Ir ao conteúdo

Rx580 gigabyte RGB, vale a pena por 600 reais?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

A placa de Vídeo rx580 gigabyte RGB, acham que vale a pena no valor de 600 reais, comprei uma nas “cegas” porque me chamou a atenção e também nunca foi usada para mineração ou atividades que estressam a placa ao extremo. E qual a media de temperatura das rx580?

IMG_6970.jpeg

Postado

Olha... depende muito do estado de conservação da placa. A principio parece que sim.

Interessante que já tive uma RX 590 da Gigabyte e ela não tinha backplate como essa aí. Ao menos em construção parece dar de 10 a zero nas genéricas chinesas que tem por aí.

RX 580 é placa que esquenta bem. Acho que em carga vai manter fácil uns 80 graus.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, InvictoDS disse:

A placa de Vídeo rx580 gigabyte RGB, acham que vale a pena no valor de 600 reais, comprei uma nas “cegas” porque me chamou a atenção e também nunca foi usada para mineração ou atividades que estressam a placa ao extremo.

Bem, mas o que você quer que a gente diga, que foi uma ótima compra ou que foi ruim e você não deveria ter feito? A essa altura do campeonato, agora que já comprou, de que adianta perguntar? Apenas use sua placa e seja feliz. Na próxima vez, pergunte antes de comprar, não depois, que aí vai dar tempo de corrigir o erro.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
57 minutos atrás, W46n3r disse:

Interessante que já tive uma RX 590 da Gigabyte e ela não tinha backplate como essa aí. Ao menos em construção parece dar de 10 a zero nas genéricas chinesas que tem por aí.

RX 580 é placa que esquenta bem. Acho que em carga vai manter fácil uns 80 graus.

É, essa versão RGB parece "mais reforçada" que a versão sem RGB. A versão sem RGB tem o tal do "backplastic", igual minha GTX 1660 Ti. Na GTX 1660 Ti até dá pra passar, devido ao seu TDP ser mais baixo.

Postado
1 hora atrás, W46n3r disse:

Olha... depende muito do estado de conservação da placa. A principio parece que sim.

Sim, quando exigida pega fácil 80 graus.
Mas é como disse, 600 reais é um preço justo se a Placa estiver em bom estado.

Postado

Eu vendi a minha igual a essa de 4gb dezembro do ano passado por 530, tinha comprado 0 com 3 anos de garantia, só troquei porque fiz up pra RX 7600.

É uma placa muito honesta, esse modelo é excelente, vai rodar muita coisa ai dependendo da CPU que tiver.

Postado

@W46n3r @Imakuni @GuilhermeGB @Crixus Champion @Eder Neumann @Swalls @RedWooD  Pelo o que vi no Vídeo, o estado de conservação dela está impecável, alias, de acordo com as palavras dele, ela só era usada como placa segundaria para fazer backups, e ele só vendeu por ter uma RTX 3050 como segundaria atualmente… então acredito ter sido uma boa compra

(Vídeo do vendedor da placa)

Postado

@InvictoDS eu tive uma dessa e hj tenho uma XFX , da pra se divertir bastante

mas um pouco tu caçava uma GTX 1070/80 1660 RTX 2060 

uma dessa era pra custar no max 450 e olhe lá 

Postado

@r51600 entendo, porém eu realmente não encontrei nesse valor, as que eu achei sem defeito algum eram as chinesas que estavam 500, não queria arriscar e não encontrei também as 1070~1080 nesse valor… as que encontrava era para fazer manutenção 

Postado

O fato de existirem muitas RX 580 no mercado nessa faixa de preço de R$600, acaba fazendo com que os outros modelos mais potentes ficarem mais caros. E o preço de uma RX 580 hoje só está inflado assim por causa das placas nacionais novas abaixo de R$1.000 estão muito caras também. Tem GTX 1650 custando R$800-900, essa placa nova deveria custar no máximo R$650 pra fazer algum sentido, e usada no máximo R$450.

• Curtir 1
Postado

Sou da opinião que achou justo o preço de 600 reais na RX 580, embora daria para chorar 500.

Por um tempo, antes da taxa do amor e da democracia, havia a possibilidade de se importar RX 580 por 300 reais quando em promoção, porém eram placas usadas em mineração, recondicionadas, quase sucatas em alguns casos. Já no Brasil, essas placas sucateadas eram renomeadas por marcas como Afox, Duex, etc. e vendidas por 800~1.000.

A questão das RX 580 usadas é algo complicado. Quem tem uma de boa procedência e original, como é o caso dessa Gigabyte que foi vendida ao OP, dificilmente venderá barato. 
Antes das originais sumirem do mercado, pouco antes da pandemia, o preço médio era de 800 reais. 
Tem uma da Biostar na Terabyte que vive saindo e voltando ao estoque cujo preço é 700 reais, mas é aquela versão com menos núcleos, sendo aproximadamente 10% inferior. 

Postado

@Crixus Champion então, não gravei os testes, mas ela está 100%, estado de conservação ótimos, tenho uma fonte de 650w… e está levando tranquilamente, e o tdp dela de acordo com o gpu z são 185, achei MUITO por uma rx580, mas é uma rx 580… e no furmark a gpu no 100% ficou a 80~ 90 fps e 69~70 graus

• Solução
Postado

@InvictoDS 185W é normal para as RX 580, alguns modelos com overclock mais agressivo chegam ou passam dos 200W. Na verdade eficiência energética nunca foi o forte dessa arquitetura da AMD, para efeito de comparação, a GTX 1060 6GB conseguia um desempenho similar com apenas 120W, até a GTX 1080 consumia menos que a RX 580. Só que a RX 580 acabou envelhecendo melhor que a GTX 1060 por causa do suporte um pouco melhor para DirectX 12 e da maior quantidade de memória de vídeo (8GB vs 6GB).

Postado

@r51600 ꓘAꓘϘꓘꓘAꓘꓘꓘꓘꓘꓘꓘꓘꓘ caracas mano, a minha aqui graças a Deus está bem… baixo o consumo, cerca de 40 wats, mas pelo fato se o meu processador por hora ser um pentium g3260

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...