Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Gostaria de recomendações de boas fontes para agir em conjunto com uma placa de vídeo RTX 4070 e um processador Ryzen 7 5700X3D.

Meu orçamento gira na casa dos 600 reais, passar desse valor seria inviável a depender do aumento.

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado desde já!

• JohNLukzz alterou o título para Recomendação de Fonte até R$600 para RTX 4070 e Processador Ryzen 7 5700X3D
Postado

@fabio2012s Boa tarde amigo, voce acha que vale a pena pegar uma de 750W? Tinha lido algo sobre superdimensionamento de fonte e fiquei receoso de pegar fontes que entregam muito mais do que o setup talvez precisasse, mas, sinceramente, não faço ideia de quanto uma RTX 4070 e um R7 5700X3D podem consumir

Postado

@JohNLukzz

Upgrades Futurosa fonte de 750W oferece flexibilidade para futuros upgrades, como adicionar mais armazenamento, memória ou até mesmo uma GPU mais potente.uma fonte de 750W não só é suficiente, mas também oferece uma boa margem de segurança e eficiência para um sistema com uma RTX 4070

Postado
14 minutos atrás, JohNLukzz disse:

não faço ideia de quanto uma RTX 4070 e um R7 5700X3D podem consumir

A RTX 4070 tem um TDP de 200w. O R7 5700X3D tem um TDP de 105w. Ou seja, os dois em 100% de uso podem consumir até 305w. No site da fabricante da sua GPU, ela sugere uma fonte de 650w. No TechPowerUp, eles sugerem 550w.
Resumindo, você com uma fonte de qualidade de 550w leva seu sistema tranquilamente. Se quiser uma de 650w também é tranquilo.
Acho 750w um exagero, mesmo pensando em futuros upgrades.

• Curtir 2
Postado

@TECH FANATIC Então, estava pensando em alguma fonte boa de 650w para ter segurança, porém penso o mesmo, que 750w talvez seja um exagero...

O que você poderia me recomendar visando 650w na faixa de preço que consigo comprar?

Postado
26 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@JohNLukzz A fonte que recomendo é a mesma que o nosso colega recomendou anteriormente, mudando apenas para 650w.

A XPG tem 10 anos de garantia na fonte, você não vai se preocupar em trocar de fonte nem tão cedo.

Segue o link. 

Estava mesmo de olho nessa fonte, eu fiquei entre ela e uma Super Flower LEADEX III ARGB 650W, porém esgotou na terabyte.

12 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Eu sei que você não precisa de 850W, mas a Terabyte colocou a Super Flower LEADEX III ARGB 850W por R$ 549,90 LINK

Restam 10 unidades por esse preço. Fonter Tier A.

image.png.795c4ad40f8a3b643c4e51fc8a8970a4.png

Fiquei um tempo namorando a Super Flower LEADEX III ARGB 650W até ter grana, aí quando consegui ela saiu de estoque e não voltou mais (tem cerca de duas semanas), qual a chance dela voltar em algum momento? Realmente tenho receio com superdimensionamento de fonte, então não seria minha primeira escolha pegar algo com tanta tensão... Você ainda acha que entre essa e a XPG, essa vale mais a pena? Deixando um pouco de lado o quesito 850W, se fosse uma 650W x 650W, qual você escolheria levando em conta a mínima diferença de preço entre elas?

• Confuso 1
Postado
1 minuto atrás, JohNLukzz disse:

Deixando um pouco de lado o quesito 850W, se fosse uma 650W x 650W, qual você escolheria levando em conta a mínima diferença de preço entre elas?

A XPG Core Reactor tem 10 anos de garantia contra 5 anos da Super Flower.

4 minutos atrás, JohNLukzz disse:

então não seria minha primeira escolha pegar algo com tanta tensão...

Só uma correção, seria potência e não tensão.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

A XPG Core Reactor tem 10 anos de garantia contra 5 anos da Super Flower.

Mas ela não tem RGB, aí perde muito desempenho.

• Haha 2
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de Fonte até R$ 600,00 para GeForce RTX 4070 e Ryzen 7 5700X3D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!