Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo certo? Decidi postar novamente outro tópico pois estou em dúvida com o meu tcc de eletrônica. Enfim, estou fazendo o estacionamento vertical rotativo, embora meu grupo ainda não tenha feito a parte mecânica (estamos planejando), decidi adiantar o esquema elétrico para não ficar puxado lá para setembro. Se não for incomodar, queria que vocês analisassem e me dessem suas opiniões, se eu estou no caminho certo, o que tem para arrumar e entre outros.  

imagem_2024-07-28_184916343.thumb.png.37fd8bf16f0b5bf0a4d62f6ecab55024.png

A maquete em si vai ter 8 vagas e uma das minhas duvidas se é necessário utilizar 8 sensores IR para identificar se tem carro ou não, e associar eles com o leitor biométrico. Tava pensando em utilizar somente um para essa função, colocando na entrada do projeto. Vi esse projeto como referência, no qual utiliza 8 sensores com RFID, porém não sei se é necessário: 

https://youtu.be/KHm1-cZXXyA?si=8IQjVQGJYRWGpFKm

Postado

Seu desenho me faz lembrar a parábola do guizo no gato: qual o rato que irá colocá-lo no pescoço? In other words, como os sensores de IR que estão nas vagas que se mexem irão chegar no Arduíno?

Postado

@Sérgio Lembo Pretendo fixar elas, igual no vídeo. Elas não vão se mexer. Mas eu sinto q não tal necessidade, pensando em deixar somente uma na entrada onde carro vai entrar, assim vai ser possível para as outras. Mas queria uma opinião, se é o correto a se fazer.

• Membro VIP
Postado

Dicas genéricas e eventualmente óbvias baseadas em ocorrências passadas do [meu] mundo real...

• Entenda 100% ou + do funcionamento do sistema tanto elétrico, eletrônico e mecânico. Só 1 deles não te leva a lugar nenhum bem como entender enquanto faz ou fazer enquanto entende.
  • Associe-os mental e diagramaticamente/desenhadamente 
  • Faça uma resenha detalhada documental e compartilhe com a equipe. Faça reuniões e atas
  • O programa: faça um fluxograma ou até mais de um. Delegue-os se necessário. Conecte-os e compreenda-os à exaustão.
  • O mesmo para o sistema como um todo.
  • Enfim, procure fazer o que gosta e gostar do que faz
  • sucessos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!