Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde instalei o w11 com modificações para não pesar o sistema mesmo porque o PC não cumpre os requisitos e estava funcionando bem lento mas bem fui desligar e não liga mais (não dá vide). Já mexi no que pude até levei p técnicos q falaram o que eu falei (só levei pois não ando e tenho medo de solda se precisasse)... enfim comprei uma placa-mãe e quero aumentar a memória não sei se o HD precisa ou no que ajudaria. 

Gostaria de saber de vcs (quem ler) se trocando a placa pode resolver? Se aumentar a memória vai ajudar? E o HD?

E... desligou porque não suportou? Isso q não entendi***

Obrigado 

A foto da tela é de quando ligava***

IMG-20240729-WA0005.jpeg

IMG_20240803_105420_634.webp

• Membro VIP
Postado

Boa noite. O seu modelo de notebook é equipado com o processador Intel Celeron 1007U (2 núcleos, 2 threads, 1.5GHz, máximo de 32GB RAM DDR3-1600 suportados). O seu vídeo integrado (ao processador) é o Intel HD Graphics 3000, cuja frequência máxima é de 1.0GHz.

Cito as especificações por conta do seguinte: o upgrade de RAM em seu notebook é possível, e altamente recomendado. Quanto ao SSD, a responsividade do seu sistema vai ficar muito melhor por conta dele, e isso deve compensar grandemente a falta de "força bruta" do seu processador.

Falando nele, 1.5GHz de frequência máxima é um valor considerado fraco para os padrões atuais de sistema operacional, sendo o Windows 11 o mais exigente de todos os sistemas disponíveis. Recomendo que você faça o downgrade de sistema para o Windows 8.1 (consideravelmente mais leve), ou para o Windows 10 (que ainda pode ser utilizável no seu notebook, se ele tiver pelo menos 8GB RAM, em dois pentes, e um SSD).

Além disso, os técnicos que avaliaram seu computador não parecem ter tido muito sucesso em identificar qual o problema ou não te informaram sobre (por quê seu computador parou de dar vídeo). Sem essa informação, é impossível saber se a troca da sua placa-mãe vai resolver o problema (até porque você também precisará de um processador, caso o problema seja ele).

Sugiro que verifique os fatores mais prováveis:

1. Verifique se o carregador funciona;

2. Verifique se o notebook entra pelo menos no BIOS (ligue-o pressionando F2 e Del várias vezes, até que algo apareça na tela);

3. Se o notebook tem dois pentes de RAM, tire um deles e tente ligar só com um dos pentes.

Me informe se você fizer algum progresso. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gabriel U oi muito obrigado anteontem estava inquieta aí fui e tentei e ele ligou o vídeo só que ao entrar estava sem conexão não reconhecia o wifi e desligou novamente por causa da fonte mesmo e até hoje de manhã está naquilo liga o led mas o vídeo não.

É tão não dá nem p entrar na BIOS (já tentei tudo), desmontei, troquei bateria, limpei contato da memória,  resetei a BIOS tirando a bateria, os 20 segundos do Power e nada ainda.

Como disse esse w11 que foi instalado tem menos coisas então creio q não pesa muito porque ainda ligou né?  Não sei como...

Os caras da ass tec acredito q nem ligaram se não saberiam ao menos falar algo estava igual e ainda eu que falei onde poderia ser o problema "a placa-mãe " e simplesmente disseram q teriam q mandar p outro lugar p orçamento então peguei e vi q estava do mesmo jeito e no fim se ligou nem era a placa.

Só pedi p ass tec porque tenho dificuldades em manter firmeza e também mexer c algo quente se precisasse.

Comprei a placa, o HD de 500gb, uma memória de 8 Gb e estou esperando chegar e é isso. Só que pela ficha tec comprei uma memória de 8g DDR 1333 será q vai dar problema? 

Hum eu tenho achado que o pino da fonte "está meio frouxo" comprei sem saber a espessura sei lá, mas o problema está nela. Não sei qual ter p ficar firme.

Obrigado por me responder.

@Gabriel U pensei nisso do processador mas juro nem sei por onde começar é também voltou a ligar então não sei mesmo mais.

Ainda não ligou o vídeo novamente talvez uns dias tenha dado "tempo" p voltar.

Mas o w11 instalado é  em inglês e agora não tem wifi só Ethernet q nem sei mexer.

• Membro VIP
Postado

Eu não conheço esse Unique S1991 mas, sei que positivo é uma marca que muitas pessoas evitam porque não sabem ou não conseguem lidar com os problemas apresentados.

Quando li a descrição do seu problema e a resposta que deram, para mim ficaram claros todos os caminhos para se chegar na solução, entretanto, partindo da visão e experiência que possuo atualmente e não da experiência que tinha lá no começo quando comecei a fuçar nas máquinas e não entendia nada do que estava fazendo e fui aprendendo na marra.

Vi que desmontou o computador e já comprou uma placa-mãe, HD e memória, imagino eu que na esperança de trocar alguma peça e resolver o problema.

Isso tudo me fez lembrar de como quebrei a cabeça diversas vezes com problemas simples de resolver porque não tinha o conhecimento básico e vendo o seu post achei que só preciso ter dar um leve empurrão no básico do básico para que a partir dai deslanche.

Então, vamos lá, a falta de vídeo pode estar ou não relacionada com o w11 e para fazer o correto diagnóstico, na minha opinião, precisa tentar inicializar o computador apenas com o mínimo do mínimo, placa-mãe, processador e memória, deixando ele sem o HD, sem a placa de rede e sem a bateria.

Nessa condição ligue o carregador e acione o power, pela lógica a placa deve ligar e como não vai encontrar o sistema, vai mostrar no vídeo uma mensagem de erro do tipo sistema não encontrado.

Se isto ocorrer, significa que está tudo certo com a máquina e que o vídeo funciona normalmente.

Se tentar ligar sem a memória, a máquina não deve fazer nada ou apenas girar um pouco a ventoinha e parar, igual seria sem o processador mas, acho que no seu caso o processador está soldado na placa.

O segredo está em interpretar algum sinal de vida como um LED aceso, mesmo que seja indicador de carga ou um leve girar de ventoinha.

Esse é o basicão e na sequencia, tenta ligar acrescentando a placa de rede, se der tudo certo a placa de rede está boa também, depois tenta ligar com a bateria e depois com o HD ou dar o boot com um pendrive ou DVD.

Se não consegue com o HD e consegue com o pendrive ou DVD, quer dizer que é algo no sistema instalado no HD.

Existem outras possibilidades como mau contato no plug da fonte, ou até mesmo a fonte com defeito ou especificação inapropriada, se consegue ligar só com a bateria quer dizer que tem algo na fonte ou na conexão do plug.

Verifique se no notebook, na parte de baixo tem alguma menção sobre a tensão e corrente utilizada e compare com o que está escrito na fonte. Se tiver um multímetro, tente medir. Se não tem nada escrito no notebook, procure no site do fabricante ou em comentários sobre a máquina.

Em alguns casos o defeito está no botão power e basta fazer um jumper no lugar do circuito para tentar ligar o notebook.

Isso tudo ocorre em computadores normais que não sejam Positivo ou Multilaser, porque em alguns casos, nestas marcas, a falta de uma bateria ou teclado ou defeito em outra parte impede de ligar.

Por isso que a maioria das pessoas prefere vender como sucata e comprar outra marca.

• Curtir 2
Postado

@Pincipi @Pincipi @Gabriel U Gabriel muitíssimo obrigado não sei se leu tudo mas ele ligou com o w11 mas não reconhecia o wifi e também a data estava errada (de certo ficou no dia em que desligou), quando peguei na ass tec comprei a placa imaginando que seria trocar e tal. 3 dias depois fui lá tentar e ligou mas já tinha comprado a placa e não dá p devolver. O HD a memória foi uma tentativa de aumentar "a potência" já tenho ele a 10/11 anos e gosto muito e sim vivo mexendo hehe faço isso desde pequena. É um problema deixar um estranho mexer nas suas cousas e dar o diagnóstico que você deu por isso peguei o cara bem ligou p ver se ligava.

Enfim a marca é boa e ainda está viva melhor do que as que rem hoje caras no mercado.

Tentarei o que sugeriu, o problema é só o que farei vom essa placa ou não pois ligou, não quer ligar no momento então tentarei o que sugeriu, mas o HD é a memória quero aumentar dar mais velocidade. 

O pino está frouxo e creio que terei sim que trocar p não dar esse tipo de problema. 

Agradeço imensamente você ter lido e me ajudar.

Desde 2004 aprendi a formatar e por aí foi hoje eu meço nas minhas coisas e comecei aqui no clube gosto bastante. Obrigado 

• Membro VIP
Postado

Sobre sua pergunta quanto à memória RAM que comprou, deve funcionar tranquilamente, apesar de ter uma frequência menor do que a máxima suportada pelo processador (1600mhz).

26 minutos atrás, Mah27 disse:

@Pincipi @Pincipi @Gabriel U Gabriel muitíssimo obrigado não sei se leu tudo mas ele ligou com o w11 mas não reconhecia o wifi e também a data estava errada (de certo ficou no dia em que desligou).

Não por isso. É um prazer ajudar. Sugiro que você tente reinstalar o sistema mais uma vez, com um pendrive (e você já parece saber como fazer isso).

Quando reiniciar o computador, ele ainda estará sem o Wifi, mas aí é só conectar seu celular (se for Android) ao notebook por uma das portas USB, e ativar o vínculo (ou tethering) USB do celular, através da notificação que deve aparecer quando você conectar ao computador.

Quanto ao carregador frouxo, creio que uma pilha de livros perto do plug ou uma leve pressionada dele contra alguma coisa posta do lado do notebook pode ajudar a mantê-lo no lugar.

No demais, é só fazer conforme as sugestões do colega, membro VIP. Todas as sugestões foram muito assertivas e completas, e vale a pena testar...

Postado

@Gabriel U qto a potência na ficha técnica estava 1333 ai comprei ela q droga hhh. Mês q vem compro outra demora mesmo p chegar. 

Eu nem sabia q a frequência interferia ou seria mais rápida. 

Como não ligava (ainda está sem ligar depois q eu peguei da ass tec e fiquei irritada e ligou) procurei na net mesmo e tinha essas informações. 

@Pincipi obrigado ♡

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Mah27 disse:

@Edvaldo J. Frederico ok mas o HD de 500gb já está chegando e qual a diferença entre ele e SSD?

Tomara q o HD de porque tô sem grana agora.

@Pincipi desculpa nunca tinha ido tão a fundo assim.

Onde fica essa placa de rede?

Bom dia 

Para sistema operacional faz bastante diferença, não tem nem comparação.

Não é só no ligar o computador é também na hora de executar tarefas básicas como abrir navegador, abrir word, etc.

Se você não tiver condições de comprar SSD então volte para windows 7.

Não dá pra usar windows 10 e 11 sem SSD.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Mah27 disse:

@Edvaldo J. Frederico ok eu compraria o SSD se tivesse visto a diferença antes de finalizar a compra. E o Windows original era 8.1 estava rodando se boa o w10 eu quis testar o w11 (modificado com menos apps).

onde você comprou esse HD, se for novo pode recusar a compra e fazer a compra do SSD.

E esses windows 10 ou 11 modificado é um tiro no pé.

Porque você não sabe o que foi instalado nele, baixe direto do site da Microsoft e desative o que for necessário como Cortana,  aquele monte de programa que roda em segundo plano sem necessidade, etc.

Postado

@Edvaldo J. Frederico comprei online e já foi retirado deve estar a caminho e sim posdso pedir o reembolso mas qto tenho q escolher se SSD sendo q esse HD seria de 500gb? 

E todas as iso q baixo são da Microsoft o que foi durante foi o script por causa daqueles requisitos mas só isso.

Nessa modificação a maioria dos aplicativos que não iria usar eu não instalei por isso "modificado" acho inúteis iria excluir do mesmo jeito.

E ainda não entendo porque ligou uma semana repouso e agora q mexi em algumas coisas desligou por causa do pino e não quer ligar o vídeo? Sei q está bom...

Mas por que?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Mah27 disse:

@Edvaldo J. Frederico comprei online e já foi retirado deve estar a caminho e sim posdso pedir o reembolso mas qto tenho q escolher se SSD sendo q esse HD seria de 500gb? 

E todas as iso q baixo são da Microsoft o que foi durante foi o script por causa daqueles requisitos mas só isso.

Nessa modificação a maioria dos aplicativos que não iria usar eu não instalei por isso "modificado" acho inúteis iria excluir do mesmo jeito.

E ainda não entendo porque ligou uma semana repouso e agora q mexi em algumas coisas desligou por causa do pino e não quer ligar o vídeo? Sei q está bom...

Mas por que?

Notebook não tem muito o que fazer quando liga e não dá vídeo.

Na maioria das vezes remover a memória RAM limpar mesmo e recolocar.

Se não resolver tente ligar sem a bateria (não a da placa-mãe) conectada.

quanto você pagou nesse HD de 500Gb?

Normalmente o valor que você paga em um HD de 500Gb você não consegue pegar uma SSD de 500Gb ou 480Gb.

Tente pegar pelo menos um SSD de 240Gb como esse abaixo.

https://www.mercadolivre.com.br/HD-ssd240gb-adata-3-25-su650-asu650ss-240gt-r-240gb-preto/p/MLB15749699

Se der para pegar de 480Gb melhor ainda.

https://www.mercadolivre.com.br/SSD-patriot-burst-elite-sata-480gb-pbe480gs25ssdr/p/MLB20250970

Postado

@Edvaldo J. Frederico paguei 80$ na verdade ia pegar uma de 1T mas....

No caso eu removi a memória e não ligou de cara depois de uns dias sim ligou novamente. 

Hum tenho um outro peguei agora esse veio com w11 aí pensei e se eu retirar o HD dele e por nesse s1991 daria certo? E o HD também (é que está na garantia então só pensei.

E... também já comprei todas essas coisas placa, HD e memória valeria a pena? porque trocaria "só a embalagem " " a carcaça de um produto p outro"????

7 minutos atrás, Mah27 disse:

No caso eu removi a memória e não ligou de cara depois de uns dias sim ligou novamente. 

Hum tenho um outro peguei agora esse veio com w11 aí pensei e se eu retirar o HD dele e por nesse s1991 daria certo? E o HD também (é que está na garantia então só pensei.

E... também já comprei todas essas coisas placa, HD e memória valeria a pena? porque trocaria "só a embalagem " " a carcaça de um produto p outro"????

7 minutos atrás, Mah27 disse:

@Pincipi @Gabriel  U 

• Curtir 1
Postado

@Pincipi @Gabriel U @Edvaldo J. Frederico  Vcs poderiam me dizer se o novo HD ou também o SSD eu terei q instalar o Windows novamente?  Estou confusa pois vi videos q os novos vem sem nada. Eu pensava q era só trocar/mudar e pronto como a memória. 

E se sim como faço isso? Tenho um case isso ajuda? 

obrigado

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Mah27 disse:

@Pincipi @Gabriel U @Edvaldo J. Frederico  Vcs poderiam me dizer se o novo HD ou também o SSD eu terei q instalar o Windows novamente?  Estou confusa pois vi videos q os novos vem sem nada. Eu pensava q era só trocar/mudar e pronto como a memória. 

obrigado

Todo HD, SSD ou tipo de armazenamento vem sem partição (FAT32, NTFS, ext4, etc) , com exceção de pendrive e HD externo e sem sistema operacional (windows, Linux, OS, etc).

Você terá que reinstalar o windows no novo SSD ou HD ou clonar do seu HD para o SSD.

No YouTube tem milhares de vídeos ensinando como se faz.

Veja alguns deles e veja qual você acha melhor.

• Membro VIP
Postado

HDD ou SSD novo para mim é vida nova, nova instalação, baixar o win original da microsoft e instalar com a chave original e depois os drivers e todos os programas que costumo usar, eu não gosto de clonar porque comigo sempre dá erro no processo e o único método garantido para mim, nos meus casos, é a formatação limpa.

O case pode ser usado depois para transferir os arquivos que estavam no HDD velho e também para usar como disco de backup.

Mais um detalhe é no caso de ser SSD novo, hoje em dia existem muitas falsificações e conforme a marca existem métodos diferentes de se verificar e conferir antes que seja tarde demais.

• Curtir 2
Postado

@Pincipi @Edvaldo J. Frederico @Gabriel U muito obrigado vcs não imaginam como é p mim aprender essas coisas q eu gosto. De um relógio digital p isso é bem diferente e bom ao mesmo tempo, gosto de saber das minhas coisas, do meu jeito, errar talvez (não gosto +) por isso peço ajuda a vcs que entendrm mais. Me sinto iniciante mesmo tendo feito um monte de coisa faz anos...

Esse note a webcam é boa, tem DVD dá p ouvir CDs, dom bom, então quero manter é vivo também na ciência fiz Química agora Nutrição e isso também é ciência. 

Obrigado meninos mesmo... Espeto q eu tenha sorte dele ligar o vidro p eu arrumar.

E se precisarem nesses campos podem me chamar terei prazer em ajudar.

Boa noite 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Mah27 disse:

obrigado

Caso você esteja em dúvida sobre a instalação do Windows do absoluto zero, nos informe. Posso te passar tudo o que vai precisar, e o passo a passo, de criação do pendrive bootável (iniciável), instalação e otimização completa do seu Windows.

As suas dúvidas posteriores já foram todas muito bem pontuadas pelos colegas acima, então não vou me alongar muito nelas...

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel U ceeio q vou precisar sim da sua ajuda quero fazer direito.

Tenho a instalação do w11 no pendrive e no caso o HD de 500 vai dar um upgrade no processo? Vai ser mais rápido? Mesmo q não seja o SSD? 

Bom dia

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Mah27 disse:

@Gabriel U ceeio q vou precisar sim da sua ajuda quero fazer direito.

Tenho a instalação do w11 no pendrive e no caso o HD de 500 vai dar um upgrade no processo? Vai ser mais rápido? Mesmo q não seja o SSD? 

Bom dia

Boa tarde. Pelo fato de o HD ser novo, pode haver ligeira melhora na agilidade do seu sistema, mas é importante manter o HD desfragmentado, para que a pesquisa de arquivos nele sempre dure o mínimo possível. Não vai melhorar como um SSD melhoraria, mas já vai dar alguma diferença.

Sobre a instalação do Windows, já ouviu falar do programa Rufus? Sabe como transferir uma imagem de Windows para pendrive através dele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!