Ir ao conteúdo

Volume Microfone abaixando sozinho no Windows 10

Ir à solução Resolvido por Kauan Lemos,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema cabreiro aqui kkkkk.

Esses dias comprei outro headset pois achei que o mic do meu g pro x, havia parado de funcionar e na real era o mardito volume do Windows.
O qual eu nunca havia mexido... pois tem o app da Logitech.

Enfim, percebi que o volume do microfone estava em 10 e foi só aumentar que o headset "voltou a funcionar 100%".
Mas umas horas depois de uso parou novamente e fui ver o volume, novamente estava baixinho.

Até que comecei a perceber que enquanto falo o volume do microfone começa a cair sozinho, principalmente enviando áudios via Whatsapp web.

Gravei via Loom para conseguirem compreender melhor.

https://www.loom.com/share/90b34f184fe4462280b8eeb503a6cc28?sid=c5661fe0-335a-4cfa-a75a-b6c3377d6197

Quem puder ajudar agradeço!

Postado

@Kauan Lemos , olá

• Olha do cabo do headset está com problema dobra ou enrolado.
  • Verificar o conector do headset e no computador se estiver usando USB ou cabo P4. Se possível dá uma limpada com limpa contato.
  • Verifica se no seu teclado tem controle de volume. E olha o tecla ou botão para ver se está travado.
Postado

tenho uma outra hipótese...

verifique nas configurações avançadas se a configuração do microfone do headset não está com controle automático de volume/ganho habilitado (ou coisa do tipo), pelo que notei no vídeo, e sepuder faça um teste batendo levemente no microfone para verificar e não acontece o mesmo, o volume baixa quando o "teste" da frase sai um pouco mais forte que a anterior...

Postado

@Kaze_jp É Wireless, o conector está bom.
As outras hipóteses também não encaixam...

@Eder Neumann É algo relacionado à isso mesmo.

Mas nas configurações do Windows não encontrei nada, inativei uma opção que deixa aplicativos controlar, mas não resolveu, continua mudando sozinho.

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!