Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação a estender minha internet para outro cômodo, pois meu roteador fica na sala e estou construindo outro andar em cima da minha casa, com isso fiquei pensando se seria melhor trocar o roteador de lugar lá para cima (onde ficaria o meu PC) ou instalar outro roteador como segundo ponto de acesso.

só que minha dúvida é que se eu instalar esse outro ponto de acesso, a rede continua puxando a mesma velocidade de internet normal que o roteador principal no PC? Com o 5ghz normal? 

obs: tenho 500M de internet contratado (fibra ótica) e geralmente pega 700 de download e 120 de upload no PC com o roteador principal.

Postado
9 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@TheVoid188

Aqui uso um roteador da Claro que já emite sinal wifi o que atende 2 apartamentos até sem uso de fios usando apenas um adaptador USB com antena com sinal bom.

@Henrique - RJ

entendi mano, bacana! Bom saber disso 

mas se caso eu for comprar outro, é possível fazer isso mantendo a mesma velocidade de internet? Uso bastante pra jogos online 

Tô querendo pegar esse:

https://kabum.com.br/produto/515925

Postado
29 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@TheVoid188

Só quis te passar a minha situação para ter uma ideia.

Vamos esperar alguém especializado ou com mais experiência nesse assunto.

@Henrique - RJ

Ah sim, tranquilo cara! Agradeço pela atenção mesmo assim 😉

• Solução
Postado
3 horas atrás, TheVoid188 disse:

só que minha dúvida é que se eu instalar esse outro ponto de acesso, a rede continua puxando a mesma velocidade de internet normal que o roteador principal no PC? Com o 5ghz normal? 

obs: tenho 500M de internet contratado (fibra ótica) e geralmente pega 700 de download e 120 de upload no PC com o roteador principal.

Internet nada tem a ver com isso. Essas são conexões de rede local e vão continuar funcionando com ou sem acesso a internet.

A velocidade comum da rede hoje em dia é de 1000mbps download 1000 mbps upload via cabo. Via wifi 2.4ghz pode esperar algo até uns 50/60 mbps e em 5 GHz algo perto de 400 mbps com os aparelhos com sinal bom do ponto de acesso. Só que rádio ou transmite ou recebe...

Em relação ao cabo claro que ainda é mais rápido que o que se consegue da internet.

E claro que isso que contrata deve ser dividido entre tudo que está conectado. Um filme em 4K pode gastar até uns 25mbps por exemplo.

Se está construindo agora apenas passe dutos para os comodos onde pode precisar de pontos de rede, e quando estiver pronto instale outros aparelhos lá para ter boa cobertura nos dois pisos

Postado
Em 21/07/2024 às 16:23, arfneto disse:

Internet nada tem a ver com isso. Essas são conexões de rede local e vão continuar funcionando com ou sem acesso a internet.

A velocidade comum da rede hoje em dia é de 1000mbps download 1000 mbps upload via cabo. Via wifi 2.4ghz pode esperar algo até uns 50/60 mbps e em 5 GHz algo perto de 400 mbps com os aparelhos com sinal bom do ponto de acesso. Só que rádio ou transmite ou recebe...

Em relação ao cabo claro que ainda é mais rápido que o que se consegue da internet.

E claro que isso que contrata deve ser dividido entre tudo que está conectado. Um filme em 4K pode gastar até uns 25mbps por exemplo.

Se está construindo agora apenas passe dutos para os comodos onde pode precisar de pontos de rede, e quando estiver pronto instale outros aparelhos lá para ter boa cobertura nos dois pisos

@arfneto

entendi cara, beleza então!

acho que vou fazer isso mesmo, por enquanto passar os dutos para possíveis ponto de acesso e futuramente comprar os aparelhos.

Agradeço pela dica! Ajudou bastante 

Postado

O melhor a ser feito é fazer o cabeamento entre os andares. Se não der, use roteadores MESH, mas eles também não fazem milagres. Eu uso dois M4 da TP-Link.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/07/2024 às 23:51, Diogo Morais disse:

O melhor a ser feito é fazer o cabeamento entre os andares. Se não der, use roteadores MESH, mas eles também não fazem milagres. Eu uso dois M4 da TP-Link.

@Diogo Morais

entendi cara, beleza então!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...