Ir ao conteúdo

SSD M.2 NVMe não está mais sendo reconhecido pela BIOS

Ir à solução Resolvido por fabio2012s,

Posts recomendados

Postado

Meu NVMe de 1TB não está funcionando, ele sumiu da BIOS. Eu utilizo dois NVMe M.2 KINGSTON: um de 1TB e outro de 500GB.

Já coloquei o NVMe de 1TB no lugar do de 500GB e nada. Não aparece no Gerenciador de Disco. Já testei com um adaptador com entrada para NVMe que conecta por USB no computador e nada.

Esse NVMe de 1TB eu comprei na Amazon no dia 1 de agosto de 2023.

Postado
2 minutos atrás, Procuro Ajuda disse:

Esse NVMe de 1TB eu comprei na Amazon no dia 1 de agosto de 2023.

Acione a garantia. Não há muito o que fazer além de testar as entradas e você já fez isso. Se o de 500 funciona na entrada qeu estava o de 1TB e o de 1 TB não funciona em nenhuma então ele queimou.

Postado
1 minuto atrás, Procuro Ajuda disse:

Infelizmente, a garantia já expirou.

Como expirou? Qual o modelo exato desse SSD? Que SSD não tem nem 1 ano de garantia? Você teria que acionar a garantia da Kingston e não a da Amazon.

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, Procuro Ajuda disse:

@fabio2012s Será que ainda consigo acionar a garantia? Não possuo mais a embalagem do produto. (Caixa do produto)

Sim, consegue. A garantia é do produto (SSD) e não da embalagem dele.

• Membro VIP
Postado

Antes de acionar a garantia, verifique se ele não é falso.

Baixe e execute o KSM do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se ele for listado significa que é verdadeiro, autêntico Kingston e está na garantia do fabricante e se não for listado significa que é outra maldita falsificação e não tem garantia do fabricante.

• Curtir 1
Postado

Entrei em contato com a Kingston e recebi um retorno positivo. Agora, o próximo passo é enviar a nota fiscal para dar continuidade ao processo de garantia. Gostaria de expressar minha gratidão a todos que me ajudaram e responderam às minhas dúvidas.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
  • GabrielLV alterou o título para SSD M.2 NVMe não está mais sendo reconhecido pela BIOS
Postado
Em 21/12/2024 às 12:38, Procuro Ajuda disse:

Esqueci de dizer aqui, Amazon não fez nada em respeito de mandar a nota fiscal nem o vendedor respondeu.

TODO produto na amazon contém nota fiscal eletrônica, cabe a você procurar. Aqui vai o passo a passo:

1. Vá na Amazon.com.br
  2. Clique em Devoluções:  ➡️                    image.png.beb44b1644ef5253004ac7f0550881e4.png
  3. Na aba pedidos, Clique em Ver seu Item➡️ image.png.8ff9673b15998ef978b001f6f12ff317.png
  4. No lado direito, clique em exibir detalhes do pedido::    ⬇️                        image.png.e0f63aeb6ae84e2eabe0fc78629ffcc1.png 
  5. Logo abaixo, vá em NF-e e faça o download da nota-fiscal: ⬇️image.png.33d863d4d739895f74003a68b22adebc.png
Postado
1 hora atrás, Procuro Ajuda disse:

@Necklace não, não possui nota fiscal no site para download.

Pelo menos no produto que comprei não tem nada de nota fiscal para baixar.

O produto que você comprou na Amazon também era vendido pela Amazon ou por terceiros?

Em teoria todos deveriam emitir a Nota Fiscal, mas na prática...

Caso tenha sido um outro vendedor, você vai ter que cobrar ele.

Por isso quando compro na Amazon só compro os vendidos por ela mesma, ainda que saiam mais caro.

Postado

É vendido por terceiros, já tentei contato com vendedor aparentemente a loja "fechou", porém ainda da para comprar os produtos da loja fechada 🤣🤣

Comprei na Amazon porque o valor estava "bom", vendo o que aconteceu, nunca mais compro hardware na Amazon, apenas em lojas especializados em hardware.

Irei sempre de kabum,pichau.

• Membro VIP
Postado

Caso não consiga acionar a garantia, resta a última esperança do seu SSD; identificando a controladora e memórias para ver se encontra na internet alguma MPTool para instalar uma nova firmware.

Postado
18 horas atrás, Procuro Ajuda disse:

Comprei na Amazon porque o valor estava "bom", vendo o que aconteceu, nunca mais compro hardware na Amazon, apenas em lojas especializados em hardware.

Irei sempre de kabum,pichau.

KaBuM faz a mesma coisa, há produtos vendidos por eles e por terceiros.

Se quiser minimizar os riscos, sempre compre produtos vendidos pela própria loja.

Se for para comprar de terceiros é melhor ir de Mercado Livre mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...