Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal!
Sou nova por aqui, estou fazendo um upgrade no meu notebook Samsung RV415 00RO atualmente ele tem um pente RAM 2G DDR3. 

Quero saber: 
1 - Como faço para saber qual maximo de MHz para Ram minha placa-mãe suporta? Tem algum site ou sistema que dá para saber a capacidade da placa? Tentei encontrar o manual pela samsung mas não achei.

2 - Poderia colocar 2 pentes 4GB com frequência 1666mhz? 

3 - Posso usar pentes com frequencias e tamanhos diferentes? 

Agradeço quem puder colaborar. 

• Pedroou alterou o título para Qual memória RAM suportada pelo notebook Samsung RV415 00RO?
  • Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo(a) ao Clube do Hardware.

20 minutos atrás, Danielle Goncalves disse:

3 - Posso usar pentes com frequencias e tamanhos diferentes? 

Sim. Idealmente usar a mesma frequência.

Tentei encontrar o manual pela samsung mas não achei.

As informações pela Samsung são um porcaria e muitas vezes não é possível encontrar em sites "oficiais". Baixando o CPU-Z é possível ver a frequência da memória RAM que está usando, depois basta comprar uma preferencialmente da mesma frequência ou mais baixa.

2 - Poderia colocar 2 pentes 4GB com frequência 1666mhz? 

Depende, seu notebook tem 2 slots para memória RAM? Caso sim, provavelmente pode.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

As informações pela Samsung são um porcaria e muitas vezes não é possível encontrar em sites "oficiais".

Aliás, o suporte da Samsung diz que o máximo suportado é 4gb, mas vi para venda modelos com 6gb (usados). Então acredito que o máximo sejam 6gb, já que os 2gb originais devem ser soldados e não são possíveis de remover.

De todo modo, para uso básico 6gb ainda são suficiente.

• Membro VIP
Postado

Quem vai ditar a compatibilidade de frequências e tamanho de memória, via de regra, é o processador, e não a placa-mãe.

Considerando que seu modelo seja o equipado com AMD E-300, esse processador suporta memória RAM dos tipos DDR3 ou DDR3L de 1066mhz, no máximo.

Acredito que até dois pentes de 8GB sejam o máximo suportado (limite comum, em geral, dos modelos de notebook mais antigos equipados com esse processador).

Infelizmente, a frequência máxima do processador, 1.3GHz, é extremamente baixa para os padrões de sistema operacional mais atuais. Mesmo com o upgrade de RAM, creio que, com essa frequência, a versão mais recente do Windows que seu processador aguente com desempenho satisfatório seja o Windows 8.1, ou Windows 10, somente se o notebook estiver equipado com um bom SSD.

Minha sugestão: faça o upgrade de RAM e SSD, instale o Windows 10, otimize-o e teste o desempenho. Se não ficar satisfatório para uso normal, tente instalar o Windows 8.1, faça os testes e passe o computador adiante.

Caso o venda, negociando preço justo, compre um modelo com Pentium Gold 7505 (o processador mais barato comercializado atualmente no Brasil), sendo o ASUS Vivobook o único notebook que o possui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!