Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde

estou considerando a possibilidade de migrar para o am5 com o 8700x mas gostaria de saber ,esse chipset em questão da conta do VRM ?

O 8700x é muito quente ? se o vrm não for suficiente , qual chipset eu deveria comprar ? mais pra frente gostaria de por os cpus topo como 7800x3d etc

Pretenderia usar com o cooler ag620

Obrigado

Postado

qual é essa B650 que você tem?

Edit: TDP do cpu é bem baixo, não precisa se preocupar, mas olhe no site do fabricante da placa-mãe se não via precisar atualziar a BIOS.

Postado

O modelo 8700X não existe, então você estaria se referindo ao 7700X, ao 8700F ou 8700G? Lembrando que a serie 8000 da AMD é meio "bait", ela é uma série focada em APU, então os CPUs 8000 são mais fracos que os 7000, mas quem está por fora acaba sendo engando quando vai pela lógica "8000 é melhor que 7000".

Para aguentar um 7800X3D você precisa investir numa boa placa.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

qual é essa B650 que você tem?

Edit: TDP do cpu é bem baixo, não precisa se preocupar, mas olhe no site do fabricante da placa-mãe se não via precisar atualziar a BIOS.

na verdade iria comprar , a kabum está com uns preço atrativos , 1500 pro 8700x e 1200 pra placa-mãe

a placa-mãe seria tuf b650m-e

será que ela aguentaria um 7800x3d no futuro ?

lobrigado

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

O modelo 8700X não existe, então você estaria se referindo ao 7700X, ao 8700F ou 8700G? Lembrando que a serie 8000 da AMD é meio "bait", ela é uma série focada em APU, então os CPUs 8000 são mais fracos que os 7000, mas quem está por fora acaba sendo engando quando vai pela lógica "8000 é melhor que 7000".

Para aguentar um 7800X3D você precisa investir numa boa placa.

sim na verdade um 8700f errei o nome

nos testes o 8700f ganhou do 7700x , será que é pegadinha o 8000?

Postado

possuo um 5700x3d , iria migrar não pelo desempenho mas justamente por estar num chipset atualizado com possibilidade de colocar o 7800x3d depois

será que vale a pena começar pelo 8700f ? eu nem ia trocar , mas os preços na kabum estão atrativos

obrigado

Postado
agora, Eder Neumann disse:

qual sua placa hoje? (as veiz da pra ir direto pro outro cpu sem trocar a placa)

seria mais pelo am5 mesmo ( de sair do DDR4 )

mas tenho um 5700x3d e uma tuf b550m

será que o 8700f é pior q o 5700x3d ?

Postado
agora, Matheuspc1995 disse:

nos testes o 8700f ganhou do 7700x , será que é pegadinha o 8000?

Ganhar eu duvido, em testes sintéticos e de programas profissionais, os dois vão no máximo ficar próximos, mas o 8700F é muito inferior para jogos, justamente por ser capado no cache L3. O 8700F tem 16MB de cache L3, contra 32MB do 7700X, contra 96MB do 7800X3D, e por isso que cada um dos três estão em petares diferentes quando o assunto é desempenho em jogos. Cache L3 não afeta outros tipos de aplicação, por isso fora dos jogos eles são semelhantes.

O desempenho do 8700F é igual ao 8700G, pois ele é um 8700G sem vídeo integrado. Veja como ele se compara com outros CPUs na média:

Average-p.webp

Com relação a placa-mãe, você não precisa se preocupar com nada com uma B650M TUF Gaming, ela é uma placa com VRM bastante "overpowered", nenhum CPU AM5 é desafio pra ela.

mas tenho um 5700x3d e uma tuf b550m

Desculpe a palavra, mas seria burr1ce esse "upgrade" (na verdade, downgrade). Não tem nenhum motivo para você se livrar do seu 5700X3D agora, ele é um excelente CPU. O único caminha de upgrade pra você seria direto para o 7800X3D, mesmo assim não vejo nenhum motivo pra isso.

Postado

Ganhar eu duvido, em testes sintéticos e de programas profissionais, os dois vão no máximo ficar próximos, mas o 8700F é muito inferior para jogos, justamente por ser capado no cache L3. O 8700F tem 16MB de cache L3, contra 32MB do 7700X, contra 96MB do 7800X3D, e por isso que cada um dos três estão em petares diferentes quando o assunto é desempenho em jogos. Cache L3 não afeta outros tipos de aplicação, por isso fora dos jogos eles são semelhantes.

O desempenho do 8700F é igual ao 8700G, pois ele é um 8700G sem vídeo integrado. Veja como ele se compara com outros CPUs na média:

Average-p.webp

Com relação a placa-mãe, você não precisa se preocupar com nada com uma B650M TUF Gaming, ela é uma placa com VRM bastante "overpowered", nenhum CPU AM5 é desafio pra ela.

hmm entendo

de fato o cpu ser pior desanima um pouco , será que tem algum que pelo menos equalize ou seja superior que o 5700x3d ?

achei que o 8700f era superior

obrigado

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Desculpe a palavra, mas seria burr1ce esse "upgrade" (na verdade, downgrade). Não tem nenhum motivo para você se livrar do seu 5700X3D agora, ele é um excelente CPU. O único caminha de upgrade pra você seria direto para o 7800X3D, mesmo assim não vejo nenhum motivo pra isso.

@Matheuspc1995 Veja minha reposta anterior, acho que não apareceu ai pra você.

Postado

@Matheuspc1995 Veja minha reposta anterior, acho que não apareceu ai pra você.

vi agora 

entendi

sim de fato o 5700x3d é muito bom , o upgrade seria mais para migrar para am5 mesmo

mas se o 8700f for pior de fato não vale a pena

tem no grafico ali

no ambito custo beneficio rs

Postado

@Matheuspc1995 sugiro você aguardar o lançamento do Ryzen 7 9800X3D que deverá sair até o ano que vem, aí você troca.

também da

na verdade sempre quis o 7800x3d mas é uma fortuna kkkk

ai queria começar com esse 8700f pra migrar pra DDR5 e compraria o 7800x3d depois

mas se ele for pior que o 5700x3d ai nem compensa de fato

Postado

@Matheuspc1995 só mais uma coisa, esqueça esses testes aleatórios do Youtube, esse canal aí em específico é um dos piores para se basear, não tem nenhuma credibilidade.

sim parece fake mesmo kkkkk

também vi aqui que tem o Ryzen 5 7600x que mesmo com menos núcleos da mais fps e 1% low melhores que o 5700x3d também

mas é estranho sair de um 8/16 para 6/12

somente uso o pc para jogos mas sei lá kkkk

Postado

na verdade sempre quis o 7800x3d mas é uma fortuna kkkk

Mesma coisa aconteceu com o 5800X3D, depois saiu o 5700X3D muito mais barato e fez o 5800X3D perder o sentido. Quem sabe não vem por aí um 7700X3D mais barato, sei lá...ou com o lançamento do 9800X3D, o próprio 7800X3D fique bem em conta.

Independente do preço do CPU, o custo de uma plataforma AM5 é bem alto por causa das memórias. Conforme DDR5 for se popularizando, é natural que comecem aparecer boas memórias por preços mais acessíveis. Uma opção que o pessoal recorre bastante é pegar DDR5 da China, parece que mesmo com imposto ainda fica barato. Mas eu não confio, não sei as DDR5, mas já vi muita memória DDR4 chinesa dando defeito facilmente.

Postado

Mesma coisa aconteceu com o 5800X3D, depois saiu o 5700X3D muito mais barato e fez o 5800X3D perder o sentido. Quem sabe não vem por aí um 7700X3D mais barato, sei lá...ou com o lançamento do 9800X3D, o próprio 7800X3D fique bem em conta.

Independente do preço do CPU, o custo de uma plataforma AM5 é bem alto por causa das memórias. Conforme DDR5 for se popularizando, é natural que comecem aparecer boas memórias por preços mais acessíveis. Uma opção que o pessoal recorre bastante é pegar DDR5 da China, parece que mesmo com imposto ainda fica barato. Mas eu não confio, não sei as DDR5, mas já vi muita memória DDR4 chinesa dando defeito facilmente.

tem um detalhe também que não mencionei , vou viajar para os estados unidos ano que vem ai estive pensando em garantir a placa-mãe aqui ( por causa da garantia ) e ai tentava trazer um cpu novo de la

até porque trazer o kit todo completo deve ser mais complicado

ai traria o cpu , as memórias e uma placa de vídeo

mas precisava do cpu provisório por assim dizer agora

deixa eu lhe perguntar, seu processador atual lhe falta desempenho atualmente?

não , como mencionei no tópico seria mais a mudança para o chipset am5 mesmo

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

deixa eu lhe perguntar, seu processador atual lhe falta desempenho atualmente?

e esse detalhe da viagem , pois acho que é mais difícil trazer tudo de lá e cpu dificilmente da problema ( comparado com a placa-mãe )

Postado

@Matheuspc1995 até pouco tempo dava pra achar 7800X3D aqui por uns R$2.500, agora só vi perto dos R$3.000 nas principais lojas. Lá nos EUA você deve pagar uns R$2.000-2.100 em um (US$360), que é até uma economia considerável. Kit de RAM lá também vai ser bem barato, menos de US$115 (R$650) você pega 2x16GB 6000MHz CL30, aqui você pagaria mais de R$1.000 num kit assim. O negócio e não trazer mais do que US$1.000.

Postado
2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

sim de fato o 5700x3d é muito bom , o upgrade seria mais para migrar para am5 mesmo

O ideal é trocar de CPU quando o novo que comprar dê um ganho de performance de pelo menos 30%, e isso só acontece depois de umas duas gerações.

Postado

é aquela coisa , seria mais pra migrar pro am5 mesmo

será que vale a pena um 7600x talvez pra começar ? é que estava tentando pegar a placa-mãe aqui no brasil e futuramente um 7800x3d lá fora ( ou um mais recente se lançarem talvez )

claro que poderia comprar tudo la mas placa-mãe creio que vai ser mais difícil de trazer ( placa de vídeo também ) devido ao transporte e tamano

o ideal seria  cpu e memórias por serem menores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!