídeo GTX 1650 4GB

Ryzen 5 5500

Postado

@GuilerminoDP Acredito que valha a pena passar de 8GB pra 16GB mesmo perdendo frequência, jogos mais atuais estão consumindo muito mais RAM, e ate mesmo os navegadores hoje ja estão testando os limites de 8GB de RAM, ter 16GB reduziria o uso de memória virtual, o que pode melhor ate mesmo a resposta geral do PC além de prolongar a vida util do SSD.

• Obrigado 1
Postado

@F4b10 salve querido

quanto a divergência da marca, sei que o ideal seria da mesma marca, mas essa diferença das marcas poderia ocasionar algum problema no desempenho do pc? gargalos, tela azul, sei lá ..?

Postado
1 hora atrás, GuilerminoDP disse:

Um amigo me doou, porque essa RAM não é compatível com Placa de Vídeo integrada... Mas eu não o quero dar overclock nessa RAM (logo, não é opção aumentar a frequência dela).

Mas... você já está usando um pente em overclock, como assim não vai usar no outro?

De qualquer forma, 16gb em dual channel é bem mais importante do que o resto. Coloque os dois pentes e seja feliz.

26 minutos atrás, GuilerminoDP disse:

quanto a divergência da marca, sei que o ideal seria da mesma marca, mas essa diferença das marcas poderia ocasionar algum problema no desempenho do pc? gargalos, tela azul, sei lá ..?

Na realidade marca é o que menos importa.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Imakuni Não estou usando overclock na outra RAM não!

Justamente, quero evitar de fazer overclock na máquina (pelo menos por agora hehe) enquanto tô aprendendo sobre esse meio, e entendendo os riscos e melhores opções.

Obrigado aos dois!

Postado
47 minutos atrás, GuilerminoDP disse:

@Imakuni Não estou usando overclock na outra RAM não!

Está sim, rodar em 3000mhz é um overclock. É um automático, mas não deixa de ser.

• Obrigado 1
Postado

Huuuum!

Não sabia... bateu a leiguice. Todas as rams superior a 3000mhz tem overclock então? Mas vindo já de fábrica elas são mais seguras, certo?

Postado
9 minutos atrás, GuilerminoDP disse:

Todas as rams superior a 3000mhz tem overclock então?

Tecnicamente não. Na prática, sim.

9 minutos atrás, GuilerminoDP disse:

Mas vindo já de fábrica elas são mais seguras, certo?

De fábrica é certeza que o pente funcione, mas não é mais seguro porque nunca houve risco de dano para começo de conversa.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!