Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um repetidor Wifi localizado um pouco distante do roteador e por consequência o sinal não chega forte nele e a internet fica muito ruim. Existe a possibilidade de fazer uma antena externa e de alguma forma soldar no repetidor para melhorar a captura do sinal? ou qualquer outra solução.

Obs: Não tenho como aproximar o repetidor do roteador por não ter tomadas próximas, e também já tentei vários tipos de repetidores só um que conseguiu detectar o sinal mas a intensidade não chega a 30%.

• Membro VIP
Postado

Faltou só você postar a descrição dos equipamentos envolvidos, pode ser que eles suportem PoE que é a transmissão tanto de dados quanto de energia para ligar o equipamento via cabo Ethernet mesmo, isso por si só seria a chave para a solução do seu problema: um único cabo conectando os equipamentos, dispensaria a necessidade de usar essa configuração de repetir sinal via wireless. Ao meu ver o seu caso é mesmo o de usar cabo de rede para conectar um no outro.

Poste mesmo assim a informação de descrição dos roteadores/repetidores, melhor ainda se conseguir fazer um desenho da sua rede atual com a descrição em metros da distância entre eles para que se compreenda com profundidade de detalhes o seu cenário atual.

Postado

Cara eu uso um repetidor pix link 2800m, 2.4Ghz. È um repetidor barato que comprei na china mas dentre os que testei foi o único que conseguiu algum sinal, comprei outros 3 no Brasil(2 TP link de boa qualidade) e nenhum funcionou. Quando ao uso do cabo, è inviável por conta do percurso entre os dois possuir algumas obstruções que impedem a passagem de cabos.

• Membro VIP
Postado

Entendi, bom é bem comum ter amplificadores instalados principalmente em áreas rurais, ainda não tive oportunidade de instalar/configurar algum mas acredito que seja algo nessa linha AQUI:

image.png.7303d668bb0a6bd738b2ce905b3a095c.png

Ou isso aqui:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!