Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Estou enfrentando um problema com relação ao meu compartilhamento de pastas, em que a pasta que precisa ser compartilhada, sempre da erro quando é efetuada a tentativa de mapeamento, porém, quando apenas adiciono o local de rede, funciona normalmente.

Já realizei diversos testes para tentar mapear a pasta, porém, sem sucesso.

Alguém já passou pelo mesmo problema ?

Postado
23 minutos atrás, Th0rynn disse:

sempre da erro quando é efetuada a tentativa de mapeamento,

Bom dia, qual erro?

27 minutos atrás, Th0rynn disse:

Estou enfrentando um problema com relação ao meu compartilhamento de pastas

como você está compartilhando?

Postado

Pow amigo me dá o conteúdo do erro não o número, n to afim de ir procurar na tabela kkk.

por mapeamento você diz quando acessa a pasta via "\\seuservidor\suapasta" ou quando você mapeia por "net use letra: \\seuservidor\caminho_para_sua_pasta" ?

As pastas compartilhadas estão no mesmo servidor do AD?

Postado

@Swalls image.png.49e0cbf4d75b27c4ad4b46da6f327205.png

tentei criar um .bat pra facilitar no mapeamento, mas ainda assim não funcionou.

a necessidade do mapeamento é local, abaixo do servidor AD internamente e via VPN, por conta de outros usuários de outros estados.

@Kaze_jp tudo dentro da mesma rede.

Postado

@Th0rynn

Me parece o comando tá faltando o dominio :
exemplo: net use G: \\server\share /user:domain\user password

seria mais ou menos assim:

net user %letra_unidade% %caminho_rede% /user: %dominio%\%usuario% %senha%.

Também não sei essa sugestão vai lhe ajudar. Tenta colocar no código, para remover as conexões configuradas antes.

Postado

tente esse meu aqui, troque %logonserver% pela variável que representa o nome do seu servidor.
lembre que o nome do servidor sempre começa por \\NOME_DO_SERVIDOR

net use G: %LOGONSERVER%\GESTAO /yes
net use P: %LOGONSERVER%\PUBLICA /yes

Outra, Nucleo_de_gestão_de_convenios é um nome de pasta muito grande! use nomes simples.

Não use um ip, use um nome de DNS.

ps: %logonserver% é a variável de ambiente que representa o servidor AD.

Postado
7 horas atrás, Swalls disse:

ps: %logonserver% é a variável de ambiente que representa o servidor AD.

Apenas uma observação: como o nome da variável sugere, ela representa o servidor AD que realizou a autenticação do usuário. Se tiver outros controladores de domínio e utilizar essa variável para mapear pastas, pode eventualmente não obter o resultado esperado.

• Curtir 1
Postado

@Buga Laza só tentei resumir, mas sim, %logonserver% é a referência dns do servidor que aceitou a conexão AD, se tiver mais de um na floresta como gerenciador AD, a variável vai assumir o que a maquina aceitar/responder primeiro/estiver configurada para.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!