Ir ao conteúdo

Indicação de fonte para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 3060TI

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou a procura de uma fonte nova pois a minha foi de arrasta pra cima e estou um pouco perdido em qual fonte colocar no meu pc gostaria de recomendações, vi bastante pessoas falarem bem da corsair e a da XPG, se tiverem outras marcas boas por favor ficarei grato com as recomendações de vocês. 

• Administrador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Imakuni Opa boa noite, desculpa colega esqueci de informa a config.

Ryzen 7 5700x3D

Aorus B550m Elite

RTX 3060 TI

16 de ram 

6 fans rbg 

water cooler RGB 

1TB HD 

120 GB SSD

1TB SSD NV2

• Solução
Postado

@uLusca Bom dia!

Uma boa fonte de 500w já seria o suficiente para a sua configuração, tendo uma folga boa de 50/60w. Porém, a referente está custando um preço um pouco elevado, tem opções melhor na questão do preço.

Uma delas seria a Cyclops 550w 80 Plus Bronze, tem potência o suficiente e uma folga boa, fora que é uma fonte de qualidade, sendo inferior obviamente a referente 500w que eu citei, que seria a Cooler Master 500w ACAAB.

E se quiser investir numa fonte que vai te acompanhar por um belos anos, com uma qualidade TIER A e uma das melhores pelo preço que se encontra, a XPG Core Reactor 650w 80 Plus Gold Full-Modular além de ter a opção modular para os cabos, o que da um alivio na hora de montar e organizar as coisas, conta com uma qualidade bem superior a quase todas as fontes do nosso mercado, se destacando somente algumas, como a Super Flower Leadex III por exemplo.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 3060TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...