Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá club sou eu de novo hahaha

Gostaria da opinião dos entusiastas da refrigeração para indicar um bom CPU cooler para o processador 5700X3D, comprei esse gabinete pois é o melhor do mercado em questão de airflow.

Estou em dúvida de alguns Air Cooler e Water Cooler, se possível com aquele bom e velho ARGB para aumentar o FPS 😅😂😂

Edit1

Acrescentando os links que tenho interesse:

Eu sei que esse AG400 PLUS segura bem o processador em questão, pô mas não tem o RGB 😭😭

1° SuperFrame ISENGARD SMART

2° AG400 PLUS DIGITAL < esse aqui vale o custo-benefício?

3° AG620 já me recomendaram esse tijolo

Eai galera alguma dica fora esses que achei?

Postado

Bom Dia Amigo, eu tenho o mesmo processador e um AG400 em um gabinete com bem menos Airflow o Kazan2 da pichau, e o processador trabalha em no máximo 75 graus, se quiser menos que isso o AG 400 plus deve servir, espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Melhor cooler para o Ryzen 7 5700X3D
Postado
1 hora atrás, Savete disse:

Estou em dúvida de alguns Air Cooler e Water Cooler, se possível com aquele bom e velho ARGB para aumentar o FPS 😅😂😂

Eu sou sempre partidário de colocar um WC. Além do desempenho superior, de brinde já ajuda a arrumar o fluxo de ar da máquina, além de facilitar na manutenção. Se seu gabinete suporta, um de 360mm é sucesso; caso não, vá num de 240mm mesmo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Savete disse:

O modelo 240mm desta "marca" deu dois só graus de diferença para o air cooler AG400 (1 fan) no teste do Guiga Games. Péssimo "custo-benefício", o motivo que tem para comprar é "decoração".

2° AG400 PLUS DIGITAL < esse aqui vale o custo-benefício?

Que "custo-benefício" ? Pois é o AG400 PLUS com um caro e fútil display de dois dígitos no topo e por isso paga-se quase o dobro do preço do AG400 PLUS.

3° AG620 já me recomendaram esse tijolo

Desnecessário para o 5700X3D, porém preferível ao AG400 PLUS Digital, já que tem performance melhor e provavelmente poderá ser reaproveitado para um futuro CPU.

WC 240mm na mesma faixa de preço do AG620:

WC MSI Mag Coreliquid M240  - R$ 379,99

3 anos de garantia, os Cooler Master de preço similar (linha Masterliquid) tem 2 anos.

É um dos WC 240mm - de boa marca; mais barato com ARGB, mas no bloco o "frufru" é bem discreto.

Deepcool Castle 240 V2 - R$ 359,99

3 anos de garantia. As fotos ai do anúncio não mostram, mas tem LED ARGB (5v, 3 pinos) nos fans e no bloco.

• Curtir 1
Postado

DeepCool LE720 - R$  659,90

3 anos de garantia. LED ARGB (5v, 3 pinos).

Corsair H150 RGB, 360mm - R$ 629,99

3 anos de garantia. LED ARGB (5v, 3 pinos).

• SUPORTE FLEXÍVEL DIGITAL PARA +5V ARGB DA PLACA-MÃE

Já se quiser "barateza" e contentar com 1 ano de garantia qualquer das marcas genéricas, mas preste atenção no LED, a Rise Mode ainda tem para desovar WC com o obsoleto LED RGB(12 v, 4 pinos), e outras marcas com o horroroso LED Rainbow - arco-íris sem graça de cores fixas, sem efeitos, que não pode desligar.

Postado

@1lokos misericórdia muito caro e muito trabalho para achar um...

6 minutos atrás, 1lokos disse:

Tem certeza que o AG620 é melhor que o AG400 PLUS, as fans do AG400 tem 2000 RPM, quanto o 620 são 1850.

Não sei porque mas em nenhum lugar eu acho um AG400 PLUS ARGB (sem o digital)...

Quero ter certeza mas acho que vou de AG620 mesmo...

• Solução
Postado

Sim, tenho certeza que o AG620 é mais eficiente que o AG400 PLUS, pois é um air cooler "dual tower, dual fan", o AG400 PLUS é "single tower, dual fan".

Neste comparativo com um Ryzen 7950X3D não tem o AG400 PLUS, tem o AG400 -  via de regra o mesmo air cooler de torres simples com dois fans (push-pull) baixa mais uns dois graus. O AG400 PLUS deve se equivaler ao AG500.

Um ponto a observar neste gráfico, num PC Gamer - uso mais pesado jogos; qualquer uma das soluções seja por AG400 ou o WC LT720(360mm) atende o 5950X3D, os 10 graus de diferença entre a solução mais barata e a mais cara não causa diferença no FPS, nem mesmo se reduzir a rotação dos fans para 50%. Bom, isso lá no Canadá onde a temperatura ambiente média é menor do que aqui.

AG400-AG500-AG620.jpg

• Amei 1
Postado

Eu uso um gamdias 610, esses tempo atrás no tempo bem frio não passava de 30 graus jogando, agr que deu uma esquentada ta entre 40/45, mt top ele e bonito

Postado

AG400 + fan RGB baratinha. Ou um Peerless Assassin 120 SE RGB (tava uns R$210 na Terabyte mas esgotou rápido). É o que consigo pensar em maior economia, mantendo performance e ARGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!