Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente obtive uma placa de rede nova para instalar no meu computador (Tp-link Gigabit TG-3468), a fim de usar a velocidade do meu plano de internet em sua potencialidade (250 Megabits/31.25 megabytes). Instalei, tudo certinho; baixei o driver pelo site da fabricante, configurei; fucei todas as opções viáveis que o windows permite, para evitar que algo venha a limitar a velocidade. Nada. Continuo estando limitado aos 100Mbps/12mb. O que fazer??

SO: Windows 11 Home

Placa-mãe: Colorful A320M PRO V15

Placa de rede: Tp-link Gigabit TG-3468

Plano de internet contratado: 250 Mega/31.25mb

Velocidade atingida: aprox. 94mbps = 11mb

Postado

@TheDemonLena 

Hmm, não considerei essa opção. Mas realmente, pode ser esse o motivo, o cabo que uso aqui já é antigo...

Acabei de encomendar um cabo novo, com suporte à velocidades superiores, e daí eu trago os resultados.

Postado

Normalmente qualquer cabo Cat 5e já atende, mas muitos locais vendem cabo pra alarme como Cat5e, aí não rola mesmo. Por sinal, sua placa-mãe já tem rede Gigabit, não tem necessidade da placa adicional.

Postado

Não precisava de uma placa nova para essa velocidades, Gigabit. A placa incluída em usa máquina já serviria.

3 horas atrás, Enzo Foschini disse:

nstalar no meu computador (Tp-link Gigabit TG-3468), a fim de usar a velocidade do meu plano de internet em sua potencialidade (250 Megabits/31.25 megabytes).

A conexão de seu computador nada tem a ver com a internet. A conexão é com a rede local e pode acontecer a 10, 100 ou 1000 mbps via cabo, em full ou half duplex.

3 horas atrás, Enzo Foschini disse:

Instalei, tudo certinho; baixei o driver pelo site da fabricante, configurei; fucei todas as opções viáveis que o windows permite, para evitar que algo venha a limitar a velocidade.

Esse padrão e velociade são de 1999. E essa placa --- e a que tem em sua placa-mãe --- usam o chipset mais comum do planeta, da marca realtek. Seus drivers estão incluídos em todas versões de windows desde XP.

Se conecta a 100 e não a 1000 --- e nada disso tem a ver com a internet (pode até desligar o cabo que liga com a internet, não faz diferença) --- seu problema pode estar no cabo ou nos terminais. 

Conexões gigabit ou superiores usam as 8 vias do cabo, todos os oito pinos. Conexões a 100 mbps, Fast Ethernet, usam apenas 4 fios, 1,2,3 e 6. Isso quer dizer que deve ter problema em um desses outros pinos, 4,5,7 e 8, Pode ser no soquete também, em um dos lados. Teste isso antes de tudo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...