Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook está horrível e travando muito, uns falaram que é memória e outros falaram que é o processador.

Pensei em comprar um processador i5, mas não sei se é compatível 

Segue a baixo as informações

IMG_20240717_120140.jpg

Postado

Notebooks, em sua grande maioria, têm a CPU soldada na placa-mãe deles então não conseguirá usar uma destinada a desktops em um notebook.

Além de processadores destinados a eles são diferentes dos para PCs, têm consumo de energia limitados, desempenho menor e temperatura menor. 

Para conseguirmoa te ajudar precisamos saber do modelo e marca de sua máquina. Talvez seja possível o upgrade de RAM ou SSD, mais que isso só trocando ele por um outro.

Postado

@Hectori ola ,boa tarde ,sua maquina tem o socket p(478) nele e compatives o core 2 duo pentium e celeron,o melhor seria o core 2 duo,mas primeiro deve verificar se sua placa-mãe(placa-mãe) suporta os core 2 duo,mas no seu caso acho que não vale a pena,pois e difícil achar um core 2 duo pra esse socket .Alem disso, o core 2 duo vai ter um desempenho bem parecido com o pentium, em minha opiniao seria melhor trocar o notebook,creio que por ser antigo um SSD não resolveria devido que a velocidade de leitura da sua placa-mãe seja baixa e ram tambem não seria diferente ,talvez não sendo possível adicionar mais ou não vale a pena

Em 17/07/2024 às 15:04, RonaldoXbox disse:

Notebooks, em sua grande maioria, têm a CPU soldada na placa-mãe deles então não conseguirá usar uma destinada a desktops em um notebook.

Expandir  

se ver ali em informaçoes do socket ,encontra se o socket p(478) se dar um google ja ve que tem como remover

• Membro VIP
Postado

@Hectori boa tarde e bem vindo.

O soquete onde vai o processador do seu notebook é esse, instale um Core 2 Duo P8600 2.40ghz - Pga478 só 28 reais.

Haverá um melhoria de desempenho, mais bem pequena.

Faria mais diferença se fosse de um celeron para o core 2 duo.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-T4500-vs-Intel-Core2-Duo-P8600/m2148vsm753

640px-Socket_P_mPGA478MN-2406.jpg

D_NQ_NP_2X_723290-MLB71192831856_082023-

• Membro VIP
Postado
  Em 17/07/2024 às 16:51, Hectori disse:

@RonaldoXbox SSD comprei um de 1 tera e só piorou 

Expandir  

Cara não tem como ficar piorar, passe o restante da configuração do notebook, quanto de memória RAM, qual modelo desse SSD e qual sistema operacional.

Como está a temperatura do processador?

Você está só com a SSD ou está usando o HD e SSD, porque da para usar nos notebook mais antigo, só você remover o gravador de DVD.

E se você está usando HD e SSD ao mesmo tempo você precisa obrigatoriamente instalar o windows na SSD, se não a SSD não vai fazer diferença.

No meu serviço a faxineira falou que o computador dela um notebook antigo ela falou que o pai dela atualizou do windows 7 para o 10 e ficou muito ruim, falei para ela trazer o notebook para eu dar uma olhada e quando fui ver o notebook tinha um HD e uma SSD só que o sistema operacional estava  no HD.

Então passei do HD para a SSD e mudou completamente.

Uns meses trás um rapaz do serviço que tinha um notebook igual o seu, só que era um Celeron 900 acho isso, e tinha o windows 7 start e 2Gb de memória RAM e um HD de 250Gb.

O HD estava zoado e depois que convencer esse colega do serviço instalei um processador igual o seu um T4500, uma SSD de 240Gb da Kingston e dois pentes de 2Gb DDR2 e instalei o windows 10.

Cara mais ficou bom que até eu me surpreendi, é claro não ficou igual um core i9 14900k ou Ryzen 9 7950 X3D com 64Gb de memória RAM, mais fez uma bela diferença.

É claro um notebook dessa idade é para fazer um trabalho no word ou Excel e acessar internet com 4 ou 5 abas no máximo.

• Membro VIP
Postado

Se a instalação do sistema operacional no SSD tiver sido feita de maneira incorreta, a performance geral do sistema pode mesmo piorar. Exemplos de instalação incorreta são:

1. Criar uma imagem do HD antigo e copiá-la para dentro do SSD (cujo alinhamento de partições é diferente do de um HD, o que pode gerar problemas de compatibilidade e performance);

2. Instalar o Sistema Operacional no SSD, com o HD dentro do computador (o que causa divisão dos arquivos importantes do sistema).

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual processador posso colocar no meu notebook? Socket P (476)
  • Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...