Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A uns 5 dias, toda vez que ligo o computador pela manhã, ele liga com uma tela colorida, as vezes é logo que inicia e as vezes é logo após colocar a senha de login. Pensei logo na placa de vídeo, porém a tela não é aqueles coloridos do tipo artefato, é uma tela com uma cor sólida aleatória por todo o monitor, as vezes verde, as vezes rosa, amarelo, etc. Nunca tinha visto isso antes, então não tenho certeza se realmente possa ser a placa de vídeo. Agradeço qualquer ajuda!

Obs: Durante o dia, se eu reiniciar por algum motivo, ele liga normalmente. É só nas primeiras vezes que ligo ele de manhã que ocorre o problema.

Postado

Bom dia, Edvaldo.

Enquanto eu escrevia a resposta aqui, aconteceu novamente, parece que o problema ta acontecendo cada vez mais. Na foto pode parecer que a cor é branca, mas na verdade dessa vez foi um verde claro. Conectei o pc na tv com outro HDMI, vou ver se vai acontecer de novo.

PC:

placa-mãe - Biostar B350et2

Processador - Ryzen 3200g

RAM - 2x8gb Rise mode Z

GPU - GTX 1050ti MSI

2 SSD Kingston SATA

WhatsApp Image 2024-07-31 at 11.47.11.jpeg

Postado

Da pra fazer diversos testes na sua configuração pra ir eliminando

Conectar o pc sem placa de Vídeo e direto na placa-mãe.

Retirar um dos pentes da memória ram

Trocar o cabo do monitor ou ligar em uma tv.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!