Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Estou em dúvida queria uma  ajuda 

Tenho gtx1650 4gb 

Quero da uma  melhorada no pc 

Estou querendo pega uma rtx3060 zotac 12gb.

Mais recentemente eu vi uma RTX 4060 8gb 

Agora queria sabe se compensa RTX 3060 ou rtx4060 

Sou meio leigo nisso  mais agradeço a ajuda de todos. 

Detalhe rtx4060 descrição dela informa 550w 

Minha fonte suportaria?

Minha fonte 

Corsair CV 650w 80 plus bronze 

Itel 5  9400f

placa-mãe h310m LGA 1151

16 giga ram 

Postado

Nos dois casos vai ter gargalo de CPU(ele é fraca para essas VGA).

Quanto aos modelos, dependerá muito do que você vai fazer, pois a 4060 tem menos VRAM que a 3060 e existem casos que isso vai fazer diferença.

Quanto ao fonte aguenta sim.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, vittor_ffs disse:

Minha fonte suportaria? Corsair CV 650w 80 plus bronze 

Pode ficar tranquilo com ela.

27 minutos atrás, vittor_ffs disse:

Estou querendo pega uma rtx3060 zotac 12gb.

Mais recentemente eu vi uma RTX 4060 8gb 

Agora queria sabe se compensa RTX 3060 ou rtx4060 

Nenhuma das duas. Diga quanto você está disposto a gastar de fato, e a gente continua daí.

Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Dia

Sem sombra de dúvida á RTX 4060 é melhor.

11 minutos atrás, PedraX disse:

Nos dois casos vai ter gargalo de CPU(ele é fraca para essas VGA).

Quanto aos modelos, dependerá muito do que você vai fazer, pois a 4060 tem menos VRAM que a 3060 e existem casos que isso vai fazer diferença.

Quanto ao fonte aguenta sim.

Seria no caso por causa da placa-mãe   elas não são compatíveis? Ou ela tem suporte h130 h2.0 

Ou ela dá certo ? 

25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Dia

Sem sombra de dúvida á RTX 4060 é melhor.

Obrigado pela informação 😀

Postado

@vittor_ffs A RTX 4060 8GB é melhor que a RTX 3060 8GB/12GB sem sombra de dúvidas, porém, não é só por desempenho não, é por preço mesmo.

A RTX 4060 8GB só compensa a partir dos R$1750 a R$1800, até ai um preço ''favorável'' para ela.

Uma outra ótima opção é a RX 7600 8GB, que é uma placa de vídeo mais voltada para o DX12, em games como o COD Warzone, porém se sai muito bem nos outros games também! E está custando R$1650 na terabyte.

47 minutos atrás, vittor_ffs disse:

Corsair CV 650w 80 plus bronze 

Sim suporta com bastante folga.

Se não for uma dessas duas opções de placa de vídeo, particularmente eu não recomendaria muito você comprar alguma usada, principalmente se não tem experiência com esse tipo de coisa... Espera baixar o preço e compra uma nova mesmo, não vai se arrepender, ainda mais quando falamos de alguns fps de diferença.

Postado

Eu iria de 4060.

Tenho um amigo com uma 3060 de 12GB e eu tenho uma 4060. O desempenho bruto é parecido na maioria dos casos, porém tem alguns outros pontos. O consumo de energia é maior (170w x 120w da 4060). Não que sua fonte não aguente, mas ter um consumo menor para desempenho parecido e menos aquecimento já é um ponto. A 4060 tem as tecnologias exclusivas como o DLSS 3 e FG, que já salvam (e muito kkkkk) por aqui, dando pelo menos 20-30 FPS a mais em alguns jogos (CoD Warzone, por ex). O único ponto é a VRAM, que a 3060 (versão de 12GB) tem 4GB a mais, então dependendo do que for utilizar, pode fazer mais sentido caso precise exclusivamente de mais VRAM. A produção 3060 está para ser descontinuada, e hoje é encontrada por R$1800-1900, preço semelhante à 4060. Se puder esperar, melhor ainda. Consegui pagar 1700 na minha há uns meses, então acredito que esse preço possa aparecer novamente em breve.

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3060 ou RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!