Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou usando um Ryzen 5600 com cooler box, e as vezes da queda d fps por conta de temperaturas, gostaria de pegar algum water cooler que desse um bom desempenho  na faixa de 300 reais, os que eu encontrei que me chamaram a atenção pelo CFM, foram:
Water Cooler Ryvel Hidra, ARGB, 360mm , este me chamou a atenção por ser 360 MM, e cfm  67 por  294 reais
AIGO DARKFLASH RADIANT DC240 ,este é 240 MM cfm 84 por  250 reais
e por ultimo Water Cooler Galax Hydro Vortex, ARGB, 240mm cfm  73 por 260 reais
e gostaria de alguma dica de gabinete na faixa de 300 a 400 reais, q ja venha com alguns cooler com bom cfm porque minha cidade é mt mt quente,ent preciso que venha com 3 a 4 coolers , com bom cfm ,e sobre pasta termica, uma até uns 40 reais, a TS cold  é boa ? ela é melhor q as pastas que ja vem com os water cooler? vi gente dizer q as padrão q vem com eles é ruim 

Postado

Primeiramente, qual seu atual gabinete?

E como estão suas temperaturas em jogos?

O cooler box deve em tese dar conta do 5600, lembrando que se o processador estiver com temperatura menor que 90ºC thermal throttling não deve ocorrer, já que a partir desse número danos irreversíveis podem ser feitos à CPU, para evitar isso os clocks são baixados e perde desempenho.

• Curtir 1
Postado

com 65W de TDP o aircooler original aguenta bem, a  não ser que você esteja com o gabinete num ambiente muito quente ou sem ventilação.

verifique as ventoinhas do gabinete se estão funcionais que sai mais em conta.

agora se o upgrade tiver fator estético pode botar qualquer um que julgar bonito o suficiente que já será suficiente.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox gabinete atual é um sharkoon vg6, com um acrilico na frente, os coolers estão mt fracos, o de traz ate parou ja,ent sem jogar ta batendo 50 graus e jogando bate 80 a 92 , por isso a troca pra um water cooler + uma pasta boa e + o gabinete novo, queria mudar toda a parte de arrefecimento d airflow da maquina saca? d preferência pra um water cooler pra um possível upgrade pra r7 5700x3d mais pra frente 

Postado

@TECH FANATIC esta pasta é melhor q a ts cold ? e um gabinete bom ? nessa faixa q eu falei d valor ? você teria algum em mente? e o water cooler é mais porque o dono do pc quer um water mesmo, e q seja bom pra um upgrade futuro + a estetica 

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, xXailton disse:

e o water cooler é mais porque o dono do pc quer um water mesmo, e q seja bom pra um upgrade futuro + a estetica 

Na faixa dos R$300,00 você pode optar pelo DeepCool LE500. CFM 85.

Mas deixando claro que nem mesmo o 5700x3D precisaria realmente de um WC, Air Coolers de qualidade já seriam o suficiente.

• Curtir 1
Postado

Um bom aircooler como o AG400, que já recomendado anteriormente, aguenta até um 5700X3D, manterá o 5600 na faixa dos 60 graus em estresse.

Quanto o dono da máquina está disposto a investir no water cooler?

• Curtir 1
Postado

@xXailton Sim, a condutividade térmica da TS cold é de 10,5 w/mk. A que eu indiquei é de 12,8 w/mk, traduzindo de forma "bruta", quanto maior esse número melhor será a pasta.
Sobre o gabinete, este que o colega indicou anteriormente é uma ótima aquisição.

5 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Também existe a versão Max que possui 4 fans: Montech Air 903 Max

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox  300 a 350 nessa faixa ,air cooler ele pegou trauma dps d pegar um da rise mode q n deu conta kkkk, + um gabinete ate 400 reais 

@TECH FANATIC esse so tem na terabyte aparentemente, é q o cartao n está passando na tera sla porque ta dando recusado, sera q tem q manda ticket ou ligar no banco ??  dos da tera eu tava entre este q o amigo mandou, e o montech sky two gx, sabe qual é melhor ? no air flow ?

• Moderador
Postado
agora, xXailton disse:

air cooler ele pegou trauma dps d pegar um da rise mode q n deu conta kkkk

Mas da Rise também né, nem pode reclamar. Não deixa ele comprar WCs da mesma empresa plmds 😂

Postado
1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

Mas da Rise também né, nem pode reclamar. Não deixa ele comprar WCs da mesma empresa plmds 😂

Na verdade é recomendado evitar qualquer coisa que seja desta marca, quando vejo a palavra Rise já me dá um arrepio.

Mesmo que sejam produtos porcaria, estranho ter sido tão inefetivo para um 5600, até um cooler chinês de 20 conto deveria dar conta dele.

Postado
5 minutos atrás, xXailton disse:

e o montech sky two gx, sabe qual é melhor ? no air flow ?

Você poderia ver um comparativo no Youtube entre ambos. Mas, vale lembrar que o Montech Air 903 max vem com o "conjunto completo" de fans enquanto o sky two gx só vem com as fans frontais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!